No turbilhão da revolução digital, reuniões, projetos e empresas ficam divididas entre os que acreditam que masterizaram o cliente com seus anos de experiência e os que abraçam o caos da transformação. Diante da busca da centralização do consumidor no mundo digital e das armadilhas da crença que a tecnologia resolve tudo, a Consumidor Moderno e a Circle Aceleradora estão fazendo uma parceria para produção de conteúdos em podcasts voltado a marketing e tecnologia.
A collab entre Consumidor Moderno e o enérgico ecossistema para acelerar negócios de marketing já começa nesta quarta-feira (12), às 15h, com um podcast especial explorando como as martechs melhoram a jornada do consumidor. O projeto é intitulado “Podcast Circle Consumidor Moderno”.
Em parceria com a produtora soupods, da jornalista Eliane Leme, os programas da nova parceria irão ao ar quinzenalmente e estarão disponíveis no Spotify, Deezer, Google podcasts e Apple podcast, e no site da Consumidor Moderno.
“É uma parceria produtiva para as partes e para o mercado, dentro do nosso compromisso de ser a mais sólida e consistente plataforma de conhecimento sobre consumidores do País, conectando toda a comunidade de profissionais que trabalha com a gestão de clientes, do marketing a atendimento, de inovação a canais digitais, com todas as empresas que fornecem soluções de inteligência relacional”, comenta o diretor-executivo de conhecimento do Grupo Padrão, Jacques Meir.
Em um momento que empresas muitas vezes se veem diante de serviços de comunicação ainda old school, os podcasts da parceria vêm colaborar com o desafio dos profissionais de comunicação de centralizar o cliente no mundo digital e de dados.
“Vamos compartilhar conteúdo relevante de forma leve, didática e estratégica, com o objetivo de desmistificar e aproximar as pessoas do universo da inovação, aceleração, tecnologia, marketing e jornada do consumidor“, comenta Fabiana Schaeffer, cofundadora da Circle Aceleradora. “Hoje o mercado vive uma grande revolução digital que envolve toda jornada e comportamento do consumidor, junto a uma evolução constante de tecnologias a serviço do marketing. Para gerar esse conteúdo, nada melhor que uma collab para amplificar as discussões, somando diferentes skills e know hows“, completa.
Primeiro episódio
Qual a diferença entre martech e agência de comunicação convencional? Como uma martech pode ajudar na construção e na performance da jornada do cliente? Como saber quando um influenciador entra na equação de marketing da empresa?
Essas e outras perguntas que podem abrir novos horizontes às empresas terão respostas no primeiro episódio da parceria entre a Consumidor e a Circle, intitulado “O papel das martechs na jornada do consumidor”. A força para muitos ainda desconhecida do marketing das martechs para novas estratégias customer data-driven e marca podem não só antenar profissionais às mudanças mais iminentes do mercado, mas também esclarecer a crescente importância da área de marketing a outras áreas das empresas, como customer insights e customer care.
“Cada vez mais o termo martech ganha força no mercado, e enxergamos que muitas pessoas ainda têm dificuldade de entender essa soma entre o marketing e a tecnologia. Queremos que nossos ouvintes saiam com um novo mindset sobre esse conceito, e consigam criar suas próprias estratégias martechs”, espera Schaeffer.
O primeiro podcast terá Jacques Meir como mediador, e como convidados o product marketing manager da RD Station, Carlos Eduardo Pedroza, e o business partner da Sponsorb, Fernando Moulin.
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