Os consumidores americanos gastaram pouco mais de US$ 2 bilhões em compras on-line na segunda-feira passada, a chamada Cyber Monday.
Esse foi o maior dia de vendas pela internet até hoje, com um crescimento de 17% em relação ao ano, e contrasta fortemente com o desapontamento causado pelas vendas abaixo do esperado na Black Friday.
De acordo com números divulgados pela comScore, o sábado após o feriado de Ação de Graças ultrapassou US$ 1 bilhão em vendas on-line, enquanto no domingo o desempenho ficou pouco abaixo dessa marca.
Na soma do fim de semana, houve crescimento de 26% em relação ao mesmo período de 2013. Considerando os cinco dias a partir do feriado de Ação de Graças, o varejo on-line americano apresentou um aumento de 24% sobre 2013, para US$ 6,6 bilhões.
Para a comScore, os resultados do varejo on-line e off-line mostram que o consumidor vem migrando suas compras para os canais não-loja, em busca de conveniência e preços baixos.
Leia mais
Black Friday decepciona no varejo americano