Pesquisar
Close this search box.
/
/
Conheça os jornalistas mais amados do Brasil

Conheça os jornalistas mais amados do Brasil

Jornalistas&Cia e Maxpress apresentam Os +Admirados Jornalistas Brasileiros 2015

Profissionais admirados, os jornalistas influenciam a vida de muita gente. Quem não conhece a lenda de que, antigamente (talvez até hoje), as pessoas costumavam dar boa noite ao fim do jornal das 20h?

Prova disso foi a grande participação de eleitores em votação realizada para o Prêmio Os +Admirados Jornalista Brasileiros, da Jornalistas&Cia em parceria com a Maxpress. O apresentador Ricardo Boechat foi o grande campeão de 2015, seguido por Caco Barcellos e Eliane Brum.

A votação contou com 48 mil eleitores. No ano passado, eram três mil. ?Tivemos uma grande evolução na votação, com eleitores de todo o Brasil, o que também nos permitiu identificar Os +Admirados Jornalistas Brasileiros das cinco regiões do País?, diz o diretor de Jornalistas&Cia, Eduardo Ribeiro.

Foram dois meses de eleição, dois turnos de votação e participação de profissionais de todo o Brasil. Dos três mil jornalistas indicados na primeira fase saíram 347 finalistas e, destes, os Top 100. ?Nossos processos identificavam automaticamente, por exemplo, votos em duplicidade e autovotos, permitindo-nos eliminá-los da votação final, como determinava o regulamento. Imagine trabalhar três mil nomes, vindos de oito mil indicações, com grafias diferentes (Beth, Elizabeth, Elisabeth, Elizabete etc.) ou errada, nomes compostos (Francisco Bezerra, Francisco Ribeiro, Francisco Bezerra Ribeiro etc., que muitas vezes são a mesma pessoa)?, conta Sérgio Franco, CEO da Maxpress.

A maioria dos profissionais nos top 100 é Sudeste. Isso não é novidade, já que a região concentra os mais importantes veículos de comunicação do País, além de concentrar o maior número de eleitores.

Mais da metade dos indicados atua em televisão, mostrando a força que esse veículo continua a ter na sociedade brasileira. Difícil é concorrer com a Rede Globo (nela incluída a Globo News), que tem 40 profissionais de suas várias redações entre os cem vencedores. Está a quilômetros de distância da segunda colocada, a Band, com seis nomes, mas que, em compensação, é o local de trabalho do grande campeão do ano, com uma votação expressiva (30% a mais de pontos em relação ao segundo colocado).

Jornal é outra mídia em evidência em número de ganhadores: 35 profissionais. Destaque para Estadão e Folha, com mais de dez indicações cada, seguidos de O Globo (seis) e Valor Econômico (três).

Muitos dos Top 100 atuam em mais de uma mídia ? alguns, em quase todas. Vários estão na web com seus blogs ou colunas especializadas, por exemplo. Mas há, entre os cem finalistas, ao menos seis profissionais que escrevem predominantemente para a web. E outros seis que atuam em revistas. O rádio é o que deu menos premiados: três, um deles o mesmo profissional de televisão citado anteriormente e que disparou na liderança.

Veja abaixo os Top 10, Top 50 e Top 100:

Top 10

Top10 jornalistas amados Brasil

Top 50

Top50 jornalistas amados Brasil

Top 100

Top100 jornalistas amados Brasil

Recomendadas

MAIS MATÉRIAS

SUMÁRIO – Edição 284

As relações de consumo acompanham mudanças intensas e contínuas na sociedade e no mercado. Vivemos na era da Inteligência Artificial, dos dados e de um consumidor mais exigente, consciente e impaciente. Mais do que nunca, ele é o centro de tudo: das decisões, estratégias e inovações.
O consumidor é digital sem deixar de ser humano, inovador sem abrir mão do que confia. Ele quer respeito absoluto pela sua identidade, quer ser ouvido e ter voz.
Acompanhar cada passo dessa evolução é um compromisso da Consumidor Moderno, agora um ecossistema de Customer Experience (CX), com o mais completo, sólido e original conhecimento sobre comportamento do consumidor, inteligência relacional, tecnologias, plataformas, aplicações, processos e metodologias para operacionalizar a experiência de modo eficaz, conectando executivos e lideranças.

CAPA:
YUCA | Estúdio Criativo

ILUSTRAÇÃO:
Midjorney


Publisher
Roberto Meir

Diretor-Executivo de Conhecimento
Jacques Meir
[email protected]

Diretora-Executiva
Lucimara Fiorin
[email protected]

COMERCIAL E PUBLICIDADE
Gerentes-Comerciais
Andréia Gonçalves
[email protected]

Daniela Calvo
[email protected]

Elisabete Almeida
[email protected]

Érica Issa
[email protected]

Fabiana Hanna
[email protected]

NÚCLEO DE CONTEÚDO
Head de Conteúdo e Comunicação
Verena Carneiro
[email protected]

Head de Conteúdo
Melissa Lulio
[email protected]

Editora-Assistente
Larissa Sant’Ana
[email protected]

Repórteres
Bianca Alvarenga
Danielle Ruas 
Jéssica Chalegra
Julia Fregonese
Marcelo Brandão

Designer
Melissa D’Amelio
YUCA | Estúdio Criativo

Revisão
Elani Cardoso

MARKETING
Líder de Marketing Integrado 
Suemary Fernandes 
[email protected]

Coordenadora
Mariana Santinelli

TECNOLOGIA
Gerente

Ricardo Domingues

CX BRAIN
Data Analyst
Camila Cirilo
[email protected]


CONSUMIDOR MODERNO
é uma publicação da Padrão Editorial Eireli.
www.gpadrao.com.br
Rua Ceará, 62 – Higienópolis
Brasil – São Paulo – SP – 01234-010
Telefone: +55 (11) 3125-2244
A editora não se responsabiliza pelos conceitos emitidos nos artigos ou nas matérias assinadas. A reprodução do conteúdo editorial desta revista só será permitida com autorização da Editora ou com citação da fonte.
Todos os direitos reservados e protegidos pelas leis do copyright,
sendo vedada a reprodução no todo ou em parte dos textos
publicados nesta revista, salvo expresso
consentimento dos seus editores.
Padrão Editorial Eireli.
Consumidor Moderno ISSN 1413-1226

NA INTERNET
Acesse diariamente o portal
www.consumidormoderno.com.br
e tenha acesso a um conteúdo multiformato
sempre original, instigante e provocador
sobre todos os assuntos relativos ao
comportamento do consumidor e à inteligência
relacional, incluindo tendências, experiência,
jornada do cliente, tecnologias, defesa do
consumidor, nova consciência, gestão e inovação.

PUBLICIDADE
Anuncie na Consumidor Moderno e tenha
o melhor retorno de leitores qualificados
e informados do Brasil.

PARA INFORMAÇÕES SOBRE ORÇAMENTOS:
[email protected]

SUMÁRIO – Edição 284

As relações de consumo acompanham mudanças intensas e contínuas na sociedade e no mercado. Vivemos na era da Inteligência Artificial, dos dados e de um consumidor mais exigente, consciente e impaciente. Mais do que nunca, ele é o centro de tudo: das decisões, estratégias e inovações.
O consumidor é digital sem deixar de ser humano, inovador sem abrir mão do que confia. Ele quer respeito absoluto pela sua identidade, quer ser ouvido e ter voz.
Acompanhar cada passo dessa evolução é um compromisso da Consumidor Moderno, agora um ecossistema de Customer Experience (CX), com o mais completo, sólido e original conhecimento sobre comportamento do consumidor, inteligência relacional, tecnologias, plataformas, aplicações, processos e metodologias para operacionalizar a experiência de modo eficaz, conectando executivos e lideranças.

CAPA:
YUCA | Estúdio Criativo

ILUSTRAÇÃO:
Midjorney


Publisher
Roberto Meir

Diretor-Executivo de Conhecimento
Jacques Meir
[email protected]

Diretora-Executiva
Lucimara Fiorin
[email protected]

COMERCIAL E PUBLICIDADE
Gerentes-Comerciais
Andréia Gonçalves
[email protected]

Daniela Calvo
[email protected]

Elisabete Almeida
[email protected]

Érica Issa
[email protected]

Fabiana Hanna
[email protected]

NÚCLEO DE CONTEÚDO
Head de Conteúdo e Comunicação
Verena Carneiro
[email protected]

Head de Conteúdo
Melissa Lulio
[email protected]

Editora-Assistente
Larissa Sant’Ana
[email protected]

Repórteres
Bianca Alvarenga
Danielle Ruas 
Jéssica Chalegra
Julia Fregonese
Marcelo Brandão

Designer
Melissa D’Amelio
YUCA | Estúdio Criativo

Revisão
Elani Cardoso

MARKETING
Líder de Marketing Integrado 
Suemary Fernandes 
[email protected]

Coordenadora
Mariana Santinelli

TECNOLOGIA
Gerente

Ricardo Domingues

CX BRAIN
Data Analyst
Camila Cirilo
[email protected]


CONSUMIDOR MODERNO
é uma publicação da Padrão Editorial Eireli.
www.gpadrao.com.br
Rua Ceará, 62 – Higienópolis
Brasil – São Paulo – SP – 01234-010
Telefone: +55 (11) 3125-2244
A editora não se responsabiliza pelos conceitos emitidos nos artigos ou nas matérias assinadas. A reprodução do conteúdo editorial desta revista só será permitida com autorização da Editora ou com citação da fonte.
Todos os direitos reservados e protegidos pelas leis do copyright,
sendo vedada a reprodução no todo ou em parte dos textos
publicados nesta revista, salvo expresso
consentimento dos seus editores.
Padrão Editorial Eireli.
Consumidor Moderno ISSN 1413-1226

NA INTERNET
Acesse diariamente o portal
www.consumidormoderno.com.br
e tenha acesso a um conteúdo multiformato
sempre original, instigante e provocador
sobre todos os assuntos relativos ao
comportamento do consumidor e à inteligência
relacional, incluindo tendências, experiência,
jornada do cliente, tecnologias, defesa do
consumidor, nova consciência, gestão e inovação.

PUBLICIDADE
Anuncie na Consumidor Moderno e tenha
o melhor retorno de leitores qualificados
e informados do Brasil.

PARA INFORMAÇÕES SOBRE ORÇAMENTOS:
[email protected]