Pesquisar
Close this search box.
/
/
Renner acelera digitalização em checkout com pegada sustentável

Renner acelera digitalização em checkout com pegada sustentável

Comprometida em proporcionar uma experiência mais omnicanal, ágil e sustentável, a Renner investe em modelo de checkout inovador

A Renner segue impulsionando a digitalização no seu atendimento e também de olho nas melhores práticas em ESG.  Recentemente a marca lançou uma solução que além de dar autonomia ao checkout do cliente investe na sustentabilidade. Segundo a Renner, a solução já responde por um terço dos pagamentos de suas lojas e seguirá em expansão em 2023.

Uma experiência de compra ágil e sustentável

Comprometida em proporcionar uma experiência de compra cada vez mais omnicanal, ágil e sustentável aos seus clientes, a Renner  vem acelerando a implantação do modelo de caixas de autoatendimento produzid0s com garrafas PET recicladas em seu parque de lojas.

No último ano, o número de pontos de venda da marca que oferecem os equipamentos, os primeiros a utilizar identificação por radiofrequência (RFID) no varejo de moda brasileiro, cresceu dez vezes, de 13 para 133.

Ao final de 2022, essas 133 lojas da Renner, presentes em diferentes regiões do país, contavam, no total, com 437 terminais de autoatendimento. Segundo a marca, a ampliação vai continuar em 2023. A previsão é implementar os totens em mais 90 lojas.

Da mesma forma como já ocorre nos caixas convencionais da Renner, a tecnologia RFID presente nos totens de autoatendimento acelera o tempo de registro dos produtos, pagamento, desativação das etiquetas de alarme e emissão da nota fiscal, pois permite a leitura simultânea de todos os itens adquiridos.

O RFID (sigla em inglês para Radio-Frequency Identification) é uma identificação por radiofrequência. Uma tecnologia semelhante ao código de barras, mas que tem algumas vantagens. Uma delas é que os dados da etiqueta RFID podem ser capturados fora de qualquer ponto, enquanto os códigos de barras devem ser alinhados com um scanner óptico.

260 caixas desta nova geração em operação na varejista já permitiram a retirada de cerca de 52 mil garrafas PET da natureza 

Autoatendimento com atributo de sustentabilidade

Produzidos com PET reciclado – O modelo mais moderno de caixa de autoatendimento, usado desde setembro pela Renner, é um dos primeiros em todo o mundo a possuir um importante atributo de sustentabilidade: cada uma das carcaças dos monitores é fabricada, em média, com 200 garrafas PET recicladas. Isto significa que os 260 caixas desta nova geração em operação na varejista já permitiram a retirada de cerca de 52 mil garrafas PET da natureza, em linha com a atuação ESG da empresa.

“Esta solução incorpora diferentes pilares estratégicos da companhia, pois reúne inovação, digitalização e sustentabilidade para oferecer uma experiência de compra omnicanal e encantadora para os nossos clientes. A aceitação dos equipamentos tem sido bastante positiva por parte dos clientes, que contam com cada vez mais alternativas de check-out em nossas lojas”, explica a diretora de Operações da Lojas Renner S.A., Fabiana Taccola.

Ainda sobre ESG, vale mencionar que a Renner é única varejista brasileira no Anuário de Sustentabilidade da S&P. O Ranking S&P Global Sustainability Yearbook deste ano avaliou mais de 7,8 mil empresas de capital aberto no mundo, e a Renner foi a marca brasileira de varejo presente.

Uma experiência cada vez mais omnicanal

Além das ilhas de caixas tradicionais e dos totens de autoatendimento, a Renner oferece, em todas as suas mais de 420 lojas, outras soluções inovadoras de checkout para proporcionar uma experiência omnicanal completa aos consumidores.

Entre elas está o serviço de Venda Móvel, no qual os atendentes, portando dispositivos móveis, fazem o registro das compras e recebem o pagamento em qualquer local, além da modalidade chamada de Pague Digital, na qual o cliente pode comprar os produtos em loja usando o seu próprio celular, no App da Renner.

Nesse caminho da ominicanalidade a Renner também trabalha desde 2021 seu modelo de guide shop nas unidades de Rio Grande do Sul e São Paulo. O formato amplia a experiência do cliente com a ominicanalidade e o varejo phygital. Com tablets e computadores espalhados pela loja, o consumidor pode pesquisar e comprar peças que não se encontram naquela unidade, e o pagamento também pode ser feito direto nos tablets.


+ Notícias

Clientes da Ford ganham “garagem virtual”

A hora e a vez do varejo hiperfísico 

 

Recomendadas

MAIS MATÉRIAS

SUMÁRIO – Edição 282

As relações de consumo acompanham mudanças intensas e contínuas na sociedade e no mercado. Vivemos a era do pós-consumidor, mais exigente e consciente e, sobretudo, mais impaciente, mais insatisfeito e mais intolerante com serviços ruins, falta de conveniência, serviços deficientes e quebras de confiança. Mais do que nunca, ele é o centro de tudo, das decisões, estratégias e inovações. O consumidor é digital sem deixar de ser humano, inovador sem abrir mão do que confia, que critica sem consumir, reclama sem ser cliente, questiona sem conhecer. Tudo porque esse consumidor quer exercer um controle maior sobre suas escolhas e decisões. Falamos de um consumidor que quer respeito absoluto pela sua identidade – ativista, consciente, independentemente de gênero, credo, idade, renda. Um consumidor com o poder de disseminar ideias, que rapidamente se organiza em redes orquestradas capazes de mobilizar corações, mentes e manifestações a favor ou contra ideias, campanhas, marcas, empresas. Ele cria tendências e as descarta na velocidade de um clique. Acompanhar cada passo dessa evolução do consumidor é um compromisso da Consumidor Moderno, agora cada vez mais uma plataforma de distribuição de insights e conteúdo multiformato, com o melhor, mais completo, sólido e original conhecimento sobre comportamento do consumidor e inteligência relacional, ajudando executivos de empresas que tenham a missão de fazer a gestão eficaz de comunidades de clientes a tomar melhores decisões estratégicas. A agenda ESG, por exemplo, que finalmente ganha relevo na agenda corporativa, ocupa nossa linha editorial há muito tempo, porque já a entendíamos como exigência do consumidor no limiar da era digital. Consumidor Moderno também procura mostrar o que há de mais avançado em tecnologias, plataformas, aplicações, processos e metodologias para operacionalizar a gestão de clientes de modo eficaz, conectando executivos e lideranças em um ecossistema virtuoso de geração de negócios e oportunidades.

Concepção da capa:
Camila Nascimento


Publisher
Roberto Meir

Diretor-executivo de Conhecimento
Jacques Meir
[email protected]

Diretora-executiva
Lucimara Fiorin
[email protected]

COMERCIAL E PUBLICIDADE
Gerentes-comerciais
Andréia Gonçalves
[email protected]

Daniela Calvo
[email protected]

Érica Issa
[email protected]

NÚCLEO DE CONTEÚDO
Head
Melissa Lulio
[email protected]

Editora-assistente
Larissa Sant’Ana
[email protected]

Repórteres
Bianca Alvarenga
Cecília Delgado
Jade Lourenção
Jéssica Chalegra
Júlia Fregonese
Lara Madeira
Marcelo Brandão

Head de Arte
Camila Nascimento
[email protected]

Designer
Melissa D’Amelio

Revisão
Elani Cardoso

MARKETING
Coordenadora
Mariana Santinelli

TECNOLOGIA
Gerente

Ricardo Domingues

CX BRAIN
Data Analyst
Camila Cirilo
[email protected]


CONSUMIDOR MODERNO
é uma publicação da Padrão Editorial Eireli.
www.gpadrao.com.br
Rua Ceará, 62 – Higienópolis
Brasil – São Paulo – SP – 01234-010
Telefone: +55 (11) 3125-2244
A editora não se responsabiliza pelos conceitos emitidos nos artigos ou nas matérias
assinadas. A reprodução do conteúdo editorial desta revista só será permitida com
autorização da Editora ou com citação da
fonte. Todos os direitos reservados e protegidos pelas leis do copyright, sendo vedada a
reprodução no todo ou em parte dos textos
publicados nesta revista, salvo expresso
consentimento dos seus editores.
Padrão Editorial Eireli.
Consumidor Moderno ISSN 1413-1226

NA INTERNET
Acesse diariamente o portal
www.consumidormoderno.com.br
e tenha acesso a um conteúdo multiformato
sempre original, instigante e provocador
sobre todos os assuntos relativos ao
comportamento do consumidor e à inteligência
relacional, incluindo tendências, experiência,
jornada do cliente, tecnologias, defesa do
consumidor, nova consciência, gestão e inovação.

PUBLICIDADE
Anuncie na Consumidor Moderno e tenha
o melhor retorno de leitores qualificados e
informados do Brasil.

PARA INFORMAÇÕES SOBRE ORÇAMENTOS:
[email protected]

SUMÁRIO – Edição 282

As relações de consumo acompanham mudanças intensas e contínuas na sociedade e no mercado. Vivemos a era do pós-consumidor, mais exigente e consciente e, sobretudo, mais impaciente, mais insatisfeito e mais intolerante com serviços ruins, falta de conveniência, serviços deficientes e quebras de confiança. Mais do que nunca, ele é o centro de tudo, das decisões, estratégias e inovações. O consumidor é digital sem deixar de ser humano, inovador sem abrir mão do que confia, que critica sem consumir, reclama sem ser cliente, questiona sem conhecer. Tudo porque esse consumidor quer exercer um controle maior sobre suas escolhas e decisões. Falamos de um consumidor que quer respeito absoluto pela sua identidade – ativista, consciente, independentemente de gênero, credo, idade, renda. Um consumidor com o poder de disseminar ideias, que rapidamente se organiza em redes orquestradas capazes de mobilizar corações, mentes e manifestações a favor ou contra ideias, campanhas, marcas, empresas. Ele cria tendências e as descarta na velocidade de um clique. Acompanhar cada passo dessa evolução do consumidor é um compromisso da Consumidor Moderno, agora cada vez mais uma plataforma de distribuição de insights e conteúdo multiformato, com o melhor, mais completo, sólido e original conhecimento sobre comportamento do consumidor e inteligência relacional, ajudando executivos de empresas que tenham a missão de fazer a gestão eficaz de comunidades de clientes a tomar melhores decisões estratégicas. A agenda ESG, por exemplo, que finalmente ganha relevo na agenda corporativa, ocupa nossa linha editorial há muito tempo, porque já a entendíamos como exigência do consumidor no limiar da era digital. Consumidor Moderno também procura mostrar o que há de mais avançado em tecnologias, plataformas, aplicações, processos e metodologias para operacionalizar a gestão de clientes de modo eficaz, conectando executivos e lideranças em um ecossistema virtuoso de geração de negócios e oportunidades.

Concepção da capa:
Camila Nascimento


Publisher
Roberto Meir

Diretor-executivo de Conhecimento
Jacques Meir
[email protected]

Diretora-executiva
Lucimara Fiorin
[email protected]

COMERCIAL E PUBLICIDADE
Gerentes-comerciais
Andréia Gonçalves
[email protected]

Daniela Calvo
[email protected]

Érica Issa
[email protected]

NÚCLEO DE CONTEÚDO
Head
Melissa Lulio
[email protected]

Editora-assistente
Larissa Sant’Ana
[email protected]

Repórteres
Bianca Alvarenga
Cecília Delgado
Jade Lourenção
Jéssica Chalegra
Júlia Fregonese
Lara Madeira
Marcelo Brandão

Head de Arte
Camila Nascimento
[email protected]

Designer
Melissa D’Amelio

Revisão
Elani Cardoso

MARKETING
Coordenadora
Mariana Santinelli

TECNOLOGIA
Gerente

Ricardo Domingues

CX BRAIN
Data Analyst
Camila Cirilo
[email protected]


CONSUMIDOR MODERNO
é uma publicação da Padrão Editorial Eireli.
www.gpadrao.com.br
Rua Ceará, 62 – Higienópolis
Brasil – São Paulo – SP – 01234-010
Telefone: +55 (11) 3125-2244
A editora não se responsabiliza pelos conceitos emitidos nos artigos ou nas matérias
assinadas. A reprodução do conteúdo editorial desta revista só será permitida com
autorização da Editora ou com citação da
fonte. Todos os direitos reservados e protegidos pelas leis do copyright, sendo vedada a
reprodução no todo ou em parte dos textos
publicados nesta revista, salvo expresso
consentimento dos seus editores.
Padrão Editorial Eireli.
Consumidor Moderno ISSN 1413-1226

NA INTERNET
Acesse diariamente o portal
www.consumidormoderno.com.br
e tenha acesso a um conteúdo multiformato
sempre original, instigante e provocador
sobre todos os assuntos relativos ao
comportamento do consumidor e à inteligência
relacional, incluindo tendências, experiência,
jornada do cliente, tecnologias, defesa do
consumidor, nova consciência, gestão e inovação.

PUBLICIDADE
Anuncie na Consumidor Moderno e tenha
o melhor retorno de leitores qualificados e
informados do Brasil.

PARA INFORMAÇÕES SOBRE ORÇAMENTOS:
[email protected]