A CVC quer abrir 300 lojas entre 2016 e 2018, divulgou hoje (18) a companhia. A empresa encerrou 2015 com 1.004 lojas exclusivas em todo o País e não pretende parar, apesar do cenário desafiador.
No ano passado, a companhia conseguiu um aumento de 16,7% no lucro líquido ajustado, muito por conta da alta de 6% nas reservas confirmadas – um percentual acima do crescimento de 1,8% da indústria de turismo e lazer.
“A desvalorização do Real, mencionada anteriormente, levou a uma mudança no comportamento de compra dos consumidores, com migração para produtos domésticos e resorts nacionais”, comentou a empresa em relatório.
Leia também
Vendas da CVC crescem 6% em 2015
“Apesar desta mudança, o ticket médio se manteve estável, os clientes que mudaram para pacotes domésticos mantiveram gastos similares com as férias, quando comparado com os valores gastos em viagens internacionais”.
Durate o último trimestre do ano passado, a companhia abriu 50 novas lojas. Além das aberturas, a companhia quer consolidar as duas aquisições que fez em 2015, da RexturAdvance e Submarino Viagens – o retorno sobre o capital investido da empresa fechou 2015 já em 39,9%.
“Estamos conscientes de que o ambiente macroeconômico continuará sendo desafiador em 2016, vamos continuar focados na melhoria continua da execução e em capturar sinergias adicionais provenientes das duas aquisições”, disse a empresa.