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Que tipo de gente compra na Black Friday?

Que tipo de gente compra na Black Friday?

Traçar o perfil do consumidor pode ser essencial no planejamento de sua próxima campanha sazonal

Além de divulgar os dados consolidados do maior dia de vendas em um único dia do comércio eletrônico brasileiro, o Busca Descontos e a Clear Sale desdobraram seus números por região, Estado, idade e sexo. Estas informações podem ser úteis para o varejista no momento de preparar novas promoções sazonais para seu e-commerce ou até no planejamento da Black Friday 2015. 

O Sudeste foi a região do País que mais comprou, com R$ 562 milhões transacionados, mas apresentou o menor tíquete médio: R$ 406. A faixa entre 31 e 40 anos foi a que mais comprou, correspondendo a 31% do total e a categoria cujo número de conversões de compra foi maior foi a de eletrônicos (41%). Mais detalhes? Confira nas tabelas abaixo.

Números consolidados variam entre empresas

Desde antes da Black Friday, as consultorias de e-commerce brasileiras tinham estimativas de faturamento distintas sobre a data. Da mesma forma, os resultados do montante que o comércio eletrônico nacional teria movimentado na última sexta (28) também divergiram.

Para a Conversion, faturamento foi de R$ 1,3 bilhão (+71% sobre 2013). Já para o E-bit, vendas arrecadaram R$ 1,16 bilhão (+51%). No final da tarde de segunda (1), mais uma empresa divulgou os resultados consolidados do setor a partir dos seus dados: a Busca Descontos, criadora do site blackfriday.com.br .

Usando dados da Clear Sale, empresa especializada em detectar fraudes, o resultado da foi o de menor volume de vendas se comparado com os indicadores da E-bit e Conversion, mas foi a única cuja própria estimativa inicial acabou sendo superada, chegando a R$ 871 milhões em vendas efetuadas por todos os sites do território nacional, totalizando pouco mais de dois milhões de transações, com tíquete médio de R$ 416. Ainda segundo os dados da própria empresa, a Clear Sale teria evitado R$ 3 milhões em fraudes no período.

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