/
/
Uma sociedade móvel, digital e conectada já existe

Uma sociedade móvel, digital e conectada já existe

Conheça a ferramenta que está mudando a maneira pela qual a China se conecta

Cannes, França – Olhar para a China é provavelmente conhecer aquela que pode ser a sociedade mais digitalizada do mundo. A telefonia móvel tem penetração superior a 90% da população chinesa, mais do que nos EUA. Essas foram as premissas do painel “Uma boa ‘User Experience’ pode mudar o mundo?”, que reuniu Bessie Lee, CEO WPP China, e Davis Lean, Vice-Presidente Corporativo da Tencent.

Para a Tencent, uma empresa líder em aplicativos móveis na segunda maior economia do mundo, a User Experience móvel conecta além das pessoas. Conecta movimentos, causas, experiências e tudo o que de alguma forma é digital. Praticamente 760 milhões de pessoas na China utilizam diariamente as soluções e produtos da Tencent. Mas seu grau de influência e alcance pode ser dimensionado realmente com apenas um App. Exatamente: com uma única plataforma, o WeChat, o consumidor chinês conversa e se conecta com os amigos, faz compras, paga e produz com maior eficiência no trabalho.

Dessa forma, a Tencent conseguiu proporcionar maior conveniência a milhões de consumidores que não precisam mais recorrer e passear por diversos apps para tarefas e lazer. Tudo é resolvido em uma única e simples interface. Um caso extraordinário de User Experience. Há quem diga que o WeChat é o “Whatsapp” da China.  Davis Lean mostrou que o app é muito mais que isso.

China-sociedade-movel
Foto: Jacques Meir

O WeChat modelou e condicionou um verdadeiro comportamento Mobile na China. Sua capacidade de mobilização é tamanha que mudou completamente o conceito de campanhas de cunho social no país. Caridade, doações e campanhas em prol de populações carentes atingem resultados excepcionais quando são promovidas pelo WeChat. Davis Lean mostrou que arrecadação de fundos com metas muito ambiciosas foram atingidas em questão de horas, graças à confiabilidade proporcionada pelo WeChat. O app consegue trazer credibilidade e facilidade para o “mercado de donativos”. Normalmente, o chinês é relativamente cético quando o assunto é caridade, porque o destino dos recursos nunca é transparente. Mas em uma plataforma que é utilizada por 762 milhões de pessoas, foi possível despertar a generosidade e o espírito colaborativo da população chinesa. É dessa forma que a força do User Experience criada pelo WeChat traz lições poderosas para ajudar lideranças e causas justas a mudarem o mundo.

China-sociedade-movel
Foto: Jacques Meir

Conectar pessoas com pessoas, serviços e aparelhos. O WeChat conecta tudo com a era mobile. Um dos pilares da cultura da Tencent, que orienta experiências inovadoras e largamente bem-sucedidas quanto o WeChat, é a ênfase absoluta na experiência do usuário. Dessa forma, é possível engajar milhões de pessoas e reinventar o uso e a utilidade das plataformas móveis. E nessa sociedade mobile, ao que parece, o Planeta China caminha à frente do Planeta Terra.

*Jacques Meir é Diretor de Conhecimento e Plataformas de Conteúdo do Grupo Padrão

Compartilhe essa notícia:

WhatsApp
X
LinkedIn
Facebook
Email

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Recomendadas

MAIS MATÉRIAS

SUMÁRIO – Edição 290

A evolução do consumidor traz uma série de desafios inéditos, inclusive para os modelos de gestão corporativa. A Consumidor Moderno tornou-se especialista em entender essas mutações e identificar tendências. Como um ecossistema de conteúdo multiplataforma, temos o inabalável compromisso de traduzir essa expertise para o mundo empresarial assimilar a importância da inserção do consumidor no centro de suas decisões e estratégias.

A busca incansável da excelência e a inovação como essência fomentam nosso espírito questionador, movido pela adrenalina de desafiar e superar limites – sempre com integridade.

Esses são os valores que nos impulsionam a explorar continuamente as melhores práticas para o desenho de uma experiência do cliente fluida e memorável, no Brasil e no mundo.

A IA chega para acelerar e exponencializar os negócios e seus processos. Mas o CX é para sempre, e fará a diferença nas relações com os clientes.

CAPA: Rhauan Porfirio e Camila Nascimento
IMAGEM: Adobe Stock


Publisher
Roberto Meir

Diretor-Executivo de Conhecimento
Jacques Meir
[email protected]

Diretora-Executiva
Lucimara Fiorin
[email protected]

COMERCIAL E PUBLICIDADE
Gerentes-Comerciais
Angela Souto
[email protected] 

Daniela Calvo
[email protected]

Elisabete Almeida
[email protected]

Érica Issa
[email protected]

Natalia Gouveia
[email protected]

NÚCLEO DE CONTEÚDO
Head de Conteúdo
Larissa Sant’Ana
[email protected]

Editor-assistente
Thiago Calil
[email protected]

Editora do Portal 
Júlia Fregonese
[email protected]

Produtores de Conteúdo
Bianca Alvarenga
Danielle Ruas 
Jéssica Chalegra
Marcelo Brandão
Nayara de Deus

Head de Arte
Camila Nascimento
[email protected]

Designers
Isabella Pisaneski
Rhauan Porfirio

Revisão
Elani Cardoso

COMUNICAÇÃO
Gerente de Comunicação e Cultura
Simone Gurgel

MARKETING
Gerente de Marketing
Ivan Junqueira

Coordenadora
Bárbara Cipriano

TECNOLOGIA
Gerente

Ricardo Domingues


CONSUMIDOR MODERNO
é uma publicação da Padrão Editorial Ltda.
www.gpadrao.com.br
Rua Ceará, 62 – Higienópolis
Brasil – São Paulo – SP – 01234-010
Telefone: +55 (11) 3125-2244
A editora não se responsabiliza pelos conceitos emitidos nos artigos ou nas matérias assinadas. A reprodução do conteúdo editorial desta revista só será permitida com autorização da Editora ou com citação da fonte.
Todos os direitos reservados e protegidos pelas leis do copyright,
sendo vedada a reprodução no todo ou em parte dos textos
publicados nesta revista, salvo expresso
consentimento dos seus editores.
Padrão Editorial Eireli.
Consumidor Moderno ISSN 1413-1226

NA INTERNET
Acesse diariamente o portal
www.consumidormoderno.com.br
e tenha acesso a um conteúdo multiformato
sempre original, instigante e provocador
sobre todos os assuntos relativos ao
comportamento do consumidor e à inteligência
relacional, incluindo tendências, experiência,
jornada do cliente, tecnologias, defesa do
consumidor, nova consciência, gestão e inovação.

PUBLICIDADE
Anuncie na Consumidor Moderno e tenha
o melhor retorno de leitores qualificados
e informados do Brasil.

PARA INFORMAÇÕES SOBRE ORÇAMENTOS:
[email protected]