Nos últimos 6 meses, os brasileiros adquiriram muito mais bens duráveis que não duráveis, ainda que a tendência em comprar o segundo grupo continue em ascensão, aponta uma pesquisa global realizada pela Nielsen com 13 mil consumidores de 26 nacionalidades.
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Os dados mostram que, ao comprar itens não duráveis, a maior barreira para o brasileiro é o frescor dos produtos e sua data de validade (77%), bem como a preocupação com a qualidade deles (75%) e o fato de que os consumidores preferem muitas vezes examiná-los antes de efetuar a compra (72%).
Contudo, uma das barreiras mais significativas que reafirma o estudo na América Latina é a baixa confiança nos métodos de pagamento on-line. Enquanto apenas 18% dos participantes brasileiros usaram dinheiro para entregas online, surpreendentemente 58% afirmaram não confiar em dar informações de seu cartão de crédito online.
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?Os varejistas visionários estão aproveitando este momento para adotar uma abordagem integrada, online e offline, que alavanque suas vendas?, comentou em nota Bruna Fallani, líder de Shopper da Nielsen Brasil.
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