Um levantamento realizado pela Flores Online, um dos principais e-commerces de flores e presentes do País, mostra que os consumidores apostam em itens clássicos para o Dia dos Namorados. O tradicional buquê de rosas colombianas vermelhas, acompanhado de chocolate, foi um dos presentes mais pedidos em 2014. Outros artigos que agradaram os brasileiros foram kits com champanhe e produtos com mensagens ?Te amo?, ?Love? e corações. O tíquete médio previsto para esse ano é de R$ 135.
Mais uma vez, as compras deverão ficar para os últimos dias. No ano passado, as 72 horas anteriores à data responderam por 68% dos pedidos totais. As mulheres fazem 49% dos pedidos e recebem 74% dos produtos adquiridos no site. Em uma tentativa de aumentar as opções de presentes para homens, a Flores Online investiu neste ano em cestas de produtos com bebidas impostadas como, Whisky Johnnie Walker e espumantes Chandon. Segundo a empresa, os homens costumam adquirir kits que contenham flores e presentes como pelúcia, vinhos e chocolates. Já as mulheres costumam escolher cestas com cervejas, petiscos e itens gourmet.
Em 2014, a Flores Online faturou R$ 40 milhões e espera crescer cerca de 25% neste ano. As áreas corporativas, chamadas Vendas Corporativas e AdSales, deverão representar 40% do faturamento da empresa em 2015.
Leia mais
Marketing aumenta vendas da Flores Online