Levantamento da Bare International mostra que os brasileiros levam o dobro do tempo para comprar roupas. A pesquisa mostra que a média do brasileiro é de 38 minutos contra 20 minutos dos consumidores norte-americanos.
O tempo considera a compra de peças simples, como camiseta ou agasalho. A análise cruzou dados dos dois países, retirados de pesquisas em lojas de varejo feitas em 2015 pela empresa, que atua no ramo de mystery shopping.
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Segundo a empresa, uma das explicações possíveis para isso é que o atendimento nos Estados Unidos tende a ser mais objetivo, enquanto aqui o vendedor é classificado como muito solícito, provavelmente dedicando mais tempo ao cliente.
?Como pontos de melhoria, os brasileiros devem se preocupar em treinar a equipe para fidelizar mais o cliente, oferecer outros produtos e encarar o momento da troca como uma nova chance de venda?, afirmou em nota Christian Ommundsen, gerente da Bare no Brasil.
Confira infográfico detalhando o comportamento dos consumidores dos dois países na hora de comprar roupas.
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Infográfico: Bare International