/
/
Finanças: confira dicas de como economizar, planejar e realizar

Finanças: confira dicas de como economizar, planejar e realizar

Será que, mesmo com contas fixas e dívida, você consegue começar a se planejar melhor e dar o primeiro passo para a realização de um sonho? Confira

Chega o fim do mês e você percebeu que o salário deu apertado para os 30 dias e a desorganização das finanças continua. Ainda assim, aquele sonho de uma vida não sai da cabeça.

Mas será que é possível realizar sonhos sem precisar se desfazer de algo? Será possível colocar algo em prática enquanto paga dívidas? Como você pode se planejar para o futuro e organizar a vida financeira?

“Falar sobre dinheiro é falar, de alguma forma, sobre o dia a dia e sobre a vida das pessoas. Mas esse assunto nem sempre é fácil. É preciso ser relevante e encontrar um jeito empático de construir essa conversa”, esclarece Eduardo Tracanella, Superintendente de Marketing Institucional do Itaú.

Para te ajudar com as finanças, o Itaú lançou a websérie “Vida Real”, que tem o objetivo de levar orientação financeira por meio da história real das pessoas.

“Esse trabalho é um desdobramento do estudo ‘Escolhas e Dinheiro’ e resultado do compromisso do Itaú de levar esse tema para o grande público e aproximá-lo do dia a dia das pessoas”, explica Denise Hills, Superintendente de Sustentabilidade e Negócios Inclusivos do Itaú Unibanco.

A série traz protagonistas que lidam com as finanças em diferentes momentos de vida. Há a jovem estudante que acabou de sair da casa da mãe, mora com as amigas e quer visitar um amigo na Angola; os namorados que moram juntos há pouco tempo e buscam pelo equilíbrio entre as contas do dia-a-dia, as demandas da nova casa e o sonho do tão esperado casamento; o casal que após a chegada do filho sentiu a necessidade de reavaliar seu orçamento e repensar suas decisões financeiras; e ainda o viúvo pai de filhas adolescentes, responsável pela rotina doméstica e organização financeira de sua família.

“Ao contarmos histórias verdadeiras, de gente como a gente, nos aproximamos e transformamos o que poderia ser um conteúdo autocentrado em algo inspirador que dialoga com as pessoas”, pontua Eduardo.

Com o objetivo de fazer com que o público se identifique e reflita sobre as finanças, a série aborda as histórias dessas pessoas e mostra como é possível organizar as finanças pessoais e, assim, realizar os planos.

Confira abaixo o vídeo da campanha e acompanhe os quatro capítulos disponíveis no canal do Youtube.

https://youtu.be/pDVMIOKBEMo?list=PL34w81iXr8CsQ3C84hSuLPMqv_PyzVfnk

Compartilhe essa notícia:

WhatsApp
X
LinkedIn
Facebook
Email

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Recomendadas

MAIS MATÉRIAS

SUMÁRIO – Edição 290

A evolução do consumidor traz uma série de desafios inéditos, inclusive para os modelos de gestão corporativa. A Consumidor Moderno tornou-se especialista em entender essas mutações e identificar tendências. Como um ecossistema de conteúdo multiplataforma, temos o inabalável compromisso de traduzir essa expertise para o mundo empresarial assimilar a importância da inserção do consumidor no centro de suas decisões e estratégias.

A busca incansável da excelência e a inovação como essência fomentam nosso espírito questionador, movido pela adrenalina de desafiar e superar limites – sempre com integridade.

Esses são os valores que nos impulsionam a explorar continuamente as melhores práticas para o desenho de uma experiência do cliente fluida e memorável, no Brasil e no mundo.

A IA chega para acelerar e exponencializar os negócios e seus processos. Mas o CX é para sempre, e fará a diferença nas relações com os clientes.

CAPA: Rhauan Porfirio e Camila Nascimento
IMAGEM: Adobe Stock


Publisher
Roberto Meir

Diretor-Executivo de Conhecimento
Jacques Meir
[email protected]

Diretora-Executiva
Lucimara Fiorin
[email protected]

COMERCIAL E PUBLICIDADE
Gerentes-Comerciais
Angela Souto
[email protected] 

Daniela Calvo
[email protected]

Elisabete Almeida
[email protected]

Érica Issa
[email protected]

Natalia Gouveia
[email protected]

NÚCLEO DE CONTEÚDO
Head de Conteúdo
Larissa Sant’Ana
[email protected]

Editor-assistente
Thiago Calil
[email protected]

Editora do Portal 
Júlia Fregonese
[email protected]

Produtores de Conteúdo
Bianca Alvarenga
Danielle Ruas 
Jéssica Chalegra
Marcelo Brandão
Nayara de Deus

Head de Arte
Camila Nascimento
[email protected]

Designers
Isabella Pisaneski
Rhauan Porfirio

Revisão
Elani Cardoso

COMUNICAÇÃO
Gerente de Comunicação e Cultura
Simone Gurgel

MARKETING
Gerente de Marketing
Ivan Junqueira

Coordenadora
Bárbara Cipriano

TECNOLOGIA
Gerente

Ricardo Domingues


CONSUMIDOR MODERNO
é uma publicação da Padrão Editorial Ltda.
www.gpadrao.com.br
Rua Ceará, 62 – Higienópolis
Brasil – São Paulo – SP – 01234-010
Telefone: +55 (11) 3125-2244
A editora não se responsabiliza pelos conceitos emitidos nos artigos ou nas matérias assinadas. A reprodução do conteúdo editorial desta revista só será permitida com autorização da Editora ou com citação da fonte.
Todos os direitos reservados e protegidos pelas leis do copyright,
sendo vedada a reprodução no todo ou em parte dos textos
publicados nesta revista, salvo expresso
consentimento dos seus editores.
Padrão Editorial Eireli.
Consumidor Moderno ISSN 1413-1226

NA INTERNET
Acesse diariamente o portal
www.consumidormoderno.com.br
e tenha acesso a um conteúdo multiformato
sempre original, instigante e provocador
sobre todos os assuntos relativos ao
comportamento do consumidor e à inteligência
relacional, incluindo tendências, experiência,
jornada do cliente, tecnologias, defesa do
consumidor, nova consciência, gestão e inovação.

PUBLICIDADE
Anuncie na Consumidor Moderno e tenha
o melhor retorno de leitores qualificados
e informados do Brasil.

PARA INFORMAÇÕES SOBRE ORÇAMENTOS:
[email protected]