Pesquisar
Close this search box.
/
/
Conheça 12 produtos da Apple que não deram certo

Conheça 12 produtos da Apple que não deram certo

É errando que se aprende. É o que diz a velha máxima e, pelo menos no mundo da tecnologia, ela parece ser verdade.

Grandes empresas da área sofrem com algumas invenções que não deram certo (reveja Os produtos mais fails da história, por exemplo).

Pensando nisso, o Business Insider resolveu compilar 12 invenções da Apple que não deram certo como a empresa da maçã esperava.

iPod Hi-Fi

O conjunto integrado de caixas de som e dock para o iPod acabou decepcionando por causa da qualidade do som emitido, já que os competidores do mercado forneciam melhor performance.

Mouse “disco de hóquei”

Lançado para ser usado no primeiro iMac, o mouse “disco de hóquei” acabou provando ser desconfortável para os usuários e obrigou a Apple a reconsiderar a sua ergonomia.

Machintosh TV

Lançado em 1993, o computador que exibia televisão vendeu apenas 10 mil unidades.

Videogame Apple

O Apple Bandai Pippin foi um console de videogame produzido pela Apple em 1993. O aparelho não vingou e acabou sendo descontinuado após um ano de seu lançamento.

Apple III

O Apple III possuía características defendidas a ferro e fogo por Steve Jobs, mas que acabaram ajudando no fracasso do computador. O aparelho não possuía sistema de ventilação, por exemplo. Tudo para ser o mais silencioso possível. O resultado foi o superaquecimento de algumas unidades.

Apple Newton

Em 93 a marca lançou o Newton, um PDA que custava US$ 700, e o sistema de reconhecimento de escrita era tão ruim que até virou piada nos Simpsons.

Apple QuickTake

A velocidade para entrar num mercado ainda em ascenção pode não ser a melhor forma de se alcançar o sucesso. Prova disso é que a Apple foi uma das primeiras empresas a apostar nas câmeras digitais. Mas o ano de 1994 talvez não tenha sido o ideal para iniciar o projeto. A QuickTake foi interrompida em 1997.

Macintosh portátil

Trata-se do primeiro computador portátil da Apple. Além de problemas de visualização e bateria, o aparelho custava a bagatela de US$ 7 mil quando foi lançado em 1989.

Power Mac G4 Cube

O elegante Power Mac G4 Cube foi lançado em 2000, mas um problema de superaquecimento e um preço salgado para a maioria dos consumidores fez o computador ser descontinuado em 2001.

Primeiro telefone com iTunes

O iPhone não foi o primeiro a suportar o iTunes. Em 2005, o ROKR E1, fabricado pela Motorola, também dava suporte ao serviço da Apple. Apresentado por Steve Jobs, o aparelho teve problemas com seu armazenamento limitado e suas transferências de arquivos lentas, o que causou o fim da parceria entre as duas empresas apenas um ano depois do lançamento.

Meias para iPod

As tais meias para iPod permaneceram nas lojas da Apple de 2004 a 2012. Mas nunca vingaram. Segundo o Business Insider, o motivo, talvez, tenha sido porque os usuários não queriam colocar seus devices num objeto conhecido pelo mau cheiro.

Headset Apple

Lançado em 2007, o headset da Apple foi descontinuado em 2009 após vendas decepcionantes.

 

* Via Adnews

Recomendadas

MAIS MATÉRIAS

SUMÁRIO – Edição 284

As relações de consumo acompanham mudanças intensas e contínuas na sociedade e no mercado. Vivemos na era da Inteligência Artificial, dos dados e de um consumidor mais exigente, consciente e impaciente. Mais do que nunca, ele é o centro de tudo: das decisões, estratégias e inovações.
O consumidor é digital sem deixar de ser humano, inovador sem abrir mão do que confia. Ele quer respeito absoluto pela sua identidade, quer ser ouvido e ter voz.
Acompanhar cada passo dessa evolução é um compromisso da Consumidor Moderno, agora um ecossistema de Customer Experience (CX), com o mais completo, sólido e original conhecimento sobre comportamento do consumidor, inteligência relacional, tecnologias, plataformas, aplicações, processos e metodologias para operacionalizar a experiência de modo eficaz, conectando executivos e lideranças.

CAPA:
YUCA | Estúdio Criativo

ILUSTRAÇÃO:
Midjorney


Publisher
Roberto Meir

Diretor-Executivo de Conhecimento
Jacques Meir
[email protected]

Diretora-Executiva
Lucimara Fiorin
[email protected]

COMERCIAL E PUBLICIDADE
Gerentes-Comerciais
Andréia Gonçalves
[email protected]

Daniela Calvo
[email protected]

Elisabete Almeida
[email protected]

Érica Issa
[email protected]

Fabiana Hanna
[email protected]

NÚCLEO DE CONTEÚDO
Head de Conteúdo e Comunicação
Verena Carneiro
[email protected]

Head de Conteúdo
Melissa Lulio
[email protected]

Editora-Assistente
Larissa Sant’Ana
[email protected]

Repórteres
Bianca Alvarenga
Danielle Ruas 
Jéssica Chalegra
Julia Fregonese
Marcelo Brandão

Designer
Melissa D’Amelio
YUCA | Estúdio Criativo

Revisão
Elani Cardoso

MARKETING
Líder de Marketing Integrado 
Suemary Fernandes 
[email protected]

Coordenadora
Mariana Santinelli

TECNOLOGIA
Gerente

Ricardo Domingues

CX BRAIN
Data Analyst
Camila Cirilo
[email protected]


CONSUMIDOR MODERNO
é uma publicação da Padrão Editorial Eireli.
www.gpadrao.com.br
Rua Ceará, 62 – Higienópolis
Brasil – São Paulo – SP – 01234-010
Telefone: +55 (11) 3125-2244
A editora não se responsabiliza pelos conceitos emitidos nos artigos ou nas matérias assinadas. A reprodução do conteúdo editorial desta revista só será permitida com autorização da Editora ou com citação da fonte.
Todos os direitos reservados e protegidos pelas leis do copyright,
sendo vedada a reprodução no todo ou em parte dos textos
publicados nesta revista, salvo expresso
consentimento dos seus editores.
Padrão Editorial Eireli.
Consumidor Moderno ISSN 1413-1226

NA INTERNET
Acesse diariamente o portal
www.consumidormoderno.com.br
e tenha acesso a um conteúdo multiformato
sempre original, instigante e provocador
sobre todos os assuntos relativos ao
comportamento do consumidor e à inteligência
relacional, incluindo tendências, experiência,
jornada do cliente, tecnologias, defesa do
consumidor, nova consciência, gestão e inovação.

PUBLICIDADE
Anuncie na Consumidor Moderno e tenha
o melhor retorno de leitores qualificados
e informados do Brasil.

PARA INFORMAÇÕES SOBRE ORÇAMENTOS:
[email protected]

SUMÁRIO – Edição 284

As relações de consumo acompanham mudanças intensas e contínuas na sociedade e no mercado. Vivemos na era da Inteligência Artificial, dos dados e de um consumidor mais exigente, consciente e impaciente. Mais do que nunca, ele é o centro de tudo: das decisões, estratégias e inovações.
O consumidor é digital sem deixar de ser humano, inovador sem abrir mão do que confia. Ele quer respeito absoluto pela sua identidade, quer ser ouvido e ter voz.
Acompanhar cada passo dessa evolução é um compromisso da Consumidor Moderno, agora um ecossistema de Customer Experience (CX), com o mais completo, sólido e original conhecimento sobre comportamento do consumidor, inteligência relacional, tecnologias, plataformas, aplicações, processos e metodologias para operacionalizar a experiência de modo eficaz, conectando executivos e lideranças.

CAPA:
YUCA | Estúdio Criativo

ILUSTRAÇÃO:
Midjorney


Publisher
Roberto Meir

Diretor-Executivo de Conhecimento
Jacques Meir
[email protected]

Diretora-Executiva
Lucimara Fiorin
[email protected]

COMERCIAL E PUBLICIDADE
Gerentes-Comerciais
Andréia Gonçalves
[email protected]

Daniela Calvo
[email protected]

Elisabete Almeida
[email protected]

Érica Issa
[email protected]

Fabiana Hanna
[email protected]

NÚCLEO DE CONTEÚDO
Head de Conteúdo e Comunicação
Verena Carneiro
[email protected]

Head de Conteúdo
Melissa Lulio
[email protected]

Editora-Assistente
Larissa Sant’Ana
[email protected]

Repórteres
Bianca Alvarenga
Danielle Ruas 
Jéssica Chalegra
Julia Fregonese
Marcelo Brandão

Designer
Melissa D’Amelio
YUCA | Estúdio Criativo

Revisão
Elani Cardoso

MARKETING
Líder de Marketing Integrado 
Suemary Fernandes 
[email protected]

Coordenadora
Mariana Santinelli

TECNOLOGIA
Gerente

Ricardo Domingues

CX BRAIN
Data Analyst
Camila Cirilo
[email protected]


CONSUMIDOR MODERNO
é uma publicação da Padrão Editorial Eireli.
www.gpadrao.com.br
Rua Ceará, 62 – Higienópolis
Brasil – São Paulo – SP – 01234-010
Telefone: +55 (11) 3125-2244
A editora não se responsabiliza pelos conceitos emitidos nos artigos ou nas matérias assinadas. A reprodução do conteúdo editorial desta revista só será permitida com autorização da Editora ou com citação da fonte.
Todos os direitos reservados e protegidos pelas leis do copyright,
sendo vedada a reprodução no todo ou em parte dos textos
publicados nesta revista, salvo expresso
consentimento dos seus editores.
Padrão Editorial Eireli.
Consumidor Moderno ISSN 1413-1226

NA INTERNET
Acesse diariamente o portal
www.consumidormoderno.com.br
e tenha acesso a um conteúdo multiformato
sempre original, instigante e provocador
sobre todos os assuntos relativos ao
comportamento do consumidor e à inteligência
relacional, incluindo tendências, experiência,
jornada do cliente, tecnologias, defesa do
consumidor, nova consciência, gestão e inovação.

PUBLICIDADE
Anuncie na Consumidor Moderno e tenha
o melhor retorno de leitores qualificados
e informados do Brasil.

PARA INFORMAÇÕES SOBRE ORÇAMENTOS:
[email protected]