Pesquisar
Close this search box.
/
/
CM testou: Samsung lança nova versão de smartwatch esportivo

CM testou: Samsung lança nova versão de smartwatch esportivo

A principal novidade do Samsung GearFit 2 Pro é a possibilidade de usar em treinos de natação. Confira a avaliação e entrevista com executiva sobre o futuro dos wearables

Na última semana, a Samsung colocou à venda o seu mais novo smartwatch voltado para o público esportista, o Gear Fit 2 Pro. A grande diferença para o antigo modelo, o Gear Fit 2, é o fato do relógio também servir para a prática de natação, algo que não era possível anteriormente.

A novidade, de fato, é a certificação 5 ATM, que comprova a resistência à água e o monitoramento avançado de natação. Entre as funcionalidades para a prática dos esportes aquáticos estão a medição de distância, número de voltas em uma piscina (tanto de 25 metros quanto de 50 metros) e o número de braçadas. O aparelho resiste até 50 metros de profundidade.

As funcionalidades da antiga versão, como a detecção automática de exercícios como corrida, ciclismo e polichinelo continuam. Outras ligadas mais às atividades diárias, como contagem de passos, calorias gastas e monitoramento de sono, também foram mantidas.

Confira a edição online da revista Consumidor Moderno!

No design, apesar da tela de visor curvo de 1,5 polegadas ser a mesma, as pulseiras ganharam dois desenhos diferentes. Com capacidade de 4 GB de memória interna, o dono de um Gear Fit 2 Pro ainda pode colocar por volta de 500 músicas no relógio por meio do aplicativo do Spotify ou utilizá-lo com WiFi – é possível parear o aparelho com um fone bluetooth.

Para esportistas profissionais e de fins de semana

Com o lançamento, a Samsung quer se aproximar cada vez mais dos atletas de alto rendimento e também aqueles que se exercitam esporadicamente. Segundo os nadadores Gustavo Borges e Fernando Scherer, o Xuxa, que estiveram presentes no lançamento, o aparelho pode auxiliar muito treinos longos, que exigem atenção do número de voltas na piscina ou até mesmo para saber a distância em alto mar.

A meta da Samsung é competir com marcas como Garmin e Polar, muito utilizadas por atletas amadores e profissionais. Mesmo assim, pelo menos por enquanto, a empresa não pretende patrocinar atletas de alto rendimento.

Mas e o teste?

Assim como o Gear Fit 2, a nova versão se adapta de maneira confortável no braço. A mudança na fivela, que na versão Pro é mais convencional do que na anterior, dá mais estabilidade no braço. Esse ponto é muito importante para um relógio que se propõe a ser para nadadores.

Algo que pode confundir no começo é o bloqueio do touch durante o exercício na água. Nos testes feitos pela CM, as vezes o desbloqueio demorava um pouco a acontecer e o repórter cancelava o exercício sem a intenção.

A detecção da distância em piscina demorava um pouco para aparecer no relógio, mas o smartwatch detectou todas as voltas dadas. Os batimentos cardíacos eram lidos mesmo na água, assim como o número de calorias gastas.

Além disso, todos os dados de exercícios são sincronizados com o aplicativo da saúde da Samsung, o Samsung Health. Então, fica mais fácil acompanhar as suas informações.

Para quem tem uma rotina de exercícios físicos e é amante de natação, gastar R$ 1,2 mil em um aparelho como o Gear Fit 2 Pro pode valer a pena. É um preço similar aos praticados pela Garmin, que são considerado os tops de linha do mercado. Caso você prefira esportes terrestres, a pedida é investir cerca de R$ 400 a menos em um Gear Fit 2.

Entrevista

Confira a entrevista com Loredana Sarcinella, diretora sênior de marketing da divisão de dispositivos móveis da Samsung Brasil, sobre o futuro dos wearables no Brasil e como a Samsung se posiciona neste mercado.

Qual é a estratégia da Samsung no mercado de wearables?

A Samsung quer trazer soluções para o consumidor. Esse é o primeiro ponto, antes mesmo de ser a líder do mercado. Temos que entender o que o consumidor quer e as soluções que vamos trazer. O mercado de wearables vem se tornando cada vez mais importante, pois ele amplifica os smartphones e isso significa uma continuação do momento de compra e das experiências.

Mas qual vai ser o grande diferencial para as pessoas passarem a adquirir wearables?

Existe um caráter emocional muito grande nesses produtos. Só ver quanto as pessoas começaram a criar com esses produtos, elas viraram grandes produtoras de conteúdo.

Você acredita que os wearables também farão parte das camadas mais baixas da população?

Com certeza. É uma categoria ainda nova, mas a tendência é acontecer a mesma coisa com os smartphones. Você tem, hoje, smartphones potentes com preços bem acessíveis. Esse vai ser o desenvolvimento natural. Temos estimativas, mas não podemos abrir. Toda vez que colocamos um wearable no mercado, o interesse tem sido cada vez maio.

Recomendadas

MAIS MATÉRIAS

SUMÁRIO – Edição 282

As relações de consumo acompanham mudanças intensas e contínuas na sociedade e no mercado. Vivemos a era do pós-consumidor, mais exigente e consciente e, sobretudo, mais impaciente, mais insatisfeito e mais intolerante com serviços ruins, falta de conveniência, serviços deficientes e quebras de confiança. Mais do que nunca, ele é o centro de tudo, das decisões, estratégias e inovações. O consumidor é digital sem deixar de ser humano, inovador sem abrir mão do que confia, que critica sem consumir, reclama sem ser cliente, questiona sem conhecer. Tudo porque esse consumidor quer exercer um controle maior sobre suas escolhas e decisões. Falamos de um consumidor que quer respeito absoluto pela sua identidade – ativista, consciente, independentemente de gênero, credo, idade, renda. Um consumidor com o poder de disseminar ideias, que rapidamente se organiza em redes orquestradas capazes de mobilizar corações, mentes e manifestações a favor ou contra ideias, campanhas, marcas, empresas. Ele cria tendências e as descarta na velocidade de um clique. Acompanhar cada passo dessa evolução do consumidor é um compromisso da Consumidor Moderno, agora cada vez mais uma plataforma de distribuição de insights e conteúdo multiformato, com o melhor, mais completo, sólido e original conhecimento sobre comportamento do consumidor e inteligência relacional, ajudando executivos de empresas que tenham a missão de fazer a gestão eficaz de comunidades de clientes a tomar melhores decisões estratégicas. A agenda ESG, por exemplo, que finalmente ganha relevo na agenda corporativa, ocupa nossa linha editorial há muito tempo, porque já a entendíamos como exigência do consumidor no limiar da era digital. Consumidor Moderno também procura mostrar o que há de mais avançado em tecnologias, plataformas, aplicações, processos e metodologias para operacionalizar a gestão de clientes de modo eficaz, conectando executivos e lideranças em um ecossistema virtuoso de geração de negócios e oportunidades.

Concepção da capa:
Camila Nascimento


Publisher
Roberto Meir

Diretor-executivo de Conhecimento
Jacques Meir
[email protected]

Diretora-executiva
Lucimara Fiorin
[email protected]

COMERCIAL E PUBLICIDADE
Gerentes-comerciais
Andréia Gonçalves
[email protected]

Daniela Calvo
[email protected]

Érica Issa
[email protected]

NÚCLEO DE CONTEÚDO
Head
Melissa Lulio
[email protected]

Editora-assistente
Larissa Sant’Ana
[email protected]

Repórteres
Bianca Alvarenga
Cecília Delgado
Jade Lourenção
Jéssica Chalegra
Júlia Fregonese
Lara Madeira
Marcelo Brandão

Head de Arte
Camila Nascimento
[email protected]

Designer
Melissa D’Amelio

Revisão
Elani Cardoso

MARKETING
Coordenadora
Mariana Santinelli

TECNOLOGIA
Gerente

Ricardo Domingues

CX BRAIN
Data Analyst
Camila Cirilo
[email protected]


CONSUMIDOR MODERNO
é uma publicação da Padrão Editorial Eireli.
www.gpadrao.com.br
Rua Ceará, 62 – Higienópolis
Brasil – São Paulo – SP – 01234-010
Telefone: +55 (11) 3125-2244
A editora não se responsabiliza pelos conceitos emitidos nos artigos ou nas matérias
assinadas. A reprodução do conteúdo editorial desta revista só será permitida com
autorização da Editora ou com citação da
fonte. Todos os direitos reservados e protegidos pelas leis do copyright, sendo vedada a
reprodução no todo ou em parte dos textos
publicados nesta revista, salvo expresso
consentimento dos seus editores.
Padrão Editorial Eireli.
Consumidor Moderno ISSN 1413-1226

NA INTERNET
Acesse diariamente o portal
www.consumidormoderno.com.br
e tenha acesso a um conteúdo multiformato
sempre original, instigante e provocador
sobre todos os assuntos relativos ao
comportamento do consumidor e à inteligência
relacional, incluindo tendências, experiência,
jornada do cliente, tecnologias, defesa do
consumidor, nova consciência, gestão e inovação.

PUBLICIDADE
Anuncie na Consumidor Moderno e tenha
o melhor retorno de leitores qualificados e
informados do Brasil.

PARA INFORMAÇÕES SOBRE ORÇAMENTOS:
[email protected]

SUMÁRIO – Edição 282

As relações de consumo acompanham mudanças intensas e contínuas na sociedade e no mercado. Vivemos a era do pós-consumidor, mais exigente e consciente e, sobretudo, mais impaciente, mais insatisfeito e mais intolerante com serviços ruins, falta de conveniência, serviços deficientes e quebras de confiança. Mais do que nunca, ele é o centro de tudo, das decisões, estratégias e inovações. O consumidor é digital sem deixar de ser humano, inovador sem abrir mão do que confia, que critica sem consumir, reclama sem ser cliente, questiona sem conhecer. Tudo porque esse consumidor quer exercer um controle maior sobre suas escolhas e decisões. Falamos de um consumidor que quer respeito absoluto pela sua identidade – ativista, consciente, independentemente de gênero, credo, idade, renda. Um consumidor com o poder de disseminar ideias, que rapidamente se organiza em redes orquestradas capazes de mobilizar corações, mentes e manifestações a favor ou contra ideias, campanhas, marcas, empresas. Ele cria tendências e as descarta na velocidade de um clique. Acompanhar cada passo dessa evolução do consumidor é um compromisso da Consumidor Moderno, agora cada vez mais uma plataforma de distribuição de insights e conteúdo multiformato, com o melhor, mais completo, sólido e original conhecimento sobre comportamento do consumidor e inteligência relacional, ajudando executivos de empresas que tenham a missão de fazer a gestão eficaz de comunidades de clientes a tomar melhores decisões estratégicas. A agenda ESG, por exemplo, que finalmente ganha relevo na agenda corporativa, ocupa nossa linha editorial há muito tempo, porque já a entendíamos como exigência do consumidor no limiar da era digital. Consumidor Moderno também procura mostrar o que há de mais avançado em tecnologias, plataformas, aplicações, processos e metodologias para operacionalizar a gestão de clientes de modo eficaz, conectando executivos e lideranças em um ecossistema virtuoso de geração de negócios e oportunidades.

Concepção da capa:
Camila Nascimento


Publisher
Roberto Meir

Diretor-executivo de Conhecimento
Jacques Meir
[email protected]

Diretora-executiva
Lucimara Fiorin
[email protected]

COMERCIAL E PUBLICIDADE
Gerentes-comerciais
Andréia Gonçalves
[email protected]

Daniela Calvo
[email protected]

Érica Issa
[email protected]

NÚCLEO DE CONTEÚDO
Head
Melissa Lulio
[email protected]

Editora-assistente
Larissa Sant’Ana
[email protected]

Repórteres
Bianca Alvarenga
Cecília Delgado
Jade Lourenção
Jéssica Chalegra
Júlia Fregonese
Lara Madeira
Marcelo Brandão

Head de Arte
Camila Nascimento
[email protected]

Designer
Melissa D’Amelio

Revisão
Elani Cardoso

MARKETING
Coordenadora
Mariana Santinelli

TECNOLOGIA
Gerente

Ricardo Domingues

CX BRAIN
Data Analyst
Camila Cirilo
[email protected]


CONSUMIDOR MODERNO
é uma publicação da Padrão Editorial Eireli.
www.gpadrao.com.br
Rua Ceará, 62 – Higienópolis
Brasil – São Paulo – SP – 01234-010
Telefone: +55 (11) 3125-2244
A editora não se responsabiliza pelos conceitos emitidos nos artigos ou nas matérias
assinadas. A reprodução do conteúdo editorial desta revista só será permitida com
autorização da Editora ou com citação da
fonte. Todos os direitos reservados e protegidos pelas leis do copyright, sendo vedada a
reprodução no todo ou em parte dos textos
publicados nesta revista, salvo expresso
consentimento dos seus editores.
Padrão Editorial Eireli.
Consumidor Moderno ISSN 1413-1226

NA INTERNET
Acesse diariamente o portal
www.consumidormoderno.com.br
e tenha acesso a um conteúdo multiformato
sempre original, instigante e provocador
sobre todos os assuntos relativos ao
comportamento do consumidor e à inteligência
relacional, incluindo tendências, experiência,
jornada do cliente, tecnologias, defesa do
consumidor, nova consciência, gestão e inovação.

PUBLICIDADE
Anuncie na Consumidor Moderno e tenha
o melhor retorno de leitores qualificados e
informados do Brasil.

PARA INFORMAÇÕES SOBRE ORÇAMENTOS:
[email protected]