As companhias com os melhores resultados hoje no mercado estão se votando para a construção de um CX (Customer Experience) memorável com seus clientes. Sensíveis da necessidade dessa maturidade no mercado, muitas delas já entenderam que a criação de estratégias autorais em CX é o caminho para esse sucesso.
A AeC é um bom exemplo de como uma organização pode ir além do entendimento trivial em CX e arquitetar todo um ecossistema autoral e efetivo voltado para a melhor gestão de relacionamento com clientes e marcas.
Nesse caminho, capacitar colaboradores tem sido uma estratégia assertiva da AeC na batalha competitiva entre as empresas. Pensando nisso, a companhia criou este ano a ‘CX Academy’ em parceria com a World Customer Economic Science (WCES), uma das mais conceituadas instituições de ensino neste segmento no mundo.
O intuito do programa é dar a cada colaborador da AeC a possibilidade de estudar de forma inédita com a WCES e obter um título internacional na ciência do Customer Experience.
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AeC busca capacitação para o melhor CX do mercado
De acordo com a AeC, o “CX Academy” se enquadra em uma tendência internacional das grandes empresas, que mudaram suas dinâmicas e apostam a cada dia em proatividade, empatia e outros requisitos que engajam e motivam os funcionários no ambiente de trabalho.
Tudo isso, segundo a AeC, visa para tornar ainda mais positiva a experiência do cliente e permitir que ela fidelize o público para seus serviços e produtos com alto grau de eficiência e personalização.
“Conhecimento utilizado de forma adequada transforma a sociedade e o mundo no geral”
Segundo Jackson Bruno Almeida, Diretor de Customer Experience na AeC, a ideia de “criar engajamento interno e externo” norteou a criação dessa parceria com a WCES.
“Ao pensarmos nesta escola voltada para a experiência do cliente queríamos levar conhecimento, pois acredito muito que o conhecimento utilizado de forma adequada transforma a sociedade e o mundo no geral. Os módulos serão voltados para cada área e todos aprenderão e serão capacitados para desenvolverem o que aprenderam em suas atividades”.
Para Thiago Quintino, fundador da WCES nos Estados Unidos, os colaboradores da AeC receberão conteúdo estratégico e com o apoio da tecnologia, poderão estudar em qualquer parte do mundo e em qualquer horário.
“Essa iniciativa agregará conhecimento de forma metodológica, técnica e prática”
“Eles terão acesso a algo novo no Brasil, essa iniciativa agregará conhecimento de forma metodológica, técnica e prática. Todas as informações serão repassadas com ciência, conhecimento e profundidade para atingirmos novos negócios”, diz ele.
Com a ‘CX Academy’, a AeC demonstra ainda mais maturidade sobre a importância de boas experiências entre clientes e marcas e, mais do que isso, destaca o valor do conhecimento como principal plataforma para a construção de um CX autoral e moderno no Brasil.
Nesse caminho a AeC não só prioriza a experiência do cliente, mas reconhece que inovar e manter um alto nível de CX é vital para sua competitividade.
Hoje, todos concordam que há uma grande preocupação no mercado em criar vínculos mais significativos com os clientes. Empresas que estão buscando isso, passam de uma simples interação transacional de mercado para uma experiência completa de consumo entre marca e clientes. Isso é CX!
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