1. Princípios fundamentais para a construção da jornada do cliente inspiradora e engajadora
Jornada do cliente é um dos conceitos mais transformadores criados nos últimos anos. Não por acaso, o tema está na agenda de todas as empresas que se preocupam em ter vantagens competitivas em relação ao mercado. Assim, sabe-se que existem princípios, prioridades e necessidades a serem seguidos no momento de mapear os passos percorridos pelo cliente na relação com a empresa. Neste painel, o CONAREC apresentará formas de compreender, conhecer e atender o consumidor em todos os pontos de contato da jornada, entregando o máximo de excelência e, é claro, gerando engajamento.
2. Uma discussão aberta sobre inovação: insights de empresas líderes e de novos modelos
A inovação hoje é a terapia mais indicada para empresas que querem sobreviver de forma sustentável, não só oferecendo mais valor para os seus clientes mas também para a comunidade e os acionistas. Mas, pensar de forma inovadora não é tão simples. Exige uma mudança de mentalidade, adequação de processos e abertura para confronto com culturas diferentes. Neste painel, você verá uma troca entre lideranças de empresas de diferentes segmentos que oferecerão seus insights, conselhos, conceitos, ideias e práticas para a produção de inovação capaz de gerar valor. O painel também abordará a busca por novos modelos de negócio capazes de provocar mudanças no mercado antes de serem consumidores por mudanças advindas de outros concorrentes ou de outras empresas com vantagens competitivas.
3. Não basta ser cliente, tem que se encantar. a sua empresa ambiciona engajar o seu cliente nesse nível?
Gerar um encanto real no cliente é um grande desafio. Neste novo momento, as marcas precisam pensar em estratégias que visam alinhar valores, propósitos, campanhas e ideias que mobilizem os consumidores e que transmitam o que as marcas podem representar indo além do que vendem, criando uma sensação de proximidade e vinculo intenso. Neste painel, a CONAREC trará a visão de como engajar o cliente ao ponto de criar promotores e influenciadores positivos.
4. Além do discurso: combinando palavras e ações para mobilizar consumidores em torno de causas
Sabe-se que o consumidor dos dias de hoje é extremamente exigente. Isso não vale apenas a qualidade dos produtos e serviços oferecidos pelas empresas, mas também pelo esforço aplicado na realização das causas que elas afirmam defender. Por isso, é essencial que as empresas busquem o alinhamento entre seus valores e o de seus consumidores. Dessa forma, suas causas e propósitos terão legitimidade. Como é possível, de fato, praticar essa estratégia? Neste painel, você saberá a resposta.
5. Qual o momento certo de engajar o pós-consumidor?
Apresentado ao mercado no CONAREC 2018, o pós-consumidor é um público – e uma tendência – que já está incorporado ao cotidiano. Basicamente, essas pessoas não se encaixam em descrições demográficas e, por isso, desafiam as empresas a entendê-las por outras perspectivas, utilizando dados, mapeando jornadas. Assim, atender, vender e, principalmente, engajar se tornam tarefas complexas. Neste painel, você verá que esse desafio pode, sim, ser superado. Venha descobrir como envolver o seu cliente.
6. Quem dita o seu propósito: você ou seu cliente?
É cada vez mais essencial que as empresas pensem no propósito que as guiam. Mais do que isso, é indispensável que definam um propósito que faça sentido – tanto para elas mesmas quanto para os clientes. Mas, na realidade do dia a dia, como é que esse processo se desenrola? A definição do propósito está nas mãos de quem: do board da empresa ou do cliente, que, atualmente, tem uma intensa influência nos negócios das empresas? Neste painel, você entenderá como o conhecimento sobre o cliente e sobre a sua marca pode colaborar com a identificação de um propósito transformador para a sua empresa.
7. O engajamento na adversidade. de que forma setores regulados podem criar vínculos permanentes com seus clientes?
Alguns setores, no Brasil, têm uma particularidade: são monitorados de perto por órgãos reguladores. Dessa forma, precisam seguir regras que não se aplicam a outros players e, portanto, enfrentam variáveis que tornam os modelos de negócio mais complexos. Nesse contexto, inclusive pelo excesso de zelo, muitas empresas deixam de criar uma relação próxima com o cliente. Ainda assim, elas precisam refletir sobre formas de interpretar a regulação e aplicar inovação para não perder oportunidades de engajamento.