Pesquisar
Close this search box.
/
/
Cinco aplicativos para economizar na viagem

Cinco aplicativos para economizar na viagem

O metabuscador brasileiro Voopter sugere alguns aplicativos disponíveis para iOS e Android que ajudam na escolha e no custo do roteiro

Aplicativos rimam sim com viagem. Ainda mais quando as férias já estão chegando. Sim, férias! Faltando apenas um mês para o descanso escolar do meio do ano, para muitos é hora de pensar em um destino diferente para conhecer. E, com a tecnologia disponível hoje em dia, está cada vez mais fácil organizar a viagem de acordo com o que queremos (ou podemos) pagar.

Há no mercado diversos aplicativos que ajudam a comparar preços, buscar lugares para ficar, indicam lugares para visitar. “Eles são uma mão na roda: proporcionam economia de custos, otimização de tempo, facilitam na compra das melhores passagens aéreas, na escolha da hospedagem e dos roteiros e ainda disponibilizam informações úteis e atualizadas”, afirma Pettersom Paiva, CEO do Voopter, primeiro app da lista. Ele lista abaixo cinco apps (o próprio Voopter e mais quatro) que descomplicam o planejamento das viagens.

Com estes aplicativos em mãos, o viajante pode fazer boas escolhas e ganhar independência em seu roteiro, sem deixar de perder as melhores dicas locais. Por fim, as sugestões também ajudam a economizar e, mesmo em tempos de crise, não deixar de pôr o pé na estrada.

Voopter – “Com ele os usuários comparam preços de voos em um calendário multidatas e encontram as melhores ofertas de passagens aéreas”, explica Pettersom. Ele ainda disponibiliza filtros diversos para realizar uma busca personalizada, como horários, aeroportos e voos sem escala, entre outros. “Usando o alerta de preços, os usuários também recebem por e-mail as melhores tarifas para as épocas e os trechos que desejam voar dentro do preço máximo que pretendem pagar”, completa.

Quanto Custa Viajar – O aplicativo calcula o gasto diário nos principais roteiros, adaptando o resultado ao perfil de viajante do usuário, de mochileiros a turistas que preferem o conforto. Assim, permite saber qual destino está dentro do seu bolso, antes de começar os preparativos.

Couchsurfing – Depois de escolhido o destino e as melhores passagens, a dica para economizar é pesquisar a hospedagem. Por este app é possível encontrar uma cama ou sofá para ficar de graça na casa de locais. Para retribuir, o usuário pode disponibilizar o seu próprio sofá aos viajantes. As avaliações sobre cada anfitrião também ajudam na decisão dos receosos.

TripAdvisor – Se a ideia é ficar em hotéis ou albergues, ou pesquisar as atrações e roteiros para planejar toda a viagem, a sugestão é o TripAdvisor. O aplicativo une as avaliações de pessoas do mundo todo sobre, por exemplo, locais de hospedagens, restaurantes e pontos turísticos, e o turista pode colher dicas preciosas para fazer suas escolhas e melhorar sua experiência.

Yelp – Ajuda quem já está na estrada a encontrar estabelecimentos, já que funciona como um guia através do GPS e filtra os resultados por distância, preço e ofertas, por exemplo. É uma das melhores opções para encontrar de restaurantes a postos de gasolina.

Recomendadas

MAIS MATÉRIAS

SUMÁRIO – Edição 283

As relações de consumo acompanham mudanças intensas e contínuas na sociedade e no mercado. Vivemos na era da Inteligência Artificial, dos dados e de um consumidor mais exigente, consciente e impaciente. Mais do que nunca, ele é o centro de tudo: das decisões, estratégias e inovações.
O consumidor é digital sem deixar de ser humano, inovador sem abrir mão do que confia. Ele quer respeito absoluto pela sua identidade, quer ser ouvido e ter voz.
Acompanhar cada passo dessa evolução é um compromisso da Consumidor Moderno, agora um ecossistema de Customer Experience (CX), com o mais completo, sólido e original conhecimento sobre comportamento do consumidor, inteligência relacional, tecnologias, plataformas, aplicações, processos e metodologias para operacionalizar a experiência de modo eficaz, conectando executivos e lideranças.

CAPA:
Imagem idealizada por Melissa Lulio,
gerada por IA via DALL·E da OpenAI, editada por Nádia Reinig


Publisher
Roberto Meir

Diretor-Executivo de Conhecimento
Jacques Meir
[email protected]

Diretora-Executiva
Lucimara Fiorin
[email protected]

COMERCIAL E PUBLICIDADE
Gerentes-Comerciais
Andréia Gonçalves
[email protected]

Daniela Calvo
[email protected]

Elisabete Almeida
[email protected]

Érica Issa
[email protected]

Fabiana Hanna
[email protected]

NÚCLEO DE CONTEÚDO
Head
Melissa Lulio
[email protected]

Editora-Assistente
Larissa Sant’Ana
[email protected]

Repórteres
Bianca Alvarenga
Danielle Ruas 
Jéssica Chalegra
Julia Fregonese
Marcelo Brandão

Designer
Melissa D’Amelio

Revisão
Elani Cardoso

MARKETING
Líder de Marketing Integrado 
Suemary Fernandes 
[email protected]

Coordenadora
Mariana Santinelli

Coordenador de Marketing de Performance 
Jonas Lopes 
[email protected]

TECNOLOGIA
Gerente

Ricardo Domingues

CX BRAIN
Data Analyst
Camila Cirilo
[email protected]


CONSUMIDOR MODERNO
é uma publicação da Padrão Editorial Eireli.
www.gpadrao.com.br
Rua Ceará, 62 – Higienópolis
Brasil – São Paulo – SP – 01234-010
Telefone: +55 (11) 3125-2244
A editora não se responsabiliza pelos conceitos emitidos nos artigos ou nas matérias assinadas. A reprodução do conteúdo editorial desta revista só será permitida com autorização da Editora ou com citação da fonte.
Todos os direitos reservados e protegidos pelas leis do copyright,
sendo vedada a reprodução no todo ou em parte dos textos
publicados nesta revista, salvo expresso
consentimento dos seus editores.
Padrão Editorial Eireli.
Consumidor Moderno ISSN 1413-1226

NA INTERNET
Acesse diariamente o portal
www.consumidormoderno.com.br
e tenha acesso a um conteúdo multiformato
sempre original, instigante e provocador
sobre todos os assuntos relativos ao
comportamento do consumidor e à inteligência
relacional, incluindo tendências, experiência,
jornada do cliente, tecnologias, defesa do
consumidor, nova consciência, gestão e inovação.

PUBLICIDADE
Anuncie na Consumidor Moderno e tenha
o melhor retorno de leitores qualificados
e informados do Brasil.

PARA INFORMAÇÕES SOBRE ORÇAMENTOS:
[email protected]

SUMÁRIO – Edição 283

As relações de consumo acompanham mudanças intensas e contínuas na sociedade e no mercado. Vivemos na era da Inteligência Artificial, dos dados e de um consumidor mais exigente, consciente e impaciente. Mais do que nunca, ele é o centro de tudo: das decisões, estratégias e inovações.
O consumidor é digital sem deixar de ser humano, inovador sem abrir mão do que confia. Ele quer respeito absoluto pela sua identidade, quer ser ouvido e ter voz.
Acompanhar cada passo dessa evolução é um compromisso da Consumidor Moderno, agora um ecossistema de Customer Experience (CX), com o mais completo, sólido e original conhecimento sobre comportamento do consumidor, inteligência relacional, tecnologias, plataformas, aplicações, processos e metodologias para operacionalizar a experiência de modo eficaz, conectando executivos e lideranças.

CAPA:
Imagem idealizada por Melissa Lulio,
gerada por IA via DALL·E da OpenAI, editada por Nádia Reinig


Publisher
Roberto Meir

Diretor-Executivo de Conhecimento
Jacques Meir
[email protected]

Diretora-Executiva
Lucimara Fiorin
[email protected]

COMERCIAL E PUBLICIDADE
Gerentes-Comerciais
Andréia Gonçalves
[email protected]

Daniela Calvo
[email protected]

Elisabete Almeida
[email protected]

Érica Issa
[email protected]

Fabiana Hanna
[email protected]

NÚCLEO DE CONTEÚDO
Head
Melissa Lulio
[email protected]

Editora-Assistente
Larissa Sant’Ana
[email protected]

Repórteres
Bianca Alvarenga
Danielle Ruas 
Jéssica Chalegra
Julia Fregonese
Marcelo Brandão

Designer
Melissa D’Amelio

Revisão
Elani Cardoso

MARKETING
Líder de Marketing Integrado 
Suemary Fernandes 
[email protected]

Coordenadora
Mariana Santinelli

Coordenador de Marketing de Performance 
Jonas Lopes 
[email protected]

TECNOLOGIA
Gerente

Ricardo Domingues

CX BRAIN
Data Analyst
Camila Cirilo
[email protected]


CONSUMIDOR MODERNO
é uma publicação da Padrão Editorial Eireli.
www.gpadrao.com.br
Rua Ceará, 62 – Higienópolis
Brasil – São Paulo – SP – 01234-010
Telefone: +55 (11) 3125-2244
A editora não se responsabiliza pelos conceitos emitidos nos artigos ou nas matérias assinadas. A reprodução do conteúdo editorial desta revista só será permitida com autorização da Editora ou com citação da fonte.
Todos os direitos reservados e protegidos pelas leis do copyright,
sendo vedada a reprodução no todo ou em parte dos textos
publicados nesta revista, salvo expresso
consentimento dos seus editores.
Padrão Editorial Eireli.
Consumidor Moderno ISSN 1413-1226

NA INTERNET
Acesse diariamente o portal
www.consumidormoderno.com.br
e tenha acesso a um conteúdo multiformato
sempre original, instigante e provocador
sobre todos os assuntos relativos ao
comportamento do consumidor e à inteligência
relacional, incluindo tendências, experiência,
jornada do cliente, tecnologias, defesa do
consumidor, nova consciência, gestão e inovação.

PUBLICIDADE
Anuncie na Consumidor Moderno e tenha
o melhor retorno de leitores qualificados
e informados do Brasil.

PARA INFORMAÇÕES SOBRE ORÇAMENTOS:
[email protected]