A Corona inovou e criou uma embalagem encaixável. Os produtos multipacks que se encaixam um no outro eliminam o uso de anéis de plástico. Batizada de fit pack, a solução agrupa até dez latas, usando apenas a estrutura da embalagem, sem a necessidade de qualquer material adicional.
Por enquanto, elas não estão sendo produzidas comercialmente e a empresa criou apenas um lote especial para a ação. A embalagem foi selecionada para a final do Cannes Innovation Lions 2019 na categoria marketing.
Paralelamente à ação com as latas encaixáveis, a Corona avalia novos anéis, em que o plástico é substituído por fibras biodegradáveis de base vegetal combinadas com um agregado de subprodutos e materiais compostáveis.
“O sistema de montagem se conecta na parte inferior e superior de cada lata, então várias delas podem ser rosqueadas umas nas outras criando pilhas. É uma inovação que pode ser dimensionada em nível global, resolvendo o problema do plástico”, explica Federico Russi, CEO da Leo Burnett Cidade do México.
Ação semelhante está sendo adotada por várias cervejarias no mundo, como a espanhola Estrella Damm e a dinamarquesa Carlsberg.
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Projeto consciente
A cervejaria mexicana anunciou também o lançamento de um projeto piloto de eliminação do plástico para embalagens six-pack para latas. O projeto faz parte do compromisso da marca com a Parley for the Oceans de se tornar líder no setor de cervejas na utilização de embalagens amigas do meio ambiente.
A empresa afirma que trará novos anéis de engradados (100% sem plástico) para o mercado logo neste ano. As cervejas Corona são principalmente embaladas com vidro e fibras de madeira, mas a empresa vê uma oportunidade quando se trata dos engradados de anéis para 6 latas.
Os anéis de plástico padrão que a indústria cervejeira utiliza – feitos de uma forma fotodegradável de polietileno – se quebram em pedaços cada vez menores quando não são reciclados.
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