A multinacional de tecnologia Baidu, responsável por um dos maiores serviços de buscas do mundo, divulgou seu balanço auditado revelando faturamento no último trimestre de 2015 no valor de US$ 2.89 bilhões ou o equivalente a R$ 11,6 bilhões.
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Além dos serviços de publicidade e marketing, o Baidu mantém uma vigorosa política de investimentos em empresas do tipo O2O (online to offline), como sites de vendas de tickets online e aplicativos para vendas de ofertas de serviços e produtos baseados em geolocalização, como apps de compras em grupo.
A geração de vendas para serviços de O2O controlados pelo Baidu cresceu 397% no último ano e o lucro líquido cresceu vigorosos 663% no mesmo período, contribuindo para o aumento de receita e lucratividade da empresa.
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?Nossas principais receitas verticais, como varejo, e-commerce, serviços locais, serviços financeiros, saúde e educação, reforçam o papel vital do Baidu em conectar usuários com setores de mercado em rápida expansão?, afirmou em nota Jennifer Li, CFO do Baidu.
No Brasil, além da operação com aplicativos móveis, em que detém 27 milhões de usuários ativos, o Baidu controla o Peixe Urbano, empresa adquirida pela companhia multinacional em setembro de 2014.
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