Pesquisar
Close this search box.
/
/
Os 5 livros mais inspiradores de 2018, segundo Bill Gates

Os 5 livros mais inspiradores de 2018, segundo Bill Gates

Bill Gates revelou as leituras que mais lhe atraíram recentemente. Saber o que inspira um dos maiores empresários do mundo pode te ajudar a empreender

Leitor assíduo e resenhista de obras nas horas vagas, o empresário bilionário Bill Gates frequentemente divulga os livros que tem lido e inspirado suas ações como empresário e influenciador. Em seu blog, ele recomendou os cinco títulos que emplacaram em sua imensa biblioteca recentemente. Confira os comentários do fundador da Microsoft e se inspire em uma das mentes mais brilhantes do mundo.  “Se você está buscando algo para ler nos próximos meses não tem como errar com estes livros”.

A revista NOVAREJO digital está com conteúdo novo. Acesse agora! 

1)  “Leonardo da Vinci” – Walter Isaacson

“Acho que Leonardo foi uma das pessoas mais fascinantes de todas. Embora hoje ele seja mais conhecido como pintor, Leonardo tinha uma gama de interesses absurdamente ampla, da anatomia humana ao teatro. Isaacson faz o melhor trabalho que eu já vi de reunir as diferentes vertentes da vida de Leonardo e explicar o que o tornou tão excepcional. Um seguimento digno das grandes biografias de Isaacson sobre Albert Einstein e Steve Jobs”.

2)  “Everything Happens For a Reason and Others Lies I’ve Loved” (“Tudo Acontece Por Uma Razão e Outras Mentiras Que Eu Amei”) – Kate Bowler

“Quando Bowler, professora da Duke Divinity School, é diagnosticada com câncer de cólon em estágio IV, ela começa a entender por que isso aconteceu. O resultado é um livro de memórias surpreendentemente engraçado e surpreendente sobre a fé e para enfrentar sua própria mortalidade”.

3) “Lincoln in the Bardo” (“Lincoln no Bardo”) – George Saunders

“Eu achava que sabia tudo o que precisava saber sobre Abraham Lincoln, mas esse romance me fez repensar partes de sua vida. Ele mistura fatos históricos da Guerra Civil com elementos fantásticos – é basicamente uma longa conversa entre 166 fantasmas, incluindo o falecido filho de Lincoln. Tive uma nova visão do modo como Lincoln deve ter sido esmagado pelo peso da dor e da responsabilidade. Este é um daqueles livros fascinantes e ambíguos que você vai querer discutir com um amigo quando estiver pronto”.

4)  “Origin Story: A Big History of Everything” (“História da origem: A grande história de tudo”) – David Christian

“Ele conta a história do universo desde o big bang até as sociedades complexas de hoje, tecendo ideias e insights de várias disciplinas em uma única narrativa. O livro vai deixar você com uma maior apreciação do lugar da humanidade no universo”.

5) “Factfulness” – Hans Rosling, com Ola Rosling e Anna Rosling Ronnlund

“Eu tenho recomendado este livro desde o dia em que saiu. Hans, o brilhante palestrante de saúde global que morreu no ano passado, dá a você uma maneira inovadora de entender as verdades básicas sobre o mundo – como a vida está melhorando e onde o mundo ainda precisa melhorar. E ele entrelaça anedotas inesquecíveis de sua vida. É uma palavra final apropriada de um homem brilhante e um dos melhores livros que já li”.

Leia também:
Bill Gates e alguns de seus livros preferidos

Recomendadas

MAIS MATÉRIAS

SUMÁRIO – Edição 283

As relações de consumo acompanham mudanças intensas e contínuas na sociedade e no mercado. Vivemos na era da Inteligência Artificial, dos dados e de um consumidor mais exigente, consciente e impaciente. Mais do que nunca, ele é o centro de tudo: das decisões, estratégias e inovações.
O consumidor é digital sem deixar de ser humano, inovador sem abrir mão do que confia. Ele quer respeito absoluto pela sua identidade, quer ser ouvido e ter voz.
Acompanhar cada passo dessa evolução é um compromisso da Consumidor Moderno, agora um ecossistema de Customer Experience (CX), com o mais completo, sólido e original conhecimento sobre comportamento do consumidor, inteligência relacional, tecnologias, plataformas, aplicações, processos e metodologias para operacionalizar a experiência de modo eficaz, conectando executivos e lideranças.

CAPA:
Imagem idealizada por Melissa Lulio,
gerada por IA via DALL·E da OpenAI, editada por Nádia Reinig


Publisher
Roberto Meir

Diretor-Executivo de Conhecimento
Jacques Meir
[email protected]

Diretora-Executiva
Lucimara Fiorin
[email protected]

COMERCIAL E PUBLICIDADE
Gerentes-Comerciais
Andréia Gonçalves
[email protected]

Daniela Calvo
[email protected]

Elisabete Almeida
[email protected]

Érica Issa
[email protected]

Fabiana Hanna
[email protected]

NÚCLEO DE CONTEÚDO
Head
Melissa Lulio
[email protected]

Editora-Assistente
Larissa Sant’Ana
[email protected]

Repórteres
Bianca Alvarenga
Danielle Ruas 
Jéssica Chalegra
Julia Fregonese
Marcelo Brandão

Designer
Melissa D’Amelio

Revisão
Elani Cardoso

MARKETING
Líder de Marketing Integrado 
Suemary Fernandes 
[email protected]

Coordenadora
Mariana Santinelli

Coordenador de Marketing de Performance 
Jonas Lopes 
[email protected]

TECNOLOGIA
Gerente

Ricardo Domingues

CX BRAIN
Data Analyst
Camila Cirilo
[email protected]


CONSUMIDOR MODERNO
é uma publicação da Padrão Editorial Eireli.
www.gpadrao.com.br
Rua Ceará, 62 – Higienópolis
Brasil – São Paulo – SP – 01234-010
Telefone: +55 (11) 3125-2244
A editora não se responsabiliza pelos conceitos emitidos nos artigos ou nas matérias assinadas. A reprodução do conteúdo editorial desta revista só será permitida com autorização da Editora ou com citação da fonte.
Todos os direitos reservados e protegidos pelas leis do copyright,
sendo vedada a reprodução no todo ou em parte dos textos
publicados nesta revista, salvo expresso
consentimento dos seus editores.
Padrão Editorial Eireli.
Consumidor Moderno ISSN 1413-1226

NA INTERNET
Acesse diariamente o portal
www.consumidormoderno.com.br
e tenha acesso a um conteúdo multiformato
sempre original, instigante e provocador
sobre todos os assuntos relativos ao
comportamento do consumidor e à inteligência
relacional, incluindo tendências, experiência,
jornada do cliente, tecnologias, defesa do
consumidor, nova consciência, gestão e inovação.

PUBLICIDADE
Anuncie na Consumidor Moderno e tenha
o melhor retorno de leitores qualificados
e informados do Brasil.

PARA INFORMAÇÕES SOBRE ORÇAMENTOS:
[email protected]

SUMÁRIO – Edição 283

As relações de consumo acompanham mudanças intensas e contínuas na sociedade e no mercado. Vivemos na era da Inteligência Artificial, dos dados e de um consumidor mais exigente, consciente e impaciente. Mais do que nunca, ele é o centro de tudo: das decisões, estratégias e inovações.
O consumidor é digital sem deixar de ser humano, inovador sem abrir mão do que confia. Ele quer respeito absoluto pela sua identidade, quer ser ouvido e ter voz.
Acompanhar cada passo dessa evolução é um compromisso da Consumidor Moderno, agora um ecossistema de Customer Experience (CX), com o mais completo, sólido e original conhecimento sobre comportamento do consumidor, inteligência relacional, tecnologias, plataformas, aplicações, processos e metodologias para operacionalizar a experiência de modo eficaz, conectando executivos e lideranças.

CAPA:
Imagem idealizada por Melissa Lulio,
gerada por IA via DALL·E da OpenAI, editada por Nádia Reinig


Publisher
Roberto Meir

Diretor-Executivo de Conhecimento
Jacques Meir
[email protected]

Diretora-Executiva
Lucimara Fiorin
[email protected]

COMERCIAL E PUBLICIDADE
Gerentes-Comerciais
Andréia Gonçalves
[email protected]

Daniela Calvo
[email protected]

Elisabete Almeida
[email protected]

Érica Issa
[email protected]

Fabiana Hanna
[email protected]

NÚCLEO DE CONTEÚDO
Head
Melissa Lulio
[email protected]

Editora-Assistente
Larissa Sant’Ana
[email protected]

Repórteres
Bianca Alvarenga
Danielle Ruas 
Jéssica Chalegra
Julia Fregonese
Marcelo Brandão

Designer
Melissa D’Amelio

Revisão
Elani Cardoso

MARKETING
Líder de Marketing Integrado 
Suemary Fernandes 
[email protected]

Coordenadora
Mariana Santinelli

Coordenador de Marketing de Performance 
Jonas Lopes 
[email protected]

TECNOLOGIA
Gerente

Ricardo Domingues

CX BRAIN
Data Analyst
Camila Cirilo
[email protected]


CONSUMIDOR MODERNO
é uma publicação da Padrão Editorial Eireli.
www.gpadrao.com.br
Rua Ceará, 62 – Higienópolis
Brasil – São Paulo – SP – 01234-010
Telefone: +55 (11) 3125-2244
A editora não se responsabiliza pelos conceitos emitidos nos artigos ou nas matérias assinadas. A reprodução do conteúdo editorial desta revista só será permitida com autorização da Editora ou com citação da fonte.
Todos os direitos reservados e protegidos pelas leis do copyright,
sendo vedada a reprodução no todo ou em parte dos textos
publicados nesta revista, salvo expresso
consentimento dos seus editores.
Padrão Editorial Eireli.
Consumidor Moderno ISSN 1413-1226

NA INTERNET
Acesse diariamente o portal
www.consumidormoderno.com.br
e tenha acesso a um conteúdo multiformato
sempre original, instigante e provocador
sobre todos os assuntos relativos ao
comportamento do consumidor e à inteligência
relacional, incluindo tendências, experiência,
jornada do cliente, tecnologias, defesa do
consumidor, nova consciência, gestão e inovação.

PUBLICIDADE
Anuncie na Consumidor Moderno e tenha
o melhor retorno de leitores qualificados
e informados do Brasil.

PARA INFORMAÇÕES SOBRE ORÇAMENTOS:
[email protected]