/
/
Renner acelera digitalização em checkout com pegada sustentável

Renner acelera digitalização em checkout com pegada sustentável

Comprometida em proporcionar uma experiência mais omnicanal, ágil e sustentável, a Renner investe em modelo de checkout inovador

A Renner segue impulsionando a digitalização no seu atendimento e também de olho nas melhores práticas em ESG.  Recentemente a marca lançou uma solução que além de dar autonomia ao checkout do cliente investe na sustentabilidade. Segundo a Renner, a solução já responde por um terço dos pagamentos de suas lojas e seguirá em expansão em 2023.

Uma experiência de compra ágil e sustentável

Comprometida em proporcionar uma experiência de compra cada vez mais omnicanal, ágil e sustentável aos seus clientes, a Renner  vem acelerando a implantação do modelo de caixas de autoatendimento produzid0s com garrafas PET recicladas em seu parque de lojas.

No último ano, o número de pontos de venda da marca que oferecem os equipamentos, os primeiros a utilizar identificação por radiofrequência (RFID) no varejo de moda brasileiro, cresceu dez vezes, de 13 para 133.

Ao final de 2022, essas 133 lojas da Renner, presentes em diferentes regiões do país, contavam, no total, com 437 terminais de autoatendimento. Segundo a marca, a ampliação vai continuar em 2023. A previsão é implementar os totens em mais 90 lojas.

Da mesma forma como já ocorre nos caixas convencionais da Renner, a tecnologia RFID presente nos totens de autoatendimento acelera o tempo de registro dos produtos, pagamento, desativação das etiquetas de alarme e emissão da nota fiscal, pois permite a leitura simultânea de todos os itens adquiridos.

O RFID (sigla em inglês para Radio-Frequency Identification) é uma identificação por radiofrequência. Uma tecnologia semelhante ao código de barras, mas que tem algumas vantagens. Uma delas é que os dados da etiqueta RFID podem ser capturados fora de qualquer ponto, enquanto os códigos de barras devem ser alinhados com um scanner óptico.

260 caixas desta nova geração em operação na varejista já permitiram a retirada de cerca de 52 mil garrafas PET da natureza 

Autoatendimento com atributo de sustentabilidade

Produzidos com PET reciclado – O modelo mais moderno de caixa de autoatendimento, usado desde setembro pela Renner, é um dos primeiros em todo o mundo a possuir um importante atributo de sustentabilidade: cada uma das carcaças dos monitores é fabricada, em média, com 200 garrafas PET recicladas. Isto significa que os 260 caixas desta nova geração em operação na varejista já permitiram a retirada de cerca de 52 mil garrafas PET da natureza, em linha com a atuação ESG da empresa.

“Esta solução incorpora diferentes pilares estratégicos da companhia, pois reúne inovação, digitalização e sustentabilidade para oferecer uma experiência de compra omnicanal e encantadora para os nossos clientes. A aceitação dos equipamentos tem sido bastante positiva por parte dos clientes, que contam com cada vez mais alternativas de check-out em nossas lojas”, explica a diretora de Operações da Lojas Renner S.A., Fabiana Taccola.

Ainda sobre ESG, vale mencionar que a Renner é única varejista brasileira no Anuário de Sustentabilidade da S&P. O Ranking S&P Global Sustainability Yearbook deste ano avaliou mais de 7,8 mil empresas de capital aberto no mundo, e a Renner foi a marca brasileira de varejo presente.

Uma experiência cada vez mais omnicanal

Além das ilhas de caixas tradicionais e dos totens de autoatendimento, a Renner oferece, em todas as suas mais de 420 lojas, outras soluções inovadoras de checkout para proporcionar uma experiência omnicanal completa aos consumidores.

Entre elas está o serviço de Venda Móvel, no qual os atendentes, portando dispositivos móveis, fazem o registro das compras e recebem o pagamento em qualquer local, além da modalidade chamada de Pague Digital, na qual o cliente pode comprar os produtos em loja usando o seu próprio celular, no App da Renner.

Nesse caminho da ominicanalidade a Renner também trabalha desde 2021 seu modelo de guide shop nas unidades de Rio Grande do Sul e São Paulo. O formato amplia a experiência do cliente com a ominicanalidade e o varejo phygital. Com tablets e computadores espalhados pela loja, o consumidor pode pesquisar e comprar peças que não se encontram naquela unidade, e o pagamento também pode ser feito direto nos tablets.


+ Notícias

Clientes da Ford ganham “garagem virtual”

A hora e a vez do varejo hiperfísico 

Compartilhe essa notícia:

WhatsApp
X
LinkedIn
Facebook
Email

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Recomendadas

MAIS MATÉRIAS

SUMÁRIO – Edição 292

A evolução do consumidor traz uma série de desafios inéditos, inclusive para os modelos de gestão corporativa. A Consumidor Moderno tornou-se especialista em entender essas mutações e identificar tendências. Como um ecossistema de conteúdo multiplataforma, temos o inabalável compromisso de traduzir essa expertise para o mundo empresarial assimilar a importância da inserção do consumidor no centro de suas decisões e estratégias.

A busca incansável da excelência e a inovação como essência fomentam nosso espírito questionador, movido pela adrenalina de desafiar e superar limites – sempre com integridade.

Esses são os valores que nos impulsionam a explorar continuamente as melhores práticas para o desenho de uma experiência do cliente fluida e memorável, no Brasil e no mundo.

A IA chega para acelerar e exponencializar os negócios e seus processos. Mas o CX é para sempre, e fará a diferença nas relações com os clientes.

CAPA: Camila Nascimento
IMAGEM: Midjourney


Publisher
Roberto Meir

Diretor-Executivo de Conhecimento
Jacques Meir
[email protected]

Diretora-Executiva
Lucimara Fiorin
[email protected]

COMERCIAL E PUBLICIDADE
Gerentes

Daniela Calvo
[email protected]

Elisabete Almeida
[email protected]

Érica Issa
[email protected]

Natalia Gouveia
[email protected]

NÚCLEO DE CONTEÚDO
Head de Conteúdo
Larissa Sant’Ana
[email protected]

Editor-assistente
Thiago Calil
[email protected]

Editora do Portal 
Júlia Fregonese
[email protected]

Produtores de Conteúdo
Bianca Alvarenga
Danielle Ruas 
Jéssica Chalegra
Marcelo Brandão
Nayara de Deus

Head de Arte
Camila Nascimento
[email protected]

Designer
Isabella Pisaneski

Revisão
Elani Cardoso

COMUNICAÇÃO E MARKETING
Gerente
Simone Gurgel

TECNOLOGIA
Gerente

Ricardo Domingues


CONSUMIDOR MODERNO
é uma publicação da Padrão Editorial Ltda.
www.gpadrao.com.br
Rua Ceará, 62 – Higienópolis
Brasil – São Paulo – SP – 01234-010
Telefone: +55 (11) 3125-2244
A editora não se responsabiliza pelos conceitos emitidos nos artigos ou nas matérias assinadas. A reprodução do conteúdo editorial desta revista só será permitida com autorização da Editora ou com citação da fonte.
Todos os direitos reservados e protegidos pelas leis do copyright,
sendo vedada a reprodução no todo ou em parte dos textos
publicados nesta revista, salvo expresso
consentimento dos seus editores.
Padrão Editorial Ltda.
Consumidor Moderno ISSN 1413-1226

NA INTERNET
Acesse diariamente o portal
www.consumidormoderno.com.br
e tenha acesso a um conteúdo multiformato
sempre original, instigante e provocador
sobre todos os assuntos relativos ao
comportamento do consumidor e à inteligência
relacional, incluindo tendências, experiência,
jornada do cliente, tecnologias, defesa do
consumidor, nova consciência, gestão e inovação.

PUBLICIDADE
Anuncie na Consumidor Moderno e tenha
o melhor retorno de leitores qualificados
e informados do Brasil.

PARA INFORMAÇÕES SOBRE ORÇAMENTOS:
[email protected]