/
/
Cinco aplicativos para economizar na viagem

Cinco aplicativos para economizar na viagem

O metabuscador brasileiro Voopter sugere alguns aplicativos disponíveis para iOS e Android que ajudam na escolha e no custo do roteiro

Aplicativos rimam sim com viagem. Ainda mais quando as férias já estão chegando. Sim, férias! Faltando apenas um mês para o descanso escolar do meio do ano, para muitos é hora de pensar em um destino diferente para conhecer. E, com a tecnologia disponível hoje em dia, está cada vez mais fácil organizar a viagem de acordo com o que queremos (ou podemos) pagar.

Há no mercado diversos aplicativos que ajudam a comparar preços, buscar lugares para ficar, indicam lugares para visitar. “Eles são uma mão na roda: proporcionam economia de custos, otimização de tempo, facilitam na compra das melhores passagens aéreas, na escolha da hospedagem e dos roteiros e ainda disponibilizam informações úteis e atualizadas”, afirma Pettersom Paiva, CEO do Voopter, primeiro app da lista. Ele lista abaixo cinco apps (o próprio Voopter e mais quatro) que descomplicam o planejamento das viagens.

Com estes aplicativos em mãos, o viajante pode fazer boas escolhas e ganhar independência em seu roteiro, sem deixar de perder as melhores dicas locais. Por fim, as sugestões também ajudam a economizar e, mesmo em tempos de crise, não deixar de pôr o pé na estrada.

Voopter – “Com ele os usuários comparam preços de voos em um calendário multidatas e encontram as melhores ofertas de passagens aéreas”, explica Pettersom. Ele ainda disponibiliza filtros diversos para realizar uma busca personalizada, como horários, aeroportos e voos sem escala, entre outros. “Usando o alerta de preços, os usuários também recebem por e-mail as melhores tarifas para as épocas e os trechos que desejam voar dentro do preço máximo que pretendem pagar”, completa.

Quanto Custa Viajar – O aplicativo calcula o gasto diário nos principais roteiros, adaptando o resultado ao perfil de viajante do usuário, de mochileiros a turistas que preferem o conforto. Assim, permite saber qual destino está dentro do seu bolso, antes de começar os preparativos.

Couchsurfing – Depois de escolhido o destino e as melhores passagens, a dica para economizar é pesquisar a hospedagem. Por este app é possível encontrar uma cama ou sofá para ficar de graça na casa de locais. Para retribuir, o usuário pode disponibilizar o seu próprio sofá aos viajantes. As avaliações sobre cada anfitrião também ajudam na decisão dos receosos.

TripAdvisor – Se a ideia é ficar em hotéis ou albergues, ou pesquisar as atrações e roteiros para planejar toda a viagem, a sugestão é o TripAdvisor. O aplicativo une as avaliações de pessoas do mundo todo sobre, por exemplo, locais de hospedagens, restaurantes e pontos turísticos, e o turista pode colher dicas preciosas para fazer suas escolhas e melhorar sua experiência.

Yelp – Ajuda quem já está na estrada a encontrar estabelecimentos, já que funciona como um guia através do GPS e filtra os resultados por distância, preço e ofertas, por exemplo. É uma das melhores opções para encontrar de restaurantes a postos de gasolina.

Compartilhe essa notícia:

WhatsApp
X
LinkedIn
Facebook
Email

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Recomendadas

MAIS MATÉRIAS

SUMÁRIO – Edição 290

A evolução do consumidor traz uma série de desafios inéditos, inclusive para os modelos de gestão corporativa. A Consumidor Moderno tornou-se especialista em entender essas mutações e identificar tendências. Como um ecossistema de conteúdo multiplataforma, temos o inabalável compromisso de traduzir essa expertise para o mundo empresarial assimilar a importância da inserção do consumidor no centro de suas decisões e estratégias.

A busca incansável da excelência e a inovação como essência fomentam nosso espírito questionador, movido pela adrenalina de desafiar e superar limites – sempre com integridade.

Esses são os valores que nos impulsionam a explorar continuamente as melhores práticas para o desenho de uma experiência do cliente fluida e memorável, no Brasil e no mundo.

A IA chega para acelerar e exponencializar os negócios e seus processos. Mas o CX é para sempre, e fará a diferença nas relações com os clientes.

CAPA: Rhauan Porfirio e Camila Nascimento
IMAGEM: Adobe Stock


Publisher
Roberto Meir

Diretor-Executivo de Conhecimento
Jacques Meir
[email protected]

Diretora-Executiva
Lucimara Fiorin
[email protected]

COMERCIAL E PUBLICIDADE
Gerentes-Comerciais
Angela Souto
[email protected] 

Daniela Calvo
[email protected]

Elisabete Almeida
[email protected]

Érica Issa
[email protected]

Natalia Gouveia
[email protected]

NÚCLEO DE CONTEÚDO
Head de Conteúdo
Larissa Sant’Ana
[email protected]

Editor-assistente
Thiago Calil
[email protected]

Editora do Portal 
Júlia Fregonese
[email protected]

Produtores de Conteúdo
Bianca Alvarenga
Danielle Ruas 
Jéssica Chalegra
Marcelo Brandão
Nayara de Deus

Head de Arte
Camila Nascimento
[email protected]

Designers
Isabella Pisaneski
Rhauan Porfirio

Revisão
Elani Cardoso

COMUNICAÇÃO
Gerente de Comunicação e Cultura
Simone Gurgel

MARKETING
Gerente de Marketing
Ivan Junqueira

Coordenadora
Bárbara Cipriano

TECNOLOGIA
Gerente

Ricardo Domingues


CONSUMIDOR MODERNO
é uma publicação da Padrão Editorial Ltda.
www.gpadrao.com.br
Rua Ceará, 62 – Higienópolis
Brasil – São Paulo – SP – 01234-010
Telefone: +55 (11) 3125-2244
A editora não se responsabiliza pelos conceitos emitidos nos artigos ou nas matérias assinadas. A reprodução do conteúdo editorial desta revista só será permitida com autorização da Editora ou com citação da fonte.
Todos os direitos reservados e protegidos pelas leis do copyright,
sendo vedada a reprodução no todo ou em parte dos textos
publicados nesta revista, salvo expresso
consentimento dos seus editores.
Padrão Editorial Eireli.
Consumidor Moderno ISSN 1413-1226

NA INTERNET
Acesse diariamente o portal
www.consumidormoderno.com.br
e tenha acesso a um conteúdo multiformato
sempre original, instigante e provocador
sobre todos os assuntos relativos ao
comportamento do consumidor e à inteligência
relacional, incluindo tendências, experiência,
jornada do cliente, tecnologias, defesa do
consumidor, nova consciência, gestão e inovação.

PUBLICIDADE
Anuncie na Consumidor Moderno e tenha
o melhor retorno de leitores qualificados
e informados do Brasil.

PARA INFORMAÇÕES SOBRE ORÇAMENTOS:
[email protected]