Pesquisar
Close this search box.
/
/
CM testou: Samsung lança nova versão de smartwatch esportivo

CM testou: Samsung lança nova versão de smartwatch esportivo

A principal novidade do Samsung GearFit 2 Pro é a possibilidade de usar em treinos de natação. Confira a avaliação e entrevista com executiva sobre o futuro dos wearables

Na última semana, a Samsung colocou à venda o seu mais novo smartwatch voltado para o público esportista, o Gear Fit 2 Pro. A grande diferença para o antigo modelo, o Gear Fit 2, é o fato do relógio também servir para a prática de natação, algo que não era possível anteriormente.

A novidade, de fato, é a certificação 5 ATM, que comprova a resistência à água e o monitoramento avançado de natação. Entre as funcionalidades para a prática dos esportes aquáticos estão a medição de distância, número de voltas em uma piscina (tanto de 25 metros quanto de 50 metros) e o número de braçadas. O aparelho resiste até 50 metros de profundidade.

As funcionalidades da antiga versão, como a detecção automática de exercícios como corrida, ciclismo e polichinelo continuam. Outras ligadas mais às atividades diárias, como contagem de passos, calorias gastas e monitoramento de sono, também foram mantidas.

Confira a edição online da revista Consumidor Moderno!

No design, apesar da tela de visor curvo de 1,5 polegadas ser a mesma, as pulseiras ganharam dois desenhos diferentes. Com capacidade de 4 GB de memória interna, o dono de um Gear Fit 2 Pro ainda pode colocar por volta de 500 músicas no relógio por meio do aplicativo do Spotify ou utilizá-lo com WiFi – é possível parear o aparelho com um fone bluetooth.

Para esportistas profissionais e de fins de semana

Com o lançamento, a Samsung quer se aproximar cada vez mais dos atletas de alto rendimento e também aqueles que se exercitam esporadicamente. Segundo os nadadores Gustavo Borges e Fernando Scherer, o Xuxa, que estiveram presentes no lançamento, o aparelho pode auxiliar muito treinos longos, que exigem atenção do número de voltas na piscina ou até mesmo para saber a distância em alto mar.

A meta da Samsung é competir com marcas como Garmin e Polar, muito utilizadas por atletas amadores e profissionais. Mesmo assim, pelo menos por enquanto, a empresa não pretende patrocinar atletas de alto rendimento.

Mas e o teste?

Assim como o Gear Fit 2, a nova versão se adapta de maneira confortável no braço. A mudança na fivela, que na versão Pro é mais convencional do que na anterior, dá mais estabilidade no braço. Esse ponto é muito importante para um relógio que se propõe a ser para nadadores.

Algo que pode confundir no começo é o bloqueio do touch durante o exercício na água. Nos testes feitos pela CM, as vezes o desbloqueio demorava um pouco a acontecer e o repórter cancelava o exercício sem a intenção.

A detecção da distância em piscina demorava um pouco para aparecer no relógio, mas o smartwatch detectou todas as voltas dadas. Os batimentos cardíacos eram lidos mesmo na água, assim como o número de calorias gastas.

Além disso, todos os dados de exercícios são sincronizados com o aplicativo da saúde da Samsung, o Samsung Health. Então, fica mais fácil acompanhar as suas informações.

Para quem tem uma rotina de exercícios físicos e é amante de natação, gastar R$ 1,2 mil em um aparelho como o Gear Fit 2 Pro pode valer a pena. É um preço similar aos praticados pela Garmin, que são considerado os tops de linha do mercado. Caso você prefira esportes terrestres, a pedida é investir cerca de R$ 400 a menos em um Gear Fit 2.

Entrevista

Confira a entrevista com Loredana Sarcinella, diretora sênior de marketing da divisão de dispositivos móveis da Samsung Brasil, sobre o futuro dos wearables no Brasil e como a Samsung se posiciona neste mercado.

Qual é a estratégia da Samsung no mercado de wearables?

A Samsung quer trazer soluções para o consumidor. Esse é o primeiro ponto, antes mesmo de ser a líder do mercado. Temos que entender o que o consumidor quer e as soluções que vamos trazer. O mercado de wearables vem se tornando cada vez mais importante, pois ele amplifica os smartphones e isso significa uma continuação do momento de compra e das experiências.

Mas qual vai ser o grande diferencial para as pessoas passarem a adquirir wearables?

Existe um caráter emocional muito grande nesses produtos. Só ver quanto as pessoas começaram a criar com esses produtos, elas viraram grandes produtoras de conteúdo.

Você acredita que os wearables também farão parte das camadas mais baixas da população?

Com certeza. É uma categoria ainda nova, mas a tendência é acontecer a mesma coisa com os smartphones. Você tem, hoje, smartphones potentes com preços bem acessíveis. Esse vai ser o desenvolvimento natural. Temos estimativas, mas não podemos abrir. Toda vez que colocamos um wearable no mercado, o interesse tem sido cada vez maio.

Recomendadas

MAIS MATÉRIAS

SUMÁRIO – Edição 283

As relações de consumo acompanham mudanças intensas e contínuas na sociedade e no mercado. Vivemos na era da Inteligência Artificial, dos dados e de um consumidor mais exigente, consciente e impaciente. Mais do que nunca, ele é o centro de tudo: das decisões, estratégias e inovações.
O consumidor é digital sem deixar de ser humano, inovador sem abrir mão do que confia. Ele quer respeito absoluto pela sua identidade, quer ser ouvido e ter voz.
Acompanhar cada passo dessa evolução é um compromisso da Consumidor Moderno, agora um ecossistema de Customer Experience (CX), com o mais completo, sólido e original conhecimento sobre comportamento do consumidor, inteligência relacional, tecnologias, plataformas, aplicações, processos e metodologias para operacionalizar a experiência de modo eficaz, conectando executivos e lideranças.

CAPA:
Imagem idealizada por Melissa Lulio,
gerada por IA via DALL·E da OpenAI, editada por Nádia Reinig


Publisher
Roberto Meir

Diretor-Executivo de Conhecimento
Jacques Meir
[email protected]

Diretora-Executiva
Lucimara Fiorin
[email protected]

COMERCIAL E PUBLICIDADE
Gerentes-Comerciais
Andréia Gonçalves
[email protected]

Daniela Calvo
[email protected]

Elisabete Almeida
[email protected]

Érica Issa
[email protected]

Fabiana Hanna
[email protected]

NÚCLEO DE CONTEÚDO
Head
Melissa Lulio
[email protected]

Editora-Assistente
Larissa Sant’Ana
[email protected]

Repórteres
Bianca Alvarenga
Danielle Ruas 
Jéssica Chalegra
Julia Fregonese
Marcelo Brandão

Designer
Melissa D’Amelio

Revisão
Elani Cardoso

MARKETING
Líder de Marketing Integrado 
Suemary Fernandes 
[email protected]

Coordenadora
Mariana Santinelli

Coordenador de Marketing de Performance 
Jonas Lopes 
[email protected]

TECNOLOGIA
Gerente

Ricardo Domingues

CX BRAIN
Data Analyst
Camila Cirilo
[email protected]


CONSUMIDOR MODERNO
é uma publicação da Padrão Editorial Eireli.
www.gpadrao.com.br
Rua Ceará, 62 – Higienópolis
Brasil – São Paulo – SP – 01234-010
Telefone: +55 (11) 3125-2244
A editora não se responsabiliza pelos conceitos emitidos nos artigos ou nas matérias assinadas. A reprodução do conteúdo editorial desta revista só será permitida com autorização da Editora ou com citação da fonte.
Todos os direitos reservados e protegidos pelas leis do copyright,
sendo vedada a reprodução no todo ou em parte dos textos
publicados nesta revista, salvo expresso
consentimento dos seus editores.
Padrão Editorial Eireli.
Consumidor Moderno ISSN 1413-1226

NA INTERNET
Acesse diariamente o portal
www.consumidormoderno.com.br
e tenha acesso a um conteúdo multiformato
sempre original, instigante e provocador
sobre todos os assuntos relativos ao
comportamento do consumidor e à inteligência
relacional, incluindo tendências, experiência,
jornada do cliente, tecnologias, defesa do
consumidor, nova consciência, gestão e inovação.

PUBLICIDADE
Anuncie na Consumidor Moderno e tenha
o melhor retorno de leitores qualificados
e informados do Brasil.

PARA INFORMAÇÕES SOBRE ORÇAMENTOS:
[email protected]

SUMÁRIO – Edição 283

As relações de consumo acompanham mudanças intensas e contínuas na sociedade e no mercado. Vivemos na era da Inteligência Artificial, dos dados e de um consumidor mais exigente, consciente e impaciente. Mais do que nunca, ele é o centro de tudo: das decisões, estratégias e inovações.
O consumidor é digital sem deixar de ser humano, inovador sem abrir mão do que confia. Ele quer respeito absoluto pela sua identidade, quer ser ouvido e ter voz.
Acompanhar cada passo dessa evolução é um compromisso da Consumidor Moderno, agora um ecossistema de Customer Experience (CX), com o mais completo, sólido e original conhecimento sobre comportamento do consumidor, inteligência relacional, tecnologias, plataformas, aplicações, processos e metodologias para operacionalizar a experiência de modo eficaz, conectando executivos e lideranças.

CAPA:
Imagem idealizada por Melissa Lulio,
gerada por IA via DALL·E da OpenAI, editada por Nádia Reinig


Publisher
Roberto Meir

Diretor-Executivo de Conhecimento
Jacques Meir
[email protected]

Diretora-Executiva
Lucimara Fiorin
[email protected]

COMERCIAL E PUBLICIDADE
Gerentes-Comerciais
Andréia Gonçalves
[email protected]

Daniela Calvo
[email protected]

Elisabete Almeida
[email protected]

Érica Issa
[email protected]

Fabiana Hanna
[email protected]

NÚCLEO DE CONTEÚDO
Head
Melissa Lulio
[email protected]

Editora-Assistente
Larissa Sant’Ana
[email protected]

Repórteres
Bianca Alvarenga
Danielle Ruas 
Jéssica Chalegra
Julia Fregonese
Marcelo Brandão

Designer
Melissa D’Amelio

Revisão
Elani Cardoso

MARKETING
Líder de Marketing Integrado 
Suemary Fernandes 
[email protected]

Coordenadora
Mariana Santinelli

Coordenador de Marketing de Performance 
Jonas Lopes 
[email protected]

TECNOLOGIA
Gerente

Ricardo Domingues

CX BRAIN
Data Analyst
Camila Cirilo
[email protected]


CONSUMIDOR MODERNO
é uma publicação da Padrão Editorial Eireli.
www.gpadrao.com.br
Rua Ceará, 62 – Higienópolis
Brasil – São Paulo – SP – 01234-010
Telefone: +55 (11) 3125-2244
A editora não se responsabiliza pelos conceitos emitidos nos artigos ou nas matérias assinadas. A reprodução do conteúdo editorial desta revista só será permitida com autorização da Editora ou com citação da fonte.
Todos os direitos reservados e protegidos pelas leis do copyright,
sendo vedada a reprodução no todo ou em parte dos textos
publicados nesta revista, salvo expresso
consentimento dos seus editores.
Padrão Editorial Eireli.
Consumidor Moderno ISSN 1413-1226

NA INTERNET
Acesse diariamente o portal
www.consumidormoderno.com.br
e tenha acesso a um conteúdo multiformato
sempre original, instigante e provocador
sobre todos os assuntos relativos ao
comportamento do consumidor e à inteligência
relacional, incluindo tendências, experiência,
jornada do cliente, tecnologias, defesa do
consumidor, nova consciência, gestão e inovação.

PUBLICIDADE
Anuncie na Consumidor Moderno e tenha
o melhor retorno de leitores qualificados
e informados do Brasil.

PARA INFORMAÇÕES SOBRE ORÇAMENTOS:
[email protected]