Acompanhar o comportamento humano nunca foi tão indispensável para as empresas. Nosso quadro é intenso – já vivíamos grandes questionamentos como humanidade e a pandemia chegou para mostrar mais algumas arestas. Quando o isolamento social entrou em cena, a tecnologia mostrou o que já estava avisando há tempos: sem as ferramentas digitais, pouco fazemos. Enquanto isso, o tempo se dissolveu, como define David Mattin, fundador da newsletter New World Same Human, em uma de suas publicações.
Bacharel em História pela Universidade de Cambridge, Mattin atua como jornalista de tendências, inovação e negócios, faz parte do World Economic Forum’s Global Future Council on Consumption e observa de perto o comportamento humano. O especialista é um dos convidados do Conarec 2021, evento da Consumidor Moderno que será realizado nos dias 10 e 11 de novembro.
O conteúdo do especialista leva tendências sobre a tecnologia e a sociedade de maneira direta e inovadora. Utilizando os dados a seu favor, Mattin procura provocar seus leitores com possibilidades sobre o futuro a partir das transformações do agora. Como ele diz, trata-se de uma iniciativa que nasceu como uma pequena comunidade em janeiro de 2020 e hoje passa de 17 mil pessoas que abraçam a missão de construir um futuro melhor.
O futuro do comportamento
“O que um novo mundo pode esperar dos mesmos humanos de sempre?”: essa é a pergunta que David Mattin vai responder no Conarec e que procura constantemente refletir em suas publicações. Enquanto traz dados sobre os fatos mais importantes em volta do mundo, o especialista provoca as lideranças que o leem lembrando que o futuro fala mais de transformação do que simples apoio.
O consumidor de hoje passa por grandes dualidades. Enquanto tem o empoderamento tecnológico ao seu favor, vive um momento de limite frente ao isolamento que escancara fragilidades. E os líderes de relacionamento com o cliente sabem (ou deveriam saber) que não dá para ignorar tais circunstâncias.
Quais resultados podemos esperar somando tantas variáveis? É preciso observar e levar em consideração inúmeras possibilidades de futuro. E lembrar, claro, que somos os mesmos humanos de sempre.
Para adquirir o seu ingresso para o Conarec 2021, acesse o site oficial do evento.
+ Notícias
Conheça Beau Lotto e como o seu trabalho revolucionou a percepção das marcas sobre os clientes
Algoritmos no mundo digital: até que ponto a escolha é do consumidor?