/
/
Marcas precisam ter ideais, mas também entregar

Marcas precisam ter ideais, mas também entregar

A construção das marcas sempre começa a partir de um propósito inicial, mas isso não faz com que a entrega para o cliente deixe de ser fundamental

Existem três perguntas fundamentais que precisam ser feitas pelas empresas, ao olhar para o contexto atual e para possíveis cenários de futuro. Além disso, é impossível construir uma marca partindo apenas de um produto ou serviço. É isso o que defende o especialista em marketing e professor da Universidade de Stanford, Edward Leaman.

Isso posto, ele cita uma estrutura de inovação que une pensamento, ação e sentimento (thinking-doing-feeling structure of innovation). ?Apenas alguns anos atrás, tínhamos compradores e prospects ? compradores em potencial. Eles eram colocados em duas caixas e falávamos com eles de duas formas diferentes?, explica.

Isso mudou com o advento dos dados. ?Agora é possível entender a forma como falamos com cada um dos tipos de clientes e consumidores potenciais?, defende. ?Os dados permitem identificar o relacionamento com as marcas e se comunicar a partir disso. E você precisa ter um ponto de vista que você possa comunicar e abrir de dentro para fora?.

Traduzindo a ideia

?Como é possível dar o seu melhor, mudar a vida das pessoas? Como ter um ponto de vista que pode ser comunicado, de forma visual e vocal, levado de dentro para fora? Você consegue traduzir sua ideia, sua crença??, questiona Leaman.

Nesse sentido, ele afirma ter trabalhado a vida toda com a questão ?por que??, ou seja, com propósitos e razões. Para ele, a resposta para essa pergunta é o que torna possível a criação de uma estratégia que leva à motivação de uma empresa e ideia.

Nascida a ideia e o propósito, ele aponta a importância daquilo que é colocado em prática. ?Uma marca é uma promessa entrega e mensurada. Ninguém se importa mais com o que você fala sobre si mesmo. O que importa é o que você entrega?, diz.

?Você não convence as pessoas a comprar pelo preço, porque é melhor, ou porque gera mais valor. No Brasil, há Starbucks. Nas lojas, há variados designs de experiência do consumidor. Você mesmo desenvolve o seu menu?, explica. Assim, design e experiência são partes de uma jornada que começa na ideia e no propósito da marca. E como isso se desenvolve? Confira.

Compartilhe essa notícia:

WhatsApp
X
LinkedIn
Facebook
Email

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Recomendadas

MAIS MATÉRIAS

SUMÁRIO – Edição 291

A evolução do consumidor traz uma série de desafios inéditos, inclusive para os modelos de gestão corporativa. A Consumidor Moderno tornou-se especialista em entender essas mutações e identificar tendências. Como um ecossistema de conteúdo multiplataforma, temos o inabalável compromisso de traduzir essa expertise para o mundo empresarial assimilar a importância da inserção do consumidor no centro de suas decisões e estratégias.

A busca incansável da excelência e a inovação como essência fomentam nosso espírito questionador, movido pela adrenalina de desafiar e superar limites – sempre com integridade.

Esses são os valores que nos impulsionam a explorar continuamente as melhores práticas para o desenho de uma experiência do cliente fluida e memorável, no Brasil e no mundo.

A IA chega para acelerar e exponencializar os negócios e seus processos. Mas o CX é para sempre, e fará a diferença nas relações com os clientes.

CAPA: Camila Nascimento
IMAGEM: IA Generativa / Adobe Firefly


Publisher
Roberto Meir

Diretor-Executivo de Conhecimento
Jacques Meir
[email protected]

Diretora-Executiva
Lucimara Fiorin
[email protected]

COMERCIAL E PUBLICIDADE
Gerentes-Comerciais
Angela Souto
[email protected] 

Daniela Calvo
[email protected]

Elisabete Almeida
[email protected]

Érica Issa
[email protected]

Natalia Gouveia
[email protected]

NÚCLEO DE CONTEÚDO
Head de Conteúdo
Larissa Sant’Ana
[email protected]

Editor-assistente
Thiago Calil
[email protected]

Editora do Portal 
Júlia Fregonese
[email protected]

Produtores de Conteúdo
Bianca Alvarenga
Danielle Ruas 
Jéssica Chalegra
Marcelo Brandão
Nayara de Deus

Head de Arte
Camila Nascimento
[email protected]

Revisão
Elani Cardoso

COMUNICAÇÃO
Gerente de Comunicação e Cultura
Simone Gurgel

MARKETING
Gerente de Marketing
Ivan Junqueira

Coordenadora
Bárbara Cipriano

TECNOLOGIA
Gerente

Ricardo Domingues


CONSUMIDOR MODERNO
é uma publicação da Padrão Editorial Ltda.
www.gpadrao.com.br
Rua Ceará, 62 – Higienópolis
Brasil – São Paulo – SP – 01234-010
Telefone: +55 (11) 3125-2244
A editora não se responsabiliza pelos conceitos emitidos nos artigos ou nas matérias assinadas. A reprodução do conteúdo editorial desta revista só será permitida com autorização da Editora ou com citação da fonte.
Todos os direitos reservados e protegidos pelas leis do copyright,
sendo vedada a reprodução no todo ou em parte dos textos
publicados nesta revista, salvo expresso
consentimento dos seus editores.
Padrão Editorial Ltda.
Consumidor Moderno ISSN 1413-1226

NA INTERNET
Acesse diariamente o portal
www.consumidormoderno.com.br
e tenha acesso a um conteúdo multiformato
sempre original, instigante e provocador
sobre todos os assuntos relativos ao
comportamento do consumidor e à inteligência
relacional, incluindo tendências, experiência,
jornada do cliente, tecnologias, defesa do
consumidor, nova consciência, gestão e inovação.

PUBLICIDADE
Anuncie na Consumidor Moderno e tenha
o melhor retorno de leitores qualificados
e informados do Brasil.

PARA INFORMAÇÕES SOBRE ORÇAMENTOS:
[email protected]