/
/
Contact center cada vez mais conectado

Contact center cada vez mais conectado

"Para acompanhar as mudanças sociais que a internet e o mobile promoveram, é obrigatório que os contact centers invistam em tecnologia e inovação"

Vivemos a era de um novo contact center. Hoje a forma de contato está baseada não só na experiência do cliente, mas também em seu engajamento por meio do gerenciamento de suas necessidades e expectativas. A transformação digital foi responsável por revolucionar o segmento, que agora assume um papel cada vez mais estratégico ao não só atender o cliente, mas mapear sua jornada buscando todos os canais que estão presentes no seu dia a dia, já que o consumidor está mais familiarizado à tecnologia e quer resolver tudo que precisa de forma mais rápida e objetiva.

O mito de que o contact center não vai mais existir no médio prazo cai por terra no cenário contemporâneo, porque esse tipo de serviço se torna ainda mais fundamental para que as empresas estejam próximas e disponíveis para atender seus clientes. Para acompanhar as mudanças sociais que a internet e o mobile promoveram, é obrigatório que os contact centers invistam em tecnologia e inovação a fim de oferecer uma plataforma multicanal capaz de atender às necessidades do consumidor, que passa a escolher o meio e a forma de contato.

Confira a edição online da revista Consumidor Moderno!

Nesse novo modelo de relacionamento, vemos que o profissional dessa área precisará ter um perfil diferente do que atualmente é procurado pelo setor. Com a mudança das mídias, outras habilidades passam a ser requeridas como a comunicação escrita para os contatos via e-mail e chat, por exemplo. O mercado tem o desafio de formar profissionais capazes de realizar um atendimento eficaz e de qualidade com a necessária empatia com o consumidor.

Muito se fala sobre o problema da terceirização de serviços de contact center, porém essa discussão é estéril, já que fatores como formação de profissionais, espaço físico, equipamentos e especialização devem ser levados em consideração ao tratar sobre o tema. É necessário que haja uma mudança de pensamento no mercado, que deve passar a enxergar nossa indústria como um serviço altamente especializado que vai muito além da relação entre cliente e fornecedor, chegando ao patamar de fornecedor parceiro colaborativo, integrado a toda cadeira de valor.

Temos de ter em mente que o contact center é uma ferramenta de apoio ao negócio dos clientes, agregando tecnologia, inovação, inteligência e know-how à gestão de relacionamentos. É uma relação de parceria que permite às empresas ganhos de produtividade e aumento de competitividade, já que não é necessário mobilizar recursos financeiros para gerenciar e dar forma a uma operação que foge de seu core business, fazendo com que o contact center traga soluções e serviços que possibilitem melhores resultados para todos.

*Topázio Silveira Neto, fundador e presidente da Flex Contact Center

Compartilhe essa notícia:

WhatsApp
X
LinkedIn
Facebook
Email

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Recomendadas

MAIS MATÉRIAS

SUMÁRIO – Edição 291

A evolução do consumidor traz uma série de desafios inéditos, inclusive para os modelos de gestão corporativa. A Consumidor Moderno tornou-se especialista em entender essas mutações e identificar tendências. Como um ecossistema de conteúdo multiplataforma, temos o inabalável compromisso de traduzir essa expertise para o mundo empresarial assimilar a importância da inserção do consumidor no centro de suas decisões e estratégias.

A busca incansável da excelência e a inovação como essência fomentam nosso espírito questionador, movido pela adrenalina de desafiar e superar limites – sempre com integridade.

Esses são os valores que nos impulsionam a explorar continuamente as melhores práticas para o desenho de uma experiência do cliente fluida e memorável, no Brasil e no mundo.

A IA chega para acelerar e exponencializar os negócios e seus processos. Mas o CX é para sempre, e fará a diferença nas relações com os clientes.

CAPA: Camila Nascimento
IMAGEM: IA Generativa / Adobe Firefly


Publisher
Roberto Meir

Diretor-Executivo de Conhecimento
Jacques Meir
[email protected]

Diretora-Executiva
Lucimara Fiorin
[email protected]

COMERCIAL E PUBLICIDADE
Gerentes-Comerciais
Angela Souto
[email protected] 

Daniela Calvo
[email protected]

Elisabete Almeida
[email protected]

Érica Issa
[email protected]

Natalia Gouveia
[email protected]

NÚCLEO DE CONTEÚDO
Head de Conteúdo
Larissa Sant’Ana
[email protected]

Editor-assistente
Thiago Calil
[email protected]

Editora do Portal 
Júlia Fregonese
[email protected]

Produtores de Conteúdo
Bianca Alvarenga
Danielle Ruas 
Jéssica Chalegra
Marcelo Brandão
Nayara de Deus

Head de Arte
Camila Nascimento
[email protected]

Revisão
Elani Cardoso

COMUNICAÇÃO
Gerente de Comunicação e Cultura
Simone Gurgel

MARKETING
Gerente de Marketing
Ivan Junqueira

Coordenadora
Bárbara Cipriano

TECNOLOGIA
Gerente

Ricardo Domingues


CONSUMIDOR MODERNO
é uma publicação da Padrão Editorial Ltda.
www.gpadrao.com.br
Rua Ceará, 62 – Higienópolis
Brasil – São Paulo – SP – 01234-010
Telefone: +55 (11) 3125-2244
A editora não se responsabiliza pelos conceitos emitidos nos artigos ou nas matérias assinadas. A reprodução do conteúdo editorial desta revista só será permitida com autorização da Editora ou com citação da fonte.
Todos os direitos reservados e protegidos pelas leis do copyright,
sendo vedada a reprodução no todo ou em parte dos textos
publicados nesta revista, salvo expresso
consentimento dos seus editores.
Padrão Editorial Ltda.
Consumidor Moderno ISSN 1413-1226

NA INTERNET
Acesse diariamente o portal
www.consumidormoderno.com.br
e tenha acesso a um conteúdo multiformato
sempre original, instigante e provocador
sobre todos os assuntos relativos ao
comportamento do consumidor e à inteligência
relacional, incluindo tendências, experiência,
jornada do cliente, tecnologias, defesa do
consumidor, nova consciência, gestão e inovação.

PUBLICIDADE
Anuncie na Consumidor Moderno e tenha
o melhor retorno de leitores qualificados
e informados do Brasil.

PARA INFORMAÇÕES SOBRE ORÇAMENTOS:
[email protected]