A Dafiti, e-commerce de moda, abriu sua primeira loja física, na Rua Oscar Freire, em São Paulo. Nomeada de Dafiti Live, a operação fica aberta até o final de junho. Ao todo, a marca investiu R$ 1 milhão na operação, que tem 400 metros quadrados.
O conceito uniu universo online e físico em um só lugar. Lá, os clientes podem experimentar os produtos, como em qualquer loja física, e serão auxiliados por um dos 15 vendedores disponíveis, que podem oferecer curadoria e dicas de moda.
Na hora de experimentar as roupas, os clientes terão à disposição o DAFITIme, telão interativo que permite ao consumidor criar um avatar de acordo com as suas medidas pessoais. Ele “experimenta” as roupas virtualmente e depois envia as peças reais pré-selecionadas para o provador físico.
Depois de escolher as peças, os consumidores finalizam o pedido escaneando o código de barras da peça no aplicativo da marca e, via smartphones e tablets disponíveis na loja, encerra a transação.
Operação na famosa Oscar Freire oferece experiência virtual no meio físico
Além disso, foram instalados iBeacons na Rua Oscar Freire e também em toda loja para enviar notificações aos clientes. Segundo a marca, as compras serão entregues na casa dos consumidores gratuitamente.
O mix entre o real e o virtual também está presente na arquitetura. A ambientação explora a linguagem dos computadores e dos códigos binários. Durante à noite, a loja ficará acesa com uso de cores e materiais brilhantes, para lembrar que a marca é uma loja de moda disponível 24 horas pelo site.
A ideia, segundo a companhia, é “ampliar pontos de contatos com o público e fazer com que conheçam outras categorias que não estão habituados a comprar”.
?A Dafiti Live é parte da nossa estratégia de posicionar a Dafiti como maneira mais inteligente de comprar moda hoje. Queremos nos consolidar como um player ainda mais importante de moda no mercado nacional?, afirmou, em nota, Malte Huffmann, sócio-fundador da Dafiti.
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