Pesquisar
Close this search box.
/
/
CX e Personalização: lista de presentes de casamento vira Pix

CX e Personalização: lista de presentes de casamento vira Pix

Site especializado cria lista de presentes virtuais em dinheiro com saque por Pix; entenda como a personalização está remodelando a experiência no mercado de celebrações de casamento

A experiência do cliente e a personalização vem modificando negócios nos mais diversos segmentos. Hoje com o auxílio da tecnologia, os varejistas conseguem criar novos serviços totalmente em sintonia com as necessidades de seus clientes.

O mercado de celebrações de casamento, por exemplo, é um deles. Este setor, que foi muito impactado durante a pandemia devido ao isolamento social, vem se transformando com o auxílio digital e as análises de dados de seus clientes.

Segundo dados levantados pelo player do segmento, o Casar.com, é possível notar um crescimento significativo das festas com relação a 2019, por exemplo.

Ainda em outubro de 2021, o mercado registrava um faturamento de R$3,5 bilhões, já demonstrando um aumento em relação ao último ano antes da pandemia, quando o valor fechou em R$2,3 bilhões. Já a Abrafesta (Associação Brasileira de Eventos) estima que ocorram 1,6 milhões de casamentos em 2022. Um mercado onde a tecnologia tem impulsionado a experiência dos clientes e também novos modelos de negócios.

Lista de presentes vira Pix e recria a experiência

Hoje, muitos casais montam seus sites, que, além de incluir informações da celebração aos convidados, também funcionam como uma lista virtual de presentes.

De acordo com um levantamento feito pelo Casar.com, 74% dos casais preferem que essas listas de presentes sejam convertidas em dinheiro.

74% dos casais preferem que sua lista de presentes seja convertida em dinheiro 

Uma das soluções encontrada pelos Casar.com foi recriar a experiência com a tradicional lista de presentes, mas virtual, que será convertida em dinheiro, com direito a saque por PIX direto para a conta do casal.

“A lista é editável e os itens são fictícios. Nela, é possível criar produtos, cotas de lua de mel, experiências para a festa do casamento ou o que mais o casal desejar”, explica Camila Piccini, Co-CEO do Casar.com.

Conheça o Mundo do CX

Para fazer a lista, Camila explica que basta criar o site do casamento – este pode ser realizado de maneira gratuita -, que nada mais é do que um convite virtual, em que os convidados têm as principais informações do evento, como localização e data, o que vestir, como também a opção de confirmar presença.

Segundo a executiva, esse formato evita que o casal passe por uma situação desconfortável de pedir dinheiro como presente, mas sem abrir mão da flexibilidade. Na plataforma, é possível optar pelo saque imediato, com a taxa de 3,89% – a menor do mercado -, ou pelos produtos disponíveis no Shopping Casar.com, marketplace que conta com parceiros como Magalu, Ponto Frio, Casas Bahia, Camicado, Polishop, Extra e possibilita um cashback de 4%.

Mais liberdade e praticidade

Camila acredita que, para o casal, algumas vantagens da lista convertida em dinheiro são a despreocupação com presentes repetidos, liberdade de usar como quiser o dinheiro, seja para equipar a casa ou investir numa viagem, além da praticidade da lista concentrada em um só lugar.

“Além disso, o resgate via Pix para conta bancária tornou o saque muito mais ágil, sem falar na segurança de receber os valores ganhos com taxas mínimas, e total autonomia para personalizar a lista de presentes ou escolher uma já pronta no site”, completa.

Nesse modelo, Camila aponta que também há vantagens para os convidados, já que agradarão o casal com facilidade em um ambiente virtual seguro e com várias formas de pagamento disponíveis.

Novos comportamentos exigem novas experiências

Assim como o Casar.com outros segmentos estão recriando seus negócios, tendo o propósito de tornar a jornada de consumo a melhor experiência para o consumidor.

Muitas vezes, conceitos aplicados em outros setores, como o Beyond Banking, se alastra para outros mercados, interpretados de diversas formas, e recriam experiências de consumo baseadas em novos comportamentos e novas necessidades.

É aquilo que a especialista em varejo Grazi Di Giorgi, abordou no New Retail Summit, evento realizado pela Consumidor Moderno, em Montevidéu, no Uruguai. “O grande objetivo das empresas insurgentes é resolver problemas reais de consumidores reais e não criar produtos que sejam empurrados para eles”, disse na ocasião.

Nesse contexto, a combinação de dados digitais com a observação do comportamento do consumidor resulta em ações de encantamento e  também em novos modelos de receita.

Vale lembrar um estudo da Salesforce de 2020 – “State of the Connected Customer” – já apontava que 76% dos consumidores esperavam que as empresas entendessem suas necessidades e expectativas.

Enfim, personalização, ressignificado, costumer centric…. seja qual for a sua estratégia, a intenção do seu negócio, o exemplo do Casar.com deixa claro que, mais do que nunca, é o cliente quem está decidindo como ele deseja transacionar com um serviço. Em tempos de poder de compra retraído, as empresas precisam levar isso muito a sério.


Notícias

Como a Veloe se destacou no mercado de soluções para mobilidade urbana 

Ferramentas digitais e a ascensão do delivery 

Recomendadas

MAIS MATÉRIAS

SUMÁRIO – Edição 282

As relações de consumo acompanham mudanças intensas e contínuas na sociedade e no mercado. Vivemos a era do pós-consumidor, mais exigente e consciente e, sobretudo, mais impaciente, mais insatisfeito e mais intolerante com serviços ruins, falta de conveniência, serviços deficientes e quebras de confiança. Mais do que nunca, ele é o centro de tudo, das decisões, estratégias e inovações. O consumidor é digital sem deixar de ser humano, inovador sem abrir mão do que confia, que critica sem consumir, reclama sem ser cliente, questiona sem conhecer. Tudo porque esse consumidor quer exercer um controle maior sobre suas escolhas e decisões. Falamos de um consumidor que quer respeito absoluto pela sua identidade – ativista, consciente, independentemente de gênero, credo, idade, renda. Um consumidor com o poder de disseminar ideias, que rapidamente se organiza em redes orquestradas capazes de mobilizar corações, mentes e manifestações a favor ou contra ideias, campanhas, marcas, empresas. Ele cria tendências e as descarta na velocidade de um clique. Acompanhar cada passo dessa evolução do consumidor é um compromisso da Consumidor Moderno, agora cada vez mais uma plataforma de distribuição de insights e conteúdo multiformato, com o melhor, mais completo, sólido e original conhecimento sobre comportamento do consumidor e inteligência relacional, ajudando executivos de empresas que tenham a missão de fazer a gestão eficaz de comunidades de clientes a tomar melhores decisões estratégicas. A agenda ESG, por exemplo, que finalmente ganha relevo na agenda corporativa, ocupa nossa linha editorial há muito tempo, porque já a entendíamos como exigência do consumidor no limiar da era digital. Consumidor Moderno também procura mostrar o que há de mais avançado em tecnologias, plataformas, aplicações, processos e metodologias para operacionalizar a gestão de clientes de modo eficaz, conectando executivos e lideranças em um ecossistema virtuoso de geração de negócios e oportunidades.

Concepção da capa:
Camila Nascimento


Publisher
Roberto Meir

Diretor-executivo de Conhecimento
Jacques Meir
[email protected]

Diretora-executiva
Lucimara Fiorin
[email protected]

COMERCIAL E PUBLICIDADE
Gerentes-comerciais
Andréia Gonçalves
[email protected]

Daniela Calvo
[email protected]

Érica Issa
[email protected]

NÚCLEO DE CONTEÚDO
Head
Melissa Lulio
[email protected]

Editora-assistente
Larissa Sant’Ana
[email protected]

Repórteres
Bianca Alvarenga
Cecília Delgado
Jade Lourenção
Jéssica Chalegra
Júlia Fregonese
Lara Madeira
Marcelo Brandão

Head de Arte
Camila Nascimento
[email protected]

Designer
Melissa D’Amelio

Revisão
Elani Cardoso

MARKETING
Coordenadora
Mariana Santinelli

TECNOLOGIA
Gerente

Ricardo Domingues

CX BRAIN
Data Analyst
Camila Cirilo
[email protected]


CONSUMIDOR MODERNO
é uma publicação da Padrão Editorial Eireli.
www.gpadrao.com.br
Rua Ceará, 62 – Higienópolis
Brasil – São Paulo – SP – 01234-010
Telefone: +55 (11) 3125-2244
A editora não se responsabiliza pelos conceitos emitidos nos artigos ou nas matérias
assinadas. A reprodução do conteúdo editorial desta revista só será permitida com
autorização da Editora ou com citação da
fonte. Todos os direitos reservados e protegidos pelas leis do copyright, sendo vedada a
reprodução no todo ou em parte dos textos
publicados nesta revista, salvo expresso
consentimento dos seus editores.
Padrão Editorial Eireli.
Consumidor Moderno ISSN 1413-1226

NA INTERNET
Acesse diariamente o portal
www.consumidormoderno.com.br
e tenha acesso a um conteúdo multiformato
sempre original, instigante e provocador
sobre todos os assuntos relativos ao
comportamento do consumidor e à inteligência
relacional, incluindo tendências, experiência,
jornada do cliente, tecnologias, defesa do
consumidor, nova consciência, gestão e inovação.

PUBLICIDADE
Anuncie na Consumidor Moderno e tenha
o melhor retorno de leitores qualificados e
informados do Brasil.

PARA INFORMAÇÕES SOBRE ORÇAMENTOS:
[email protected]

SUMÁRIO – Edição 282

As relações de consumo acompanham mudanças intensas e contínuas na sociedade e no mercado. Vivemos a era do pós-consumidor, mais exigente e consciente e, sobretudo, mais impaciente, mais insatisfeito e mais intolerante com serviços ruins, falta de conveniência, serviços deficientes e quebras de confiança. Mais do que nunca, ele é o centro de tudo, das decisões, estratégias e inovações. O consumidor é digital sem deixar de ser humano, inovador sem abrir mão do que confia, que critica sem consumir, reclama sem ser cliente, questiona sem conhecer. Tudo porque esse consumidor quer exercer um controle maior sobre suas escolhas e decisões. Falamos de um consumidor que quer respeito absoluto pela sua identidade – ativista, consciente, independentemente de gênero, credo, idade, renda. Um consumidor com o poder de disseminar ideias, que rapidamente se organiza em redes orquestradas capazes de mobilizar corações, mentes e manifestações a favor ou contra ideias, campanhas, marcas, empresas. Ele cria tendências e as descarta na velocidade de um clique. Acompanhar cada passo dessa evolução do consumidor é um compromisso da Consumidor Moderno, agora cada vez mais uma plataforma de distribuição de insights e conteúdo multiformato, com o melhor, mais completo, sólido e original conhecimento sobre comportamento do consumidor e inteligência relacional, ajudando executivos de empresas que tenham a missão de fazer a gestão eficaz de comunidades de clientes a tomar melhores decisões estratégicas. A agenda ESG, por exemplo, que finalmente ganha relevo na agenda corporativa, ocupa nossa linha editorial há muito tempo, porque já a entendíamos como exigência do consumidor no limiar da era digital. Consumidor Moderno também procura mostrar o que há de mais avançado em tecnologias, plataformas, aplicações, processos e metodologias para operacionalizar a gestão de clientes de modo eficaz, conectando executivos e lideranças em um ecossistema virtuoso de geração de negócios e oportunidades.

Concepção da capa:
Camila Nascimento


Publisher
Roberto Meir

Diretor-executivo de Conhecimento
Jacques Meir
[email protected]

Diretora-executiva
Lucimara Fiorin
[email protected]

COMERCIAL E PUBLICIDADE
Gerentes-comerciais
Andréia Gonçalves
[email protected]

Daniela Calvo
[email protected]

Érica Issa
[email protected]

NÚCLEO DE CONTEÚDO
Head
Melissa Lulio
[email protected]

Editora-assistente
Larissa Sant’Ana
[email protected]

Repórteres
Bianca Alvarenga
Cecília Delgado
Jade Lourenção
Jéssica Chalegra
Júlia Fregonese
Lara Madeira
Marcelo Brandão

Head de Arte
Camila Nascimento
[email protected]

Designer
Melissa D’Amelio

Revisão
Elani Cardoso

MARKETING
Coordenadora
Mariana Santinelli

TECNOLOGIA
Gerente

Ricardo Domingues

CX BRAIN
Data Analyst
Camila Cirilo
[email protected]


CONSUMIDOR MODERNO
é uma publicação da Padrão Editorial Eireli.
www.gpadrao.com.br
Rua Ceará, 62 – Higienópolis
Brasil – São Paulo – SP – 01234-010
Telefone: +55 (11) 3125-2244
A editora não se responsabiliza pelos conceitos emitidos nos artigos ou nas matérias
assinadas. A reprodução do conteúdo editorial desta revista só será permitida com
autorização da Editora ou com citação da
fonte. Todos os direitos reservados e protegidos pelas leis do copyright, sendo vedada a
reprodução no todo ou em parte dos textos
publicados nesta revista, salvo expresso
consentimento dos seus editores.
Padrão Editorial Eireli.
Consumidor Moderno ISSN 1413-1226

NA INTERNET
Acesse diariamente o portal
www.consumidormoderno.com.br
e tenha acesso a um conteúdo multiformato
sempre original, instigante e provocador
sobre todos os assuntos relativos ao
comportamento do consumidor e à inteligência
relacional, incluindo tendências, experiência,
jornada do cliente, tecnologias, defesa do
consumidor, nova consciência, gestão e inovação.

PUBLICIDADE
Anuncie na Consumidor Moderno e tenha
o melhor retorno de leitores qualificados e
informados do Brasil.

PARA INFORMAÇÕES SOBRE ORÇAMENTOS:
[email protected]