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Copo vazio? É hora de um olhar mais positivo

Copo vazio? É hora de um olhar mais positivo

O BR Week levará um olhar positivo (ou copo cheio) em um dos momentos econômicos mais delicados do país dos últimos anos

A velha máxima “o mar não está para peixe” poderia muito bem ser aplicada aos negócios no Brasil de uma maneira geral. Afinal, esse é cenário exibido pelos principais indicadores econômicos do País, o que inclui consumo, desemprego, inadimplência e outros.

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Mas, diante de um novo governo, há esperança pela retomada do crescimento econômico. E esse novo momento do País também merece outra velha máxima: é hora de observar pelo lado do copo meio cheio. É o que faz a Ri Happy, a maior varejista de brinquedos do País. A empresa é uma das muitas que decidiu manter o pé no acelerador quando o assunto é investimento.

“Nossas apostas no país são de médio e longo prazos e fatores momentâneos não comprometem nosso cronograma. A Ri Happy manterá seus investimentos previstos para o ano e aposta nos seus consumidores que sempre dão uma resposta positiva de mercado quando bem atendidos e com a oferta de produtos capaz de suprir os seus desejos”, afirma Carlos Fernandes, diretor de operações da Ri Happy.

O executivo tem presença confirmada no BR Week 2016, o maior congresso de varejo do País, que acontecerá em junho, em São Paulo. No evento, ele, ao lado de outros grandes nomes do setor, fará uma reflexão sobre as oportunidades em um momento delicado na história do Brasil.

Fernandes, no entanto, pondera sobre questões pertinentes a gestão empresarial e que também devem ser observadas mesmo diante de uma visão mais positiva do cenário econômico – ou o olhar copo cheio. “Além disso, realizamos uma série de ações para manter a rede sustentável. Negociamos com fornecedores, reduzimos despesas e tornamos nossos processos mais dinâmicos. A crise econômica pode gerar algumas migrações para pontas de preço mais baratas, mas o brincar é fundamental na vida das crianças e os pais têm conhecimento disso”, concluiu.

Quer entender como dá para crescer neste momento? Então, não perca o painel “Nada de copo meio vazio – As vantagens da crise. Lições de quem conseguiu ver no cenário ruim a melhor estratégia”. Nele, Carlos Fernandes e outros executivos do varejo debaterão o setor sob uma perspectiva mais otimista. Não perca o BR Week 2016!

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