No Dia Mundial da Água, a marca lança uma página na internet exclusivamente dedicada ao consumo consciente de água. O objetivo é conscientizar os consumidores sobre o uso do recurso e, para isso, conta com dicas cotidianas que incentivam a mudança de hábitos em prol da economia.
“A Consul, reconhecida como uma marca prática, parceira e ligada a questões sociais, se preocupa com as consequências ambientais que vivemos por conta do consumo em excesso – que também são defendidas pelos seus consumidores. A marca acredita que pequenas mudanças fazem toda a diferença quando o assunto é ajudar o meio ambiente”, afirma Pethra Ferraz, diretora de marketing da Whirlpool Latin America.
No site você pode encontrar a diferença da quantidade de litros de água utilizada na lavagem de louça no formato manual e com o uso da lava-louças; de que maneira é possível reaproveitar a água utilizada na lavadora para a limpeza da casa; qual é a quantidade de água gasta durante um banho curto e um demorado; e o uso de bacias sanitárias com descarga de válvula e de caixa.
“No cotidiano, muitas vezes não nos damos conta das opções que apresentam maior economia para o bolso e para o meio ambiente”, comenta Pethra.