Pesquisar
Close this search box.
/
/
Como acabar com a monotonia do trabalho home office?

Como acabar com a monotonia do trabalho home office?

Há alternativas que podem ajudar nesse momento de turbulência interna. Adotar novos hobbies e fazer uma conexão com colegas interdepartamentais de sua empresa são opções

Nos últimos meses, o que chamávamos de casa virou o escritório, a sala de reunião e o restaurante. Não existe mais aquela pausa diária para um cafézinho com os amigos, as sextas-feiras estão mais vazias sem os happy hours e você provavelmente está sentindo como se sua semana de trabalho estivesse rodando em um loop infinito.  Quem foi que disse que o home office era tão legal assim?

No entanto, por mais difícil que pareça, há alternativas que podem ajudar nesse momento de turbulência interna. Adotar novos hobbies e fazer uma conexão com colegas interdepartamentais, podem adicionar um “sabor” extra a sua rotina de trabalho.

Afinal, você sabia que quando o cérebro luta para enfrentar a monotonia constante, você tem mais facilidade para aprender coisas novas e criar hábitos incomuns? É o que aponta um artigo da “Fast Company” – referência em business, tecnologia, design e inovação – que também compartilhou dicas para dar um respiro em semanas tensas.

TRANSIÇÕES DE ESPAÇO

Embora seja fundamental que você tenha um local de trabalho adequado dentro de sua casa, fazer pequenas transições pode ajudar em sua jornada de monotonia. Fora das circunstâncias de uma pandemia você provavelmente acordaria, se vestida, iria até à empresa, teria reuniões, conversas, pausa para almoço, mais deveres e depois voltaria para casa. E agora? Como está sua rotina?

Talvez você não tenha parado para pensar nisso antes, mas por natureza do nosso corpo – desde quando começamos a engatinhar e falar as primeiras palavras – necessitamos de transições constantes. Por isso, enquanto estivermos em quarentena é importante misturar as coisas.

Considere alterar sua localização durante o dia de trabalho. Você pode começar em seu escritório improvisado e terminar o dia na varanda ou quintal tomando um pouco de sol. Claro, desde que isso não afete sua atenção e fatores de saúde como sua coluna. Agora, se você se distrai facilmente com o ambiente ou com as pessoas dentro dele, considere fazer uma mudança nos móveis e colocar plantas ou flores no local. Pequenas coisas podem contar muito.

 OPORTUNIDADES DE SOCIALIZAÇÃO

Interações diferentes, criam experiências diferentes e únicas. Uma conversa individual é diferente de uma discussão em pequenos grupos. Tomar uma bebida com alguém é diferente de praticar exercícios juntos. Então, aposte em novas opções de se comunicar.

Em sua rotina de trabalho, vale estender uma reunião virtual para conversar sobre assuntos mais leves. Também é legal se aproximar de alguém da sua empresa com quem não trabalha regularmente, para uma conversa divertida.

Participe de um curso que você está interessado e depois compartilhe seus aprendizados. Como há muitas oportunidades online atualmente, vale convidar um colega de trabalho para participar de um em conjunto e trocar experiências.

PASSATEMPOS PRODUTIVOS

Outra maneira de acabar com a monotonia da sua semana  é investir um tempo do seu dia em um hobby. Você pode aprender uma nova habilidade, ler livros novos, tocar um instrumento ou fazer algo para sua casa. No YouTube e Instagram há diversos canais de Diy  que ensinam coisas extremamente legais e gastando pouquíssimo.

Um benefício dessas atividades é que elas não apenas oferecem mudanças, mas também algo tangível para trabalhar. Você pode utilizar essas atitudes para ver seu progresso e ter nível maior de criatividade. E não é necessário dispor de tanto tempo, há pessoas que conseguem utilizar o horário do almoço para fazer coisas incríveis. As alternativas são enormes!


Supermercados contratam para atender à demanda digital

As praias mais seguras para conhecer na Europa em tempos de Covid-19

Recomendadas

MAIS MATÉRIAS

SUMÁRIO – Edição 283

As relações de consumo acompanham mudanças intensas e contínuas na sociedade e no mercado. Vivemos na era da Inteligência Artificial, dos dados e de um consumidor mais exigente, consciente e impaciente. Mais do que nunca, ele é o centro de tudo: das decisões, estratégias e inovações.
O consumidor é digital sem deixar de ser humano, inovador sem abrir mão do que confia. Ele quer respeito absoluto pela sua identidade, quer ser ouvido e ter voz.
Acompanhar cada passo dessa evolução é um compromisso da Consumidor Moderno, agora um ecossistema de Customer Experience (CX), com o mais completo, sólido e original conhecimento sobre comportamento do consumidor, inteligência relacional, tecnologias, plataformas, aplicações, processos e metodologias para operacionalizar a experiência de modo eficaz, conectando executivos e lideranças.

CAPA:
Imagem idealizada por Melissa Lulio,
gerada por IA via DALL·E da OpenAI, editada por Nádia Reinig


Publisher
Roberto Meir

Diretor-Executivo de Conhecimento
Jacques Meir
[email protected]

Diretora-Executiva
Lucimara Fiorin
[email protected]

COMERCIAL E PUBLICIDADE
Gerentes-Comerciais
Andréia Gonçalves
[email protected]

Daniela Calvo
[email protected]

Elisabete Almeida
[email protected]

Érica Issa
[email protected]

Fabiana Hanna
[email protected]

NÚCLEO DE CONTEÚDO
Head
Melissa Lulio
[email protected]

Editora-Assistente
Larissa Sant’Ana
[email protected]

Repórteres
Bianca Alvarenga
Danielle Ruas 
Jéssica Chalegra
Julia Fregonese
Marcelo Brandão

Designer
Melissa D’Amelio

Revisão
Elani Cardoso

MARKETING
Líder de Marketing Integrado 
Suemary Fernandes 
[email protected]

Coordenadora
Mariana Santinelli

Coordenador de Marketing de Performance 
Jonas Lopes 
[email protected]

TECNOLOGIA
Gerente

Ricardo Domingues

CX BRAIN
Data Analyst
Camila Cirilo
[email protected]


CONSUMIDOR MODERNO
é uma publicação da Padrão Editorial Eireli.
www.gpadrao.com.br
Rua Ceará, 62 – Higienópolis
Brasil – São Paulo – SP – 01234-010
Telefone: +55 (11) 3125-2244
A editora não se responsabiliza pelos conceitos emitidos nos artigos ou nas matérias assinadas. A reprodução do conteúdo editorial desta revista só será permitida com autorização da Editora ou com citação da fonte.
Todos os direitos reservados e protegidos pelas leis do copyright,
sendo vedada a reprodução no todo ou em parte dos textos
publicados nesta revista, salvo expresso
consentimento dos seus editores.
Padrão Editorial Eireli.
Consumidor Moderno ISSN 1413-1226

NA INTERNET
Acesse diariamente o portal
www.consumidormoderno.com.br
e tenha acesso a um conteúdo multiformato
sempre original, instigante e provocador
sobre todos os assuntos relativos ao
comportamento do consumidor e à inteligência
relacional, incluindo tendências, experiência,
jornada do cliente, tecnologias, defesa do
consumidor, nova consciência, gestão e inovação.

PUBLICIDADE
Anuncie na Consumidor Moderno e tenha
o melhor retorno de leitores qualificados
e informados do Brasil.

PARA INFORMAÇÕES SOBRE ORÇAMENTOS:
[email protected]

SUMÁRIO – Edição 283

As relações de consumo acompanham mudanças intensas e contínuas na sociedade e no mercado. Vivemos na era da Inteligência Artificial, dos dados e de um consumidor mais exigente, consciente e impaciente. Mais do que nunca, ele é o centro de tudo: das decisões, estratégias e inovações.
O consumidor é digital sem deixar de ser humano, inovador sem abrir mão do que confia. Ele quer respeito absoluto pela sua identidade, quer ser ouvido e ter voz.
Acompanhar cada passo dessa evolução é um compromisso da Consumidor Moderno, agora um ecossistema de Customer Experience (CX), com o mais completo, sólido e original conhecimento sobre comportamento do consumidor, inteligência relacional, tecnologias, plataformas, aplicações, processos e metodologias para operacionalizar a experiência de modo eficaz, conectando executivos e lideranças.

CAPA:
Imagem idealizada por Melissa Lulio,
gerada por IA via DALL·E da OpenAI, editada por Nádia Reinig


Publisher
Roberto Meir

Diretor-Executivo de Conhecimento
Jacques Meir
[email protected]

Diretora-Executiva
Lucimara Fiorin
[email protected]

COMERCIAL E PUBLICIDADE
Gerentes-Comerciais
Andréia Gonçalves
[email protected]

Daniela Calvo
[email protected]

Elisabete Almeida
[email protected]

Érica Issa
[email protected]

Fabiana Hanna
[email protected]

NÚCLEO DE CONTEÚDO
Head
Melissa Lulio
[email protected]

Editora-Assistente
Larissa Sant’Ana
[email protected]

Repórteres
Bianca Alvarenga
Danielle Ruas 
Jéssica Chalegra
Julia Fregonese
Marcelo Brandão

Designer
Melissa D’Amelio

Revisão
Elani Cardoso

MARKETING
Líder de Marketing Integrado 
Suemary Fernandes 
[email protected]

Coordenadora
Mariana Santinelli

Coordenador de Marketing de Performance 
Jonas Lopes 
[email protected]

TECNOLOGIA
Gerente

Ricardo Domingues

CX BRAIN
Data Analyst
Camila Cirilo
[email protected]


CONSUMIDOR MODERNO
é uma publicação da Padrão Editorial Eireli.
www.gpadrao.com.br
Rua Ceará, 62 – Higienópolis
Brasil – São Paulo – SP – 01234-010
Telefone: +55 (11) 3125-2244
A editora não se responsabiliza pelos conceitos emitidos nos artigos ou nas matérias assinadas. A reprodução do conteúdo editorial desta revista só será permitida com autorização da Editora ou com citação da fonte.
Todos os direitos reservados e protegidos pelas leis do copyright,
sendo vedada a reprodução no todo ou em parte dos textos
publicados nesta revista, salvo expresso
consentimento dos seus editores.
Padrão Editorial Eireli.
Consumidor Moderno ISSN 1413-1226

NA INTERNET
Acesse diariamente o portal
www.consumidormoderno.com.br
e tenha acesso a um conteúdo multiformato
sempre original, instigante e provocador
sobre todos os assuntos relativos ao
comportamento do consumidor e à inteligência
relacional, incluindo tendências, experiência,
jornada do cliente, tecnologias, defesa do
consumidor, nova consciência, gestão e inovação.

PUBLICIDADE
Anuncie na Consumidor Moderno e tenha
o melhor retorno de leitores qualificados
e informados do Brasil.

PARA INFORMAÇÕES SOBRE ORÇAMENTOS:
[email protected]