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Credicard aposta em gamificação para proporcionar inclusão financeira

Credicard aposta em gamificação para proporcionar inclusão financeira

Rede de cartões mira na inclusão financeira com proposta educativa gamificada

A digitalização e o lançamento de novos players no mercado financeiro, impulsionados por iniciativas do Banco Central como Pix e Open Banking, têm trazido novos serviços e proporcionado uma facilitação da vida financeira. O recente anúncio da Credicard sobre sua abertura de sua carteira digital e acesso a crédito por meio de uma proposta gamificada parece traduzir bem o que são essas soluções e possibilidades.

Isso porque a Credicard acaba de lançar sua carteira digital junto com a proposta de dar crédito mediante um desafio. Visando a inclusão financeira, a carteira nasce com um jogo destinado a facilitar o acesso dos clientes ao Credicard On, novo cartão de crédito sem anuidade da marca. Disponível primeiramente a uma parcela convidada de 17 mil clientes para testes, a novidade chegará ao público geral em maio.

De acordo com a marca, o objetivo é que a conta seja um facilitador para que muitos brasileiros consigam ser incluídos financeiramente. Assim, a Credicard vai convidar pessoas reprovadas ao uso do Credicard On para participarem de um jogo cuja premiação é o acesso ao cartão de crédito.

“Hoje o País tem muitos brasileiros sem acesso a um cartão de crédito. Essas pessoas querem ser incluídas financeiramente, mas não encontram oportunidade. Queremos mudar isso. Com a conta e o jogo de acesso ao crédito, teremos mais informações sobre os nossos clientes e poderemos acompanhar a evolução da sua vida financeira de forma mais completa”, explica Priscilla Ciolli, superintendente da Credicard.

As regras do jogo

Funciona assim: o cliente que pedir um cartão Credicard On e tiver sua proposta recusada será direcionado para abrir uma conta e poderá jogar. O cliente receberá orientações para cumprir tarefas de educação financeira, que variam de acordo com o perfil de cada participante. Ao final do terceiro mês de jogo, o cliente recebe um cartão com limite inicial de R$ 300 se cumprir todos os desafios colocados.

O usuário pode evoluir ao longo das semanas – sempre com ações ligadas ao uso da conta e a sua educação financeira, já que o jogo tem tarefas simples de serem cumpridas, como limpar o nome com restritivos ou fazer transferências e compras pelo Pix. Se cumprir as missões, o cliente receberá seu novo cartão com o limite mínimo, podendo no futuro aumentá-lo, conforme seu uso e perfil de crédito.

Jogo pré-aprovado

De acordo com a Credicard, o jogo será aberto a partir de maio para 50% dos solicitantes que não forem aprovados no Credicard On. A marca pretende acompanhar os selecionados ao longo da fase de teste para aprimorar o jogo antes de repetir a iniciativa para um volume maior de clientes.

Contudo, este não é o primeiro jogo lançado pela Credicard para facilitar a concessão de crédito. Recentemente, a marca anunciou dois programas similares nos quais os clientes selecionados que já possuem um cartão de crédito recebem missões para educação financeira com o prêmio de aumento no limite caso tenham sucesso. Um dos programas, inclusive, é direcionado aos clientes com limite de R$ 300, que é o limite mínimo estabelecido para o Credicard On.

 


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