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Bloomin’ Brands analisa venda do Outback

Bloomin’ Brands analisa venda do Outback

Reestruturação envolve operação brasileira. Empresa contratou consultoria para estudar todas as possibilidades

A Bloomin’ Brands Inc. estuda vender seus mais de 1.400 restaurantes espalhados pelo mundo. Entre as operações está o Outback Steakhouse brasileiro e as marcas Abbraccio e Fleming’s Prime Steakhouse.

A possibilidade está sendo discutida com o Bank of America Merrill Lynch (Bofa), contratado para buscar interessados e avaliar as alternativas que estão diante da mesa da companhia.

Em comunicado, a empresa afirma que o Bofa sugeriu vários caminhos, entre eles a venda, e que todas as sugestões serão analisadas.

Nos Estados Unidos, a companhia tem 1.222 lojas de quatro bandeiras: Outback, Fleming’s, Carrabba’s Italian Grill, Bonefish Grill e Wine Bar. Fora de seu país de origem, a Bloomin’ tem 245 unidades, 97 são brasileiras.

A operação brasileira do Outback é muito importante para o grupo. Nove das dez lojas de maior faturamento da marca estão aqui. O balanço do terceiro trimestre da empresa mostra crescimento de 11,2% nas vendas dos restaurantes do Outback no Brasil na comparação com o mesmo período do ano passado. Já nos Estados Unidos o crescimento foi de apenas 0,2%.

Levando em consideração Brasil, Estados Unidos e outros 19 países onde a Bloomin’ está presente, a receita e a margem de lucro subiram timidamente. No último trimestre a receita foi de US$ 967 milhões. No ano passado o faturamento do terceiro trimestre foi de US$ 965.

Quando o último balanço trimestral foi divulgado, em novembro, o presidente da empresa, David Deno, disse que o preço atual das ações não reflete o valor da companhia. “É por isso que é o tempo certo de explorar alternativas estratégicas que têm o potencial para maximizar o valor para nossos acionistas”. A Bloomin’ Brands tem valor de mercado de US$ 1,9 bilhão.


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