Pesquisar
Close this search box.
/
/
Claro Empresas aposta em clientes empreendedores

Claro Empresas aposta em clientes empreendedores

Área da companhia oferece soluções que atendam às diferentes necessidades de seus clientes corporativos

O Sebrae divulgou recentemente dados da Pesquisa Global Entrepreneurship Monitor (GEM), referente a 2013, período no qual o Brasil atingiu a taxa mais elevada de empreendedores por oportunidade dos últimos 12 anos, mais de 70%.

Foi de olho nesse crescimento que a Claro, através da divisão Claro Empresas, área que aposta em soluções tecnológicas que atendam às diferentes necessidades de seus clientes corporativos, criou o projeto “Sou Empreendedor Meu Sonho Move o Brasil”. Uma iniciativa multiplataforma que tem o intuito de reconhecer a importância dos empreendedores iniciantes e promover o relacionamento e troca de experiências entre empresas de diversos segmentos.

De acordo com o diretor da Claro para marketing e aquisição, Renato Guimarães, esta é a primeira vez que a Claro apoia este projeto em específico. “Acreditamos neste nicho de clientes que são engajados em investir no próprio negócio”, ressalta.

O "Sou Empreendedor Meu Sonho Move o Brasil" é liderado pela revista Exame PME. Trata-se de um projeto editorial multiplataforma com duração de 12 meses, que tem como objetivo promover encontros entre as empresas iniciantes para trocarem experiências e terem contato com cases aspiracionais. Os encontros são organizados pelas redes sociais.

Os desafios burocráticos e os altos custos para abertura de uma empresa no Brasil, parecem não interferir no desempenho do projeto. Segundo Guimarães, com o aquecimento da economia nos país, as empresas vêm aumentando seus investimentos em tecnologia, tanto em infraestrutura, como em serviços, para incrementar suas vendas e melhorar seus resultados. “Dessa forma a tecnologia funciona como uma ferramenta que direciona o profissional a se organizar melhor e a gerenciar a sua empresa com mais facilidade, inclusive com segurança necessária para ser feita de forma remota, com economia, qualidade, e adequada às necessidades de cada cliente”, avalia Guimarães.

Além disso, a Claro Empresas disponibiliza uma equipe dedicada para dar apoio total ao cliente, inclusive consultores que mostram de que forma a tecnologia pode facilitar o dia a dia deles.

Além deste projeto, a Claro também apoia o Extreme Makeover, liderado pela revista PEGN. Para esta ação, a operadora atua como uma consultora de pequenos empreendedores, mostrando soluções em tecnologia que otimizam os negócios e facilitam o dia a dia desses clientes.

Ofertas

Para o mercado PME, há ofertas como o Combo Max, a partir de R$59,90 por linha e incluem ligações locais à vontade entre celulares da empresa, internet 4GMax e aparelhos smartphones.

Há também os Combos Tablets, que trazem planos banda larga com um tablet a partir de R$84,00 mensais.

Já o Gestor Online, é uma ferramenta para gerenciamento completo do uso das linhas da empresa, tanto para voz quanto para dados, ajudando o empresário a não ter susto com sua conta telefônica no final do mês. Além disso, a operadora é a única a disponibilizar o 4G Max, a internet móvel mais rápido do mundo**, sem custo adicional, que está presente em 92 cidades brasileiras.

 

Recomendadas

MAIS MATÉRIAS

SUMÁRIO – Edição 284

As relações de consumo acompanham mudanças intensas e contínuas na sociedade e no mercado. Vivemos na era da Inteligência Artificial, dos dados e de um consumidor mais exigente, consciente e impaciente. Mais do que nunca, ele é o centro de tudo: das decisões, estratégias e inovações.
O consumidor é digital sem deixar de ser humano, inovador sem abrir mão do que confia. Ele quer respeito absoluto pela sua identidade, quer ser ouvido e ter voz.
Acompanhar cada passo dessa evolução é um compromisso da Consumidor Moderno, agora um ecossistema de Customer Experience (CX), com o mais completo, sólido e original conhecimento sobre comportamento do consumidor, inteligência relacional, tecnologias, plataformas, aplicações, processos e metodologias para operacionalizar a experiência de modo eficaz, conectando executivos e lideranças.

CAPA:
YUCA | Estúdio Criativo

ILUSTRAÇÃO:
Midjorney


Publisher
Roberto Meir

Diretor-Executivo de Conhecimento
Jacques Meir
[email protected]

Diretora-Executiva
Lucimara Fiorin
[email protected]

COMERCIAL E PUBLICIDADE
Gerentes-Comerciais
Andréia Gonçalves
[email protected]

Daniela Calvo
[email protected]

Elisabete Almeida
[email protected]

Érica Issa
[email protected]

Fabiana Hanna
[email protected]

NÚCLEO DE CONTEÚDO
Head de Conteúdo e Comunicação
Verena Carneiro
[email protected]

Head de Conteúdo
Melissa Lulio
[email protected]

Editora-Assistente
Larissa Sant’Ana
[email protected]

Repórteres
Bianca Alvarenga
Danielle Ruas 
Jéssica Chalegra
Julia Fregonese
Marcelo Brandão

Designer
Melissa D’Amelio
YUCA | Estúdio Criativo

Revisão
Elani Cardoso

MARKETING
Líder de Marketing Integrado 
Suemary Fernandes 
[email protected]

Coordenadora
Mariana Santinelli

TECNOLOGIA
Gerente

Ricardo Domingues

CX BRAIN
Data Analyst
Camila Cirilo
[email protected]


CONSUMIDOR MODERNO
é uma publicação da Padrão Editorial Eireli.
www.gpadrao.com.br
Rua Ceará, 62 – Higienópolis
Brasil – São Paulo – SP – 01234-010
Telefone: +55 (11) 3125-2244
A editora não se responsabiliza pelos conceitos emitidos nos artigos ou nas matérias assinadas. A reprodução do conteúdo editorial desta revista só será permitida com autorização da Editora ou com citação da fonte.
Todos os direitos reservados e protegidos pelas leis do copyright,
sendo vedada a reprodução no todo ou em parte dos textos
publicados nesta revista, salvo expresso
consentimento dos seus editores.
Padrão Editorial Eireli.
Consumidor Moderno ISSN 1413-1226

NA INTERNET
Acesse diariamente o portal
www.consumidormoderno.com.br
e tenha acesso a um conteúdo multiformato
sempre original, instigante e provocador
sobre todos os assuntos relativos ao
comportamento do consumidor e à inteligência
relacional, incluindo tendências, experiência,
jornada do cliente, tecnologias, defesa do
consumidor, nova consciência, gestão e inovação.

PUBLICIDADE
Anuncie na Consumidor Moderno e tenha
o melhor retorno de leitores qualificados
e informados do Brasil.

PARA INFORMAÇÕES SOBRE ORÇAMENTOS:
[email protected]

SUMÁRIO – Edição 284

As relações de consumo acompanham mudanças intensas e contínuas na sociedade e no mercado. Vivemos na era da Inteligência Artificial, dos dados e de um consumidor mais exigente, consciente e impaciente. Mais do que nunca, ele é o centro de tudo: das decisões, estratégias e inovações.
O consumidor é digital sem deixar de ser humano, inovador sem abrir mão do que confia. Ele quer respeito absoluto pela sua identidade, quer ser ouvido e ter voz.
Acompanhar cada passo dessa evolução é um compromisso da Consumidor Moderno, agora um ecossistema de Customer Experience (CX), com o mais completo, sólido e original conhecimento sobre comportamento do consumidor, inteligência relacional, tecnologias, plataformas, aplicações, processos e metodologias para operacionalizar a experiência de modo eficaz, conectando executivos e lideranças.

CAPA:
YUCA | Estúdio Criativo

ILUSTRAÇÃO:
Midjorney


Publisher
Roberto Meir

Diretor-Executivo de Conhecimento
Jacques Meir
[email protected]

Diretora-Executiva
Lucimara Fiorin
[email protected]

COMERCIAL E PUBLICIDADE
Gerentes-Comerciais
Andréia Gonçalves
[email protected]

Daniela Calvo
[email protected]

Elisabete Almeida
[email protected]

Érica Issa
[email protected]

Fabiana Hanna
[email protected]

NÚCLEO DE CONTEÚDO
Head de Conteúdo e Comunicação
Verena Carneiro
[email protected]

Head de Conteúdo
Melissa Lulio
[email protected]

Editora-Assistente
Larissa Sant’Ana
[email protected]

Repórteres
Bianca Alvarenga
Danielle Ruas 
Jéssica Chalegra
Julia Fregonese
Marcelo Brandão

Designer
Melissa D’Amelio
YUCA | Estúdio Criativo

Revisão
Elani Cardoso

MARKETING
Líder de Marketing Integrado 
Suemary Fernandes 
[email protected]

Coordenadora
Mariana Santinelli

TECNOLOGIA
Gerente

Ricardo Domingues

CX BRAIN
Data Analyst
Camila Cirilo
[email protected]


CONSUMIDOR MODERNO
é uma publicação da Padrão Editorial Eireli.
www.gpadrao.com.br
Rua Ceará, 62 – Higienópolis
Brasil – São Paulo – SP – 01234-010
Telefone: +55 (11) 3125-2244
A editora não se responsabiliza pelos conceitos emitidos nos artigos ou nas matérias assinadas. A reprodução do conteúdo editorial desta revista só será permitida com autorização da Editora ou com citação da fonte.
Todos os direitos reservados e protegidos pelas leis do copyright,
sendo vedada a reprodução no todo ou em parte dos textos
publicados nesta revista, salvo expresso
consentimento dos seus editores.
Padrão Editorial Eireli.
Consumidor Moderno ISSN 1413-1226

NA INTERNET
Acesse diariamente o portal
www.consumidormoderno.com.br
e tenha acesso a um conteúdo multiformato
sempre original, instigante e provocador
sobre todos os assuntos relativos ao
comportamento do consumidor e à inteligência
relacional, incluindo tendências, experiência,
jornada do cliente, tecnologias, defesa do
consumidor, nova consciência, gestão e inovação.

PUBLICIDADE
Anuncie na Consumidor Moderno e tenha
o melhor retorno de leitores qualificados
e informados do Brasil.

PARA INFORMAÇÕES SOBRE ORÇAMENTOS:
[email protected]