Problemas com os trâmites burocráticos não acontecem somente aqui. A rede de óculos Chilli Beans tem visto claramente isso em sua expansão americana. Sua estreia em Miami, prevista para setembro, foi adiada para o dia 2 de novembro devido ao atraso da prefeitura local na liberação dos alvarás de funcionamento da loja.
A flagship da marca, maior do setor de óculos e acessórios da América Latina, com um faturamento líquido de R$ 600 milhões no ano passado segundo o Ranking NOVAREJO Brasileiro, estará localizada no Lincoln Road Mall, shopping a céu aberto a duas quadras da praia. ?O lugar foi escolhido porque é muito visitado e cheio de marcas internacionais?, explica Caito Maia, presidente da empresa. O empreendimento conta com flagships de marcas como Apple, H&M, GAP, Banana, Urban Outfiters, Forever 21, Swatch e Oakley.
A loja da Chilli Beans tem projeto do escritório Gustavo Menegazzo, que faz os pontos de venda da rede em todo o Brasil. Em um espaço de cerca de 200 metros quadrados será apresentado um mix de produtos com cerca de 1.000 peças.
Os Estados Unidos foram o país no qual a marca brasileira começou sua expansão internacional. Atualmente, são 16 pontos de venda, concentrados na Califórnia. Após a inauguração em Miami, há planos para expandir também em Nova York. A varejista também possui pontos de venda em Portugal, Colômbia, Peru, Emirados Árabes Unidos, Kuwait e México.
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