Ao longo dos últimos 20 anos, o CONAREC acompanhou e direcionou transformações de mercado. O que entendemos por experiência do cliente mudou profundamente nesse período e, hoje, a partir do início do evento, celebramos o Customer Experience brasileiro.
“Esse evento foi preparado com uma energia, uma motivação e um propósito como poucas vezes tive oportunidade de testemunhar. Ao longo desses dois próximos dias teremos mais de 100 slots de conteúdo, mais de 100 CEOs, mais de 280 palestrantes, 70 patrocinadores, e um número recorde de público. Tudo criado, construído e desenvolvido sob medida para celebrarmos o CX made in Brazil”, afirmou Roberto Meir, CEO do Grupo Padrão, em seu discurso de abertura.
Ele lembrou, também, que neste mesmo mês o Brasil celebou 200 anos de sua independência. “Refletindo muito sobre o significado dessa data, podemos convergir que o grande legado que podemos atestar é o valor único na qualidade de nossa gente”, disse.
Nesse sentido, Meir mencionou fatos importantes da história brasileira: os 40 últimos anos repletos de crises, cinco moedas, choques heterodoxos, litígios, polarizações de todas as espécies, saga regulatória. “Apesar disso tudo, conseguimos e continuamos a oferecer experiências e tratamento humano como nenhum outro lugar no mundo”, destacou.
Ele elencou diferenciais que percorrem os mais variados setores do mercado: “Nos bancos e nos neobancos, a tecnologia made in Brazil integra, inclui e dá acesso a milhões de pessoas com um nível de serviço que não se encontra nos Estados Unidos ou na Europa. Nossos principais hospitais e nossa medicina diagnóstica apresentam um nível de cuidado e hospitalidade sem similares. Temos o melhor e mais variado mix de cadeia alimentar no planeta. Nossa matriz energética é a mais limpa do mundo. Nossas lojas, que agora incorporaram o modelo phygital, nunca abriram mão da gentileza e do calor humano que são tão característicos da nossa cultura. E aí, temos o ponto central de nossa experiência única: o brasileiro. Nosso povo é caloroso, simpático e tem uma empatia fora do comum. E quando damos a esses talentos o poder da tecnologia, bons produtos e processos, a mágica acontece”.
Por isso, o Conarec 2022 quer recuperar a autoestima do brasileiro e realçar as imensas virtudes de nossa gente e de nossas empresas. Acompanhe a cobertura no portal Consumidor Moderno.