Além de divulgar os dados consolidados do maior dia de vendas em um único dia do comércio eletrônico brasileiro, o Busca Descontos e a Clear Sale desdobraram seus números por região, Estado, idade e sexo. Estas informações podem ser úteis para o varejista no momento de preparar novas promoções sazonais para seu e-commerce ou até no planejamento da Black Friday 2015.
O Sudeste foi a região do País que mais comprou, com R$ 562 milhões transacionados, mas apresentou o menor tíquete médio: R$ 406. A faixa entre 31 e 40 anos foi a que mais comprou, correspondendo a 31% do total e a categoria cujo número de conversões de compra foi maior foi a de eletrônicos (41%). Mais detalhes? Confira nas tabelas abaixo.
Números consolidados variam entre empresas
Desde antes da Black Friday, as consultorias de e-commerce brasileiras tinham estimativas de faturamento distintas sobre a data. Da mesma forma, os resultados do montante que o comércio eletrônico nacional teria movimentado na última sexta (28) também divergiram.
Para a Conversion, faturamento foi de R$ 1,3 bilhão (+71% sobre 2013). Já para o E-bit, vendas arrecadaram R$ 1,16 bilhão (+51%). No final da tarde de segunda (1), mais uma empresa divulgou os resultados consolidados do setor a partir dos seus dados: a Busca Descontos, criadora do site blackfriday.com.br .
Usando dados da Clear Sale, empresa especializada em detectar fraudes, o resultado da foi o de menor volume de vendas se comparado com os indicadores da E-bit e Conversion, mas foi a única cuja própria estimativa inicial acabou sendo superada, chegando a R$ 871 milhões em vendas efetuadas por todos os sites do território nacional, totalizando pouco mais de dois milhões de transações, com tíquete médio de R$ 416. Ainda segundo os dados da própria empresa, a Clear Sale teria evitado R$ 3 milhões em fraudes no período.
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