/
/
Como será o local de trabalho do futuro?

Como será o local de trabalho do futuro?

Para a Nissan, será um escritório móvel e totalmente elétrico

Discutir o futuro dos espaços de trabalho e tendências em home office se tornou uma prática constante em empresas preocupadas com a longevidade de seus negócios, que está totalmente relacionada ao ambiente de trabalho de seus colaboradores.

A Nissan tem colaborado neste sentido em parceria com a oficina de design, Studio Hardie, com sede no Reino Unido. A ideia é transformar um modelo de seus veículos no primeiro escritório do mundo móvel e elétrico.

Assim nasceu  o NV200 WORKSPACe. Este ambiente de escritório profissional sobre rodas dispõe de uma mesa dobrável, computador touchscreen, internet, wireless, luzes de LED controladas por smartphones, carregamento sem fio de telefone, sistema de áudio Bluetooth, mini frigorífico e máquina de café barista de qualidade.

nissan_wor_van_2
William Hardie no interior do NV200 WORKSPACe da Nissan.

work_van_nissan 3

O conceito na criação deste espaço de trabalho, segundo a Nissan,  parte do potencial personalizável de sua van elétrica e de fazer com que o trabalho flexível cresça em popularidade em todo o mundo.

Em 2015, o número de espaços de co-working e hot-desking em todo o mundo aumentou 36%, segundo sites especializados. Para o mercado internacional, rodar com veículos elétricos custa 0,03 euros por quilômetro, isso permite aos utilizadores de um modelo elétrico como o da Nissan trabalhar com custos muito reduzidos. Vale lembra também que algumas cidades da Europa oferecem recarga gratuita de veículos elétricos. Sem falar na praticidade para quem deseja fugir da cidade para o campo ou para o ar fresco do litoral sem deixar de trabalhar no que gosta.

Com os preços dos imóveis em nossas capitais e como o profissional moderno precisa cada vez mais de liberdade, segundo Gareth Dunsmore, Diretor de Veículos Elétricos da Nissan na Europa “as empresas terão de pensar e considerar como o local de trabalho no futuro será transformado”.

O e-NV200 WORKSPAC da Nissan pode ser  uma das respostas para isso. O veículo é rapidamente carregado do 0 a 80% de sua carga elétrica em apenas 30 minutos. Para aqueles momentos de rápida locomoção há espaço para levar uma bicicleta dobrável.

William Hardie, célebre designer do Reino Unido e fundador do Studio Hardie, disse: “Nós nos especializamos na criação de espaços surpreendentes em lugares inesperados, mas nunca fizemos nada em um veículo elétrico antes”, comemora. “Também tentamos criar um ambiente em que os profissionais vão sentir gosto ao trabalhar. Colocamos todo o conforto e conectividade de um escritório moderno, com alguns toques surpreendentes”, acrescenta o designer.

nissan_wor_van_3

Compartilhe essa notícia:

WhatsApp
X
LinkedIn
Facebook
Email

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Recomendadas

MAIS MATÉRIAS

SUMÁRIO – Edição 292

A evolução do consumidor traz uma série de desafios inéditos, inclusive para os modelos de gestão corporativa. A Consumidor Moderno tornou-se especialista em entender essas mutações e identificar tendências. Como um ecossistema de conteúdo multiplataforma, temos o inabalável compromisso de traduzir essa expertise para o mundo empresarial assimilar a importância da inserção do consumidor no centro de suas decisões e estratégias.

A busca incansável da excelência e a inovação como essência fomentam nosso espírito questionador, movido pela adrenalina de desafiar e superar limites – sempre com integridade.

Esses são os valores que nos impulsionam a explorar continuamente as melhores práticas para o desenho de uma experiência do cliente fluida e memorável, no Brasil e no mundo.

A IA chega para acelerar e exponencializar os negócios e seus processos. Mas o CX é para sempre, e fará a diferença nas relações com os clientes.

CAPA: Camila Nascimento
IMAGEM: Midjourney


Publisher
Roberto Meir

Diretor-Executivo de Conhecimento
Jacques Meir
[email protected]

Diretora-Executiva
Lucimara Fiorin
[email protected]

COMERCIAL E PUBLICIDADE
Gerentes

Daniela Calvo
[email protected]

Elisabete Almeida
[email protected]

Érica Issa
[email protected]

Natalia Gouveia
[email protected]

NÚCLEO DE CONTEÚDO
Head de Conteúdo
Larissa Sant’Ana
[email protected]

Editor-assistente
Thiago Calil
[email protected]

Editora do Portal 
Júlia Fregonese
[email protected]

Produtores de Conteúdo
Bianca Alvarenga
Danielle Ruas 
Jéssica Chalegra
Marcelo Brandão
Nayara de Deus

Head de Arte
Camila Nascimento
[email protected]

Designer
Isabella Pisaneski

Revisão
Elani Cardoso

COMUNICAÇÃO E MARKETING
Gerente
Simone Gurgel

TECNOLOGIA
Gerente

Ricardo Domingues


CONSUMIDOR MODERNO
é uma publicação da Padrão Editorial Ltda.
www.gpadrao.com.br
Rua Ceará, 62 – Higienópolis
Brasil – São Paulo – SP – 01234-010
Telefone: +55 (11) 3125-2244
A editora não se responsabiliza pelos conceitos emitidos nos artigos ou nas matérias assinadas. A reprodução do conteúdo editorial desta revista só será permitida com autorização da Editora ou com citação da fonte.
Todos os direitos reservados e protegidos pelas leis do copyright,
sendo vedada a reprodução no todo ou em parte dos textos
publicados nesta revista, salvo expresso
consentimento dos seus editores.
Padrão Editorial Ltda.
Consumidor Moderno ISSN 1413-1226

NA INTERNET
Acesse diariamente o portal
www.consumidormoderno.com.br
e tenha acesso a um conteúdo multiformato
sempre original, instigante e provocador
sobre todos os assuntos relativos ao
comportamento do consumidor e à inteligência
relacional, incluindo tendências, experiência,
jornada do cliente, tecnologias, defesa do
consumidor, nova consciência, gestão e inovação.

PUBLICIDADE
Anuncie na Consumidor Moderno e tenha
o melhor retorno de leitores qualificados
e informados do Brasil.

PARA INFORMAÇÕES SOBRE ORÇAMENTOS:
[email protected]