A Rocket Internet, controladora da Dafiti e de outras varejistas on-line no mundo, pretende desenvolver pelo menos dez startups no ano que vem, além de reforçar seus investimentos publicitários no Facebook, plataforma vista como importante para alcançar seus consumidores e impulsionar as vendas.
A Rocket Internet teve um crescimento médio de 104% nas vendas em suas 12 principais empresas (Dafiti incluída) no primeiro semestre de 2014, incluindo o volume gerado em marketplaces nesse período.
A Rocket Internet tem a ambição de ser a maior plataforma de e-commerce fora dos Estados Unidos e da China, com um modelo de negócios semelhante ao do Alibaba, composto por várias empresas, em diversos mercados, com posicionamentos complementares.
A empresa é dona da asiática Zalora (vestuário), da indiana FabFurnish (móveis e artigos para casa), da americana Hello Fresh (refeições pré-prontas), da australiana Zanui (artigos para casa), da russa Lamoda (vestuário e calçados) e da nigeriana Jumia (multissegmentos), entre outras, em um total de 20 empresas.
Leia mais
Sem barreiras entre on-line e off-line