Pesquisar
Close this search box.
/
/
Consumidor Moderno e Circle Aceleradora fecham parceria para produção de conteúdo

Consumidor Moderno e Circle Aceleradora fecham parceria para produção de conteúdo

Podcasts que serão lançados pela parceria exploram universo da inovação, marketing e tecnologia com leveza e didática. Primeiro episódio é nesta quarta-feira (12)

No turbilhão da revolução digital, reuniões, projetos e empresas ficam divididas entre os que acreditam que masterizaram o cliente com seus anos de experiência e os que abraçam o caos da transformação. Diante da busca da centralização do consumidor no mundo digital e das armadilhas da crença que a tecnologia resolve tudo, a Consumidor Moderno e a Circle Aceleradora estão fazendo uma parceria para produção de conteúdos em podcasts voltado a marketing e tecnologia.

A collab entre Consumidor Moderno e o enérgico ecossistema para acelerar negócios de marketing já começa nesta quarta-feira (12), às 15h, com um podcast especial explorando como as martechs melhoram a jornada do consumidor. O projeto é intitulado “Podcast Circle Consumidor Moderno”.

Em parceria com a produtora soupods, da jornalista Eliane Leme, os programas da nova parceria irão ao ar quinzenalmente e estarão disponíveis no Spotify, Deezer, Google podcasts e Apple podcast, e no site da Consumidor Moderno.

“É uma parceria produtiva para as partes e para o mercado, dentro do nosso compromisso de ser a mais sólida e consistente plataforma de conhecimento sobre consumidores do País, conectando toda a comunidade de profissionais que trabalha com a gestão de clientes, do marketing a atendimento, de inovação a canais digitais, com todas as empresas que fornecem soluções de inteligência relacional”, comenta o diretor-executivo de conhecimento do Grupo Padrão, Jacques Meir.

Em um momento que empresas muitas vezes se veem diante de serviços de comunicação ainda old school, os podcasts da parceria vêm colaborar com o desafio dos profissionais de comunicação de centralizar o cliente no mundo digital e de dados.

“Vamos compartilhar conteúdo relevante de forma leve, didática e estratégica, com o objetivo de desmistificar e aproximar as pessoas do universo da inovação, aceleração, tecnologia, marketing e jornada do consumidor“, comenta Fabiana Schaeffer, cofundadora da Circle Aceleradora. “Hoje o mercado vive uma grande revolução digital que envolve toda jornada e comportamento do consumidor, junto a uma evolução constante de tecnologias a serviço do marketing. Para gerar esse conteúdo, nada melhor que uma collab para amplificar as discussões, somando diferentes skills e know hows“, completa.

Primeiro episódio

 

Qual a diferença entre martech e agência de comunicação convencional? Como uma martech pode ajudar na construção e na performance da jornada do cliente? Como saber quando um influenciador entra na equação de marketing da empresa?

Essas e outras perguntas que podem abrir novos horizontes às empresas terão respostas no primeiro episódio da parceria entre a Consumidor e a Circle, intitulado “O papel das martechs na jornada do consumidor”. A força para muitos ainda desconhecida do marketing das martechs para novas estratégias customer data-driven e marca podem não só antenar profissionais às mudanças mais iminentes do mercado, mas também esclarecer a crescente importância da área de marketing a outras áreas das empresas, como customer insights e customer care.

“Cada vez mais o termo martech ganha força no mercado, e enxergamos que muitas pessoas ainda têm dificuldade de entender essa soma entre o marketing e a tecnologia. Queremos que nossos ouvintes saiam com um novo mindset sobre esse conceito, e consigam criar suas próprias estratégias martechs”, espera Schaeffer.

O primeiro podcast terá Jacques Meir como mediador, e como convidados o product marketing manager da RD Station, Carlos Eduardo Pedroza, e o business partner da Sponsorb, Fernando Moulin.


+ Notícias

Varejo Phygital: tecnologias e estratégias para trazer o cliente ao centro

A era dos robôs? Geração Z prefere recomendação por IA no e-commerce

Recomendadas

MAIS MATÉRIAS

SUMÁRIO – Edição 283

As relações de consumo acompanham mudanças intensas e contínuas na sociedade e no mercado. Vivemos na era da Inteligência Artificial, dos dados e de um consumidor mais exigente, consciente e impaciente. Mais do que nunca, ele é o centro de tudo: das decisões, estratégias e inovações.
O consumidor é digital sem deixar de ser humano, inovador sem abrir mão do que confia. Ele quer respeito absoluto pela sua identidade, quer ser ouvido e ter voz.
Acompanhar cada passo dessa evolução é um compromisso da Consumidor Moderno, agora um ecossistema de Customer Experience (CX), com o mais completo, sólido e original conhecimento sobre comportamento do consumidor, inteligência relacional, tecnologias, plataformas, aplicações, processos e metodologias para operacionalizar a experiência de modo eficaz, conectando executivos e lideranças.

CAPA:
Imagem idealizada por Melissa Lulio,
gerada por IA via DALL·E da OpenAI, editada por Nádia Reinig


Publisher
Roberto Meir

Diretor-Executivo de Conhecimento
Jacques Meir
[email protected]

Diretora-Executiva
Lucimara Fiorin
[email protected]

COMERCIAL E PUBLICIDADE
Gerentes-Comerciais
Andréia Gonçalves
[email protected]

Daniela Calvo
[email protected]

Elisabete Almeida
[email protected]

Érica Issa
[email protected]

Fabiana Hanna
[email protected]

NÚCLEO DE CONTEÚDO
Head
Melissa Lulio
[email protected]

Editora-Assistente
Larissa Sant’Ana
[email protected]

Repórteres
Bianca Alvarenga
Danielle Ruas 
Jéssica Chalegra
Julia Fregonese
Marcelo Brandão

Designer
Melissa D’Amelio

Revisão
Elani Cardoso

MARKETING
Líder de Marketing Integrado 
Suemary Fernandes 
[email protected]

Coordenadora
Mariana Santinelli

Coordenador de Marketing de Performance 
Jonas Lopes 
[email protected]

TECNOLOGIA
Gerente

Ricardo Domingues

CX BRAIN
Data Analyst
Camila Cirilo
[email protected]


CONSUMIDOR MODERNO
é uma publicação da Padrão Editorial Eireli.
www.gpadrao.com.br
Rua Ceará, 62 – Higienópolis
Brasil – São Paulo – SP – 01234-010
Telefone: +55 (11) 3125-2244
A editora não se responsabiliza pelos conceitos emitidos nos artigos ou nas matérias assinadas. A reprodução do conteúdo editorial desta revista só será permitida com autorização da Editora ou com citação da fonte.
Todos os direitos reservados e protegidos pelas leis do copyright,
sendo vedada a reprodução no todo ou em parte dos textos
publicados nesta revista, salvo expresso
consentimento dos seus editores.
Padrão Editorial Eireli.
Consumidor Moderno ISSN 1413-1226

NA INTERNET
Acesse diariamente o portal
www.consumidormoderno.com.br
e tenha acesso a um conteúdo multiformato
sempre original, instigante e provocador
sobre todos os assuntos relativos ao
comportamento do consumidor e à inteligência
relacional, incluindo tendências, experiência,
jornada do cliente, tecnologias, defesa do
consumidor, nova consciência, gestão e inovação.

PUBLICIDADE
Anuncie na Consumidor Moderno e tenha
o melhor retorno de leitores qualificados
e informados do Brasil.

PARA INFORMAÇÕES SOBRE ORÇAMENTOS:
[email protected]

SUMÁRIO – Edição 283

As relações de consumo acompanham mudanças intensas e contínuas na sociedade e no mercado. Vivemos na era da Inteligência Artificial, dos dados e de um consumidor mais exigente, consciente e impaciente. Mais do que nunca, ele é o centro de tudo: das decisões, estratégias e inovações.
O consumidor é digital sem deixar de ser humano, inovador sem abrir mão do que confia. Ele quer respeito absoluto pela sua identidade, quer ser ouvido e ter voz.
Acompanhar cada passo dessa evolução é um compromisso da Consumidor Moderno, agora um ecossistema de Customer Experience (CX), com o mais completo, sólido e original conhecimento sobre comportamento do consumidor, inteligência relacional, tecnologias, plataformas, aplicações, processos e metodologias para operacionalizar a experiência de modo eficaz, conectando executivos e lideranças.

CAPA:
Imagem idealizada por Melissa Lulio,
gerada por IA via DALL·E da OpenAI, editada por Nádia Reinig


Publisher
Roberto Meir

Diretor-Executivo de Conhecimento
Jacques Meir
[email protected]

Diretora-Executiva
Lucimara Fiorin
[email protected]

COMERCIAL E PUBLICIDADE
Gerentes-Comerciais
Andréia Gonçalves
[email protected]

Daniela Calvo
[email protected]

Elisabete Almeida
[email protected]

Érica Issa
[email protected]

Fabiana Hanna
[email protected]

NÚCLEO DE CONTEÚDO
Head
Melissa Lulio
[email protected]

Editora-Assistente
Larissa Sant’Ana
[email protected]

Repórteres
Bianca Alvarenga
Danielle Ruas 
Jéssica Chalegra
Julia Fregonese
Marcelo Brandão

Designer
Melissa D’Amelio

Revisão
Elani Cardoso

MARKETING
Líder de Marketing Integrado 
Suemary Fernandes 
[email protected]

Coordenadora
Mariana Santinelli

Coordenador de Marketing de Performance 
Jonas Lopes 
[email protected]

TECNOLOGIA
Gerente

Ricardo Domingues

CX BRAIN
Data Analyst
Camila Cirilo
[email protected]


CONSUMIDOR MODERNO
é uma publicação da Padrão Editorial Eireli.
www.gpadrao.com.br
Rua Ceará, 62 – Higienópolis
Brasil – São Paulo – SP – 01234-010
Telefone: +55 (11) 3125-2244
A editora não se responsabiliza pelos conceitos emitidos nos artigos ou nas matérias assinadas. A reprodução do conteúdo editorial desta revista só será permitida com autorização da Editora ou com citação da fonte.
Todos os direitos reservados e protegidos pelas leis do copyright,
sendo vedada a reprodução no todo ou em parte dos textos
publicados nesta revista, salvo expresso
consentimento dos seus editores.
Padrão Editorial Eireli.
Consumidor Moderno ISSN 1413-1226

NA INTERNET
Acesse diariamente o portal
www.consumidormoderno.com.br
e tenha acesso a um conteúdo multiformato
sempre original, instigante e provocador
sobre todos os assuntos relativos ao
comportamento do consumidor e à inteligência
relacional, incluindo tendências, experiência,
jornada do cliente, tecnologias, defesa do
consumidor, nova consciência, gestão e inovação.

PUBLICIDADE
Anuncie na Consumidor Moderno e tenha
o melhor retorno de leitores qualificados
e informados do Brasil.

PARA INFORMAÇÕES SOBRE ORÇAMENTOS:
[email protected]