Pesquisar
Close this search box.
/
/
Conheça as 10 rotas aéreas mais lucrativas do mundo

Conheça as 10 rotas aéreas mais lucrativas do mundo

Forbes fez levantamento dos voos que mais geram receita às companhias aéreas. Dos 10 analisados, metade passam pelo aeroporto de Heathrow, em Londres

Em maio deste ano muito se falou da suspensão das operações da Avianca no Brasil. Em meio a crise, também se discutiu sobre os impactos no setor de aviação. A bem verdade, apesar dos altos preços das passagens, e do alto nível de competitividade entre as companhias aéreas, o mercado mundial ainda abocanha bilhões de dólares todos os anos.

Em levantamento recente, a Forbes listou as dez rotas mais lucrativas do mundo. Para se ter ideia, apenas entre abril de 2018 e março de 2019 elas acumularam mais de 6 bilhões de dólares às companhias.

Quem viaja do aeroporto de Heathrow, em Londres, rumo ao JFK, em Nova York, pela British Airways, está colaborando efetivamente para uma receita anual de 1,16 bilhão à companhia britânica. Não à toa este é o voo mais lucrativo do planeta. Além disso, dos dez trechos analisados, metade aterrissam na capital inglesa.

Confira abaixo o top 10

1.LONDRES – NOVA YORK
Heathrow > JFK

O voo operado pela companhia britânica British Airways foi considerado o mais lucrativo do mundo. Um dos principais motivos para números que chegam a 1,16 bilhões de dólares é a alta adesão por cabines First ou Business Class, que chegam a 30% de todos os assentos. E qual o valor da receita por hora de voo? 27.159 dólares.

+ SOBRE O ASSUNTO: Passageiros da British Airways já podem usar realidade virtual em voo

2. MELBOURNE – SIDNEY
Operado pela Qantas Airways este voo entre as duas maiores cidades da Austrália registrou lucro de 861 milhões de dólares à companhia em 2018. Assim como quem viaja de Londres a Nova York, a receita média também é altíssima: 23.773 mil dólares.

3. DUBAI – LONDRES

Quando se pensa na Emirates Airline seu voo mais importante é o que sai de Dubai rumo ao aeroporto de Heathrow, na capital inglesa. O grande diferencial da companhia são as aeronaves supermodernas e também o alto nível de seu serviço de bordo. A rota rendeu cerca de 796 milhões de dólares à companhia no ano passado.

4. SINGAPURA – LONDRES

Considerada atualmente uma das melhores companhias de aviação do mundo, a Singapore Airlines abocanhou, apenas com o trecho rumo a Heathrow, 736 milhões de dólares. Só o valor médio por hora de voo é de 18.771 mil dólares.

5. SÃO FRANCISCO – NEWARK

Operado pela United Airlines, apenas este trecho teve lucros registrados de 689 milhões de dólares.

6. LOS ANGELES – NOVA YORK
LAX > JFK

Também operado pela American Airlines, este voo está na lista dos de maior arrecadação da América do Norte, com 662 milhões de dólares.

7. DOHA – LONDRES

Um dos principais serviços da Qatar Airways sai justamente de Doha rumo ao aeroporto de Heathrow, em Londres. Só este trecho gerou lucro de 639 milhões de dólares para a empresa.

8. HONG KONG – LONDRES

Apesar de ter sofrido queda em relação a 2017 e descido algumas posições no ranking, o voo da Cathay Pacific gerou receita de 605  milhões de dólares apenas no ano passado.

9. CINGAPURA – SYDNEY

O trecho que segue rumo a cidade australiana e operado também pela Singapore Airlines vendeu cerca de 550 milhões de dólares em passagens aéreas.

10. VANCOUVER – TORONTO

Único voo no Canadá, este trecho da Air Canada é também o mais lucrativo. Gerou receita de 541 milhões de dólares em 2018.

+ SOBRE O ASSUNTO

Voom lança app com serviço de táxi aéreo para empresas
Celular no avião é mesmo perigoso?
Aplicativos que ajudam a combater medo de avião

companhias aéreas

 

Recomendadas

MAIS MATÉRIAS

SUMÁRIO – Edição 284

As relações de consumo acompanham mudanças intensas e contínuas na sociedade e no mercado. Vivemos na era da Inteligência Artificial, dos dados e de um consumidor mais exigente, consciente e impaciente. Mais do que nunca, ele é o centro de tudo: das decisões, estratégias e inovações.
O consumidor é digital sem deixar de ser humano, inovador sem abrir mão do que confia. Ele quer respeito absoluto pela sua identidade, quer ser ouvido e ter voz.
Acompanhar cada passo dessa evolução é um compromisso da Consumidor Moderno, agora um ecossistema de Customer Experience (CX), com o mais completo, sólido e original conhecimento sobre comportamento do consumidor, inteligência relacional, tecnologias, plataformas, aplicações, processos e metodologias para operacionalizar a experiência de modo eficaz, conectando executivos e lideranças.

CAPA:
YUCA | Estúdio Criativo

ILUSTRAÇÃO:
Midjorney


Publisher
Roberto Meir

Diretor-Executivo de Conhecimento
Jacques Meir
[email protected]

Diretora-Executiva
Lucimara Fiorin
[email protected]

COMERCIAL E PUBLICIDADE
Gerentes-Comerciais
Andréia Gonçalves
[email protected]

Daniela Calvo
[email protected]

Elisabete Almeida
[email protected]

Érica Issa
[email protected]

Fabiana Hanna
[email protected]

NÚCLEO DE CONTEÚDO
Head de Conteúdo e Comunicação
Verena Carneiro
[email protected]

Head de Conteúdo
Melissa Lulio
[email protected]

Editora-Assistente
Larissa Sant’Ana
[email protected]

Repórteres
Bianca Alvarenga
Danielle Ruas 
Jéssica Chalegra
Julia Fregonese
Marcelo Brandão

Designer
Melissa D’Amelio
YUCA | Estúdio Criativo

Revisão
Elani Cardoso

MARKETING
Líder de Marketing Integrado 
Suemary Fernandes 
[email protected]

Coordenadora
Mariana Santinelli

TECNOLOGIA
Gerente

Ricardo Domingues

CX BRAIN
Data Analyst
Camila Cirilo
[email protected]


CONSUMIDOR MODERNO
é uma publicação da Padrão Editorial Eireli.
www.gpadrao.com.br
Rua Ceará, 62 – Higienópolis
Brasil – São Paulo – SP – 01234-010
Telefone: +55 (11) 3125-2244
A editora não se responsabiliza pelos conceitos emitidos nos artigos ou nas matérias assinadas. A reprodução do conteúdo editorial desta revista só será permitida com autorização da Editora ou com citação da fonte.
Todos os direitos reservados e protegidos pelas leis do copyright,
sendo vedada a reprodução no todo ou em parte dos textos
publicados nesta revista, salvo expresso
consentimento dos seus editores.
Padrão Editorial Eireli.
Consumidor Moderno ISSN 1413-1226

NA INTERNET
Acesse diariamente o portal
www.consumidormoderno.com.br
e tenha acesso a um conteúdo multiformato
sempre original, instigante e provocador
sobre todos os assuntos relativos ao
comportamento do consumidor e à inteligência
relacional, incluindo tendências, experiência,
jornada do cliente, tecnologias, defesa do
consumidor, nova consciência, gestão e inovação.

PUBLICIDADE
Anuncie na Consumidor Moderno e tenha
o melhor retorno de leitores qualificados
e informados do Brasil.

PARA INFORMAÇÕES SOBRE ORÇAMENTOS:
[email protected]

SUMÁRIO – Edição 284

As relações de consumo acompanham mudanças intensas e contínuas na sociedade e no mercado. Vivemos na era da Inteligência Artificial, dos dados e de um consumidor mais exigente, consciente e impaciente. Mais do que nunca, ele é o centro de tudo: das decisões, estratégias e inovações.
O consumidor é digital sem deixar de ser humano, inovador sem abrir mão do que confia. Ele quer respeito absoluto pela sua identidade, quer ser ouvido e ter voz.
Acompanhar cada passo dessa evolução é um compromisso da Consumidor Moderno, agora um ecossistema de Customer Experience (CX), com o mais completo, sólido e original conhecimento sobre comportamento do consumidor, inteligência relacional, tecnologias, plataformas, aplicações, processos e metodologias para operacionalizar a experiência de modo eficaz, conectando executivos e lideranças.

CAPA:
YUCA | Estúdio Criativo

ILUSTRAÇÃO:
Midjorney


Publisher
Roberto Meir

Diretor-Executivo de Conhecimento
Jacques Meir
[email protected]

Diretora-Executiva
Lucimara Fiorin
[email protected]

COMERCIAL E PUBLICIDADE
Gerentes-Comerciais
Andréia Gonçalves
[email protected]

Daniela Calvo
[email protected]

Elisabete Almeida
[email protected]

Érica Issa
[email protected]

Fabiana Hanna
[email protected]

NÚCLEO DE CONTEÚDO
Head de Conteúdo e Comunicação
Verena Carneiro
[email protected]

Head de Conteúdo
Melissa Lulio
[email protected]

Editora-Assistente
Larissa Sant’Ana
[email protected]

Repórteres
Bianca Alvarenga
Danielle Ruas 
Jéssica Chalegra
Julia Fregonese
Marcelo Brandão

Designer
Melissa D’Amelio
YUCA | Estúdio Criativo

Revisão
Elani Cardoso

MARKETING
Líder de Marketing Integrado 
Suemary Fernandes 
[email protected]

Coordenadora
Mariana Santinelli

TECNOLOGIA
Gerente

Ricardo Domingues

CX BRAIN
Data Analyst
Camila Cirilo
[email protected]


CONSUMIDOR MODERNO
é uma publicação da Padrão Editorial Eireli.
www.gpadrao.com.br
Rua Ceará, 62 – Higienópolis
Brasil – São Paulo – SP – 01234-010
Telefone: +55 (11) 3125-2244
A editora não se responsabiliza pelos conceitos emitidos nos artigos ou nas matérias assinadas. A reprodução do conteúdo editorial desta revista só será permitida com autorização da Editora ou com citação da fonte.
Todos os direitos reservados e protegidos pelas leis do copyright,
sendo vedada a reprodução no todo ou em parte dos textos
publicados nesta revista, salvo expresso
consentimento dos seus editores.
Padrão Editorial Eireli.
Consumidor Moderno ISSN 1413-1226

NA INTERNET
Acesse diariamente o portal
www.consumidormoderno.com.br
e tenha acesso a um conteúdo multiformato
sempre original, instigante e provocador
sobre todos os assuntos relativos ao
comportamento do consumidor e à inteligência
relacional, incluindo tendências, experiência,
jornada do cliente, tecnologias, defesa do
consumidor, nova consciência, gestão e inovação.

PUBLICIDADE
Anuncie na Consumidor Moderno e tenha
o melhor retorno de leitores qualificados
e informados do Brasil.

PARA INFORMAÇÕES SOBRE ORÇAMENTOS:
[email protected]