/
/
Dos prédios à Inteligência Artificial

Dos prédios à Inteligência Artificial

Foi-se o tempo em que Contact Centers precisavam se preocupar com questões que vão além do próprio core

Os desafios do mercado de BPO não são pequenos. Há, entre as empresas do segmento, grande competitividade, além de uma busca constante por inovação e da necessidade de aprimoramento de processos e redução de custos.

Como comenta Otávio Garcia do Ó, Líder da Business Unit de Contact Center da Microcity, o setor de Contact Center tem lidado com os desafios da transformação digital e de redução de custos, mas, ao mesmo tempo, precisa apostar no aprimoramento de qualidade e desenvolvimento de novas soluções. É nesse contexto que surgem negócios voltados justamente para o aprimoramento do mercado, empresas que identificam dores específicas do segmento e se esforçam para eliminá-las. “O negócio de Contact Center tem demandas diversas, como SAC, vendas e cobrança”, afirma o executivo. E as soluções tecnológicas e físicas precisam atender perfeitamente a cada uma delas.

Elementos como PAs, computadores, sistema de telefonia, prédios e salas, por exemplo, dominam grande parte do orçamento. Porém, já existe uma solução viável para essa questão, que envolve o aluguel de soluções híbridas, de tecnologia e de serviços, a partir de um único fornecedor. A Microcity, por exemplo, surgiu como uma solução para o cenário. “Nós provemos soluções completas de infraestrutura e tecnologia como serviços para contact centers, para que operem com máxima eficiência e baixo custo”, diz.

“Nossos clientes têm a garantia de disponibilidade da infraestrutura”, conta o Líder da Business Unit de Contact Center da Microcity. “Definimos juntos as diretrizes e os objetivos, desenvolvendo a solução adequada para cada negócio, sendo os pagamentos feitos por mês e por Ponto de Atendimento (PA). Assim, a empresa tem controle efetivo sobre seus custos em curto e longo prazos”, explica.

Entre as possibilidades oferecidas pela Microcity há desde soluções para problemas específicos até contact centers completos, com espaço físico ideal segundo as normas e as melhores práticas. Por meio desse modelo, a empresa-cliente mantém o foco no próprio core, sem precisar dedicar tanto tempo e energia à gestão de sua estrutura física e tecnológica. “A empresa pode focar o desenvolvimento do negócio e ganha muita agilidade: consegue implantar soluções inovadoras com grande velocidade”, revela.

Naturalmente, os ganhos por meio dessa terceirização são numerosos. Um exemplo é o desenvolvimento da parceria  com a Paschoalotto Serviços Financeiros, que atua nos segmentos de recuperação de crédito, SAC e vendas, e mantém com a Microcity milhares de PAs e dois contact centers completos no modelo as a service no interior do Estado de São Paulo. “A parceria com a Microcity representa agilidade para a Paschoalotto atender às demandas de nossos clientes”, afirma Dr. Rodrigo Paschoalotto, presidente.

Uma novidade no modelo as a service é a adoção de tecnologias que impactam a operação, como a automação do atendimento e a integração transparente de recursos de nuvem. “A procura crescente nos levou a aprimorar os serviços, incorporando ao modelo soluções inovadoras, como a disponibilização de estrutura para PAs nas residências dos usuários (home agents) e a incorporação de tecnologias de bots e Inteligência Artificial para atendimento”, afirma Otávio. Ou seja, de forma inovadora, a empresa provê os recursos físicos e as tecnologias necessárias para operação ótima dos contact centers em qualquer lugar do Brasil, no tamanho necessário para o cliente que, naturalmente, aprova antecipadamente todo o projeto.

Compartilhe essa notícia:

WhatsApp
X
LinkedIn
Facebook
Email

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Recomendadas

MAIS MATÉRIAS

SUMÁRIO – Edição 290

A evolução do consumidor traz uma série de desafios inéditos, inclusive para os modelos de gestão corporativa. A Consumidor Moderno tornou-se especialista em entender essas mutações e identificar tendências. Como um ecossistema de conteúdo multiplataforma, temos o inabalável compromisso de traduzir essa expertise para o mundo empresarial assimilar a importância da inserção do consumidor no centro de suas decisões e estratégias.

A busca incansável da excelência e a inovação como essência fomentam nosso espírito questionador, movido pela adrenalina de desafiar e superar limites – sempre com integridade.

Esses são os valores que nos impulsionam a explorar continuamente as melhores práticas para o desenho de uma experiência do cliente fluida e memorável, no Brasil e no mundo.

A IA chega para acelerar e exponencializar os negócios e seus processos. Mas o CX é para sempre, e fará a diferença nas relações com os clientes.

CAPA: Rhauan Porfirio e Camila Nascimento
IMAGEM: Adobe Stock


Publisher
Roberto Meir

Diretor-Executivo de Conhecimento
Jacques Meir
[email protected]

Diretora-Executiva
Lucimara Fiorin
[email protected]

COMERCIAL E PUBLICIDADE
Gerentes-Comerciais
Angela Souto
[email protected] 

Daniela Calvo
[email protected]

Elisabete Almeida
[email protected]

Érica Issa
[email protected]

Natalia Gouveia
[email protected]

NÚCLEO DE CONTEÚDO
Head de Conteúdo
Larissa Sant’Ana
[email protected]

Editor-assistente
Thiago Calil
[email protected]

Editora do Portal 
Júlia Fregonese
[email protected]

Produtores de Conteúdo
Bianca Alvarenga
Danielle Ruas 
Jéssica Chalegra
Marcelo Brandão
Nayara de Deus

Head de Arte
Camila Nascimento
[email protected]

Designers
Isabella Pisaneski
Rhauan Porfirio

Revisão
Elani Cardoso

COMUNICAÇÃO
Gerente de Comunicação e Cultura
Simone Gurgel

MARKETING
Gerente de Marketing
Ivan Junqueira

Coordenadora
Bárbara Cipriano

TECNOLOGIA
Gerente

Ricardo Domingues


CONSUMIDOR MODERNO
é uma publicação da Padrão Editorial Ltda.
www.gpadrao.com.br
Rua Ceará, 62 – Higienópolis
Brasil – São Paulo – SP – 01234-010
Telefone: +55 (11) 3125-2244
A editora não se responsabiliza pelos conceitos emitidos nos artigos ou nas matérias assinadas. A reprodução do conteúdo editorial desta revista só será permitida com autorização da Editora ou com citação da fonte.
Todos os direitos reservados e protegidos pelas leis do copyright,
sendo vedada a reprodução no todo ou em parte dos textos
publicados nesta revista, salvo expresso
consentimento dos seus editores.
Padrão Editorial Eireli.
Consumidor Moderno ISSN 1413-1226

NA INTERNET
Acesse diariamente o portal
www.consumidormoderno.com.br
e tenha acesso a um conteúdo multiformato
sempre original, instigante e provocador
sobre todos os assuntos relativos ao
comportamento do consumidor e à inteligência
relacional, incluindo tendências, experiência,
jornada do cliente, tecnologias, defesa do
consumidor, nova consciência, gestão e inovação.

PUBLICIDADE
Anuncie na Consumidor Moderno e tenha
o melhor retorno de leitores qualificados
e informados do Brasil.

PARA INFORMAÇÕES SOBRE ORÇAMENTOS:
[email protected]