Pesquisar
Close this search box.
/
/
A Cultura da Oktoberfest e as cervejas Paulaner

A Cultura da Oktoberfest e as cervejas Paulaner

A cerveja da maior festa popular do mundo é feita por monges. Como em uma época que preza tanto a inovação, pode se sustentar no mercado uma cerveja com tanta tradição?

Faz quase 400 anos que as cervejas Paulaner são produzidas. No entanto, elas seguem como a atração principal da tradicional festa alemã, a Oktoberfest, e seu sabor é buscado internacionalmente. O consumidor se conecta com a história imersa no gosto. Por isso, trazer a cultura por trás de cada gole dessa cerveja é essencial para que sua apreciação seja ainda mais rica.

Embora hoje ela se destaque nos momentos de prazer e descontração, a primeira cerveja Paulaner tinha uma missão religiosa. Produzida pelos monges de São Francisco de Paula, no século XVII, em Munique, Alemanha, a Salvator era o “pão liquido” para se consumir durante o jejum da Quaresma. Assim, os sacerdotes respeitavam os preceitos religiosos cristãos sem deixar de suprir sua fome.

A Paulaner Salvator é estilo Doppelbock, com tipo de fermentação: LAGER (baixa fermentação). Tem perfil doce com aromas de caramelo, lembrando amêndoas e nozes. O álcool (teor 7,9%) está bem inserido no conjunto e delicadamente equilibrado por lúpulos nobres. É escura, forte e com personalidade.

Assine nossa newsletter e fique atualizado sobre as principais notícias da experiência do cliente

Porém, para além de satisfazer as necessidades do corpo, essa cerveja se tornou objeto de desejo para os consumidores comuns. Podemos chama-la de gastronômica, porque acompanha bem bons pratos, como um cordeiro assado e até uma sobremesa de chocolate.

Para atender outras vontades, a Ordem Paulaner, que passou a ser uma empresa, ampliou seu leque de estilos de cervejas, sendo uma para cada ocasião. É líder no mercado para Weissbier (cerveja de trigo), mas com expressiva distribuição para Münchner Hell (cerveja de cevada). É a patrocinadora oficial do time de futebol Bayern de Münich e principal cervejaria da Oktoberfest, a maior festa cervejeira do mundo!

Inclusive, para essa festa sazonal a marca traz todo ano a Paulaner Oktoberfestbier. Produzida desde 1818, é uma das receitas originais da festa. Uma cerveja saborosa, com aromas e sabores delicados. O dulçor do malte se equilibra com o lúpulo, o que deixa seu final levemente amargo.

Para todas as cervejas algumas regras tradicionais permanecem, como por exemplo a Lei de Pureza Alemã, Reinheitsgebot, criada em 1516, que permite somente o uso de quatro ingrediente na execução da cerveja: água, malte, lúpulo e levedura; ingredientes que passam por altíssimo controle de qualidade. Importante destacar que a Paulaner é considerada uma das melhores cervejas do mundo.

Conheça o Mundo do CX

A Casa Flora é a importadora oficial dessas bebidas no Brasil. Em seu catálogo apresenta a Paulaner Münchner Hell, Paulaner Lemon Radler, Paulaner Weissbier Dunkel, Paulaner Salvator, Paulaner Oktoberfest Bier, a Paulaner Weissbier 0,0%, e a Paulaner Weissbier, a mais vendida aqui. Essa última agrada o paladar brasileiro por sua leveza e frescor, bens que se alinham ao clima tropical. Para a Casa Flora Importadora, os movimentos de fim de ano já começam em outubro, estreando com a Oktoberfest. Anualmente são realizados Happy Hours, encontros e festas em homenagem a esse festival que atrai mais de 6 milhões de pessoas na Alemanha.

“A cultura eleva o gosto do consumo” – ressalta Reila Criscia, diretora da Anagrama, Relações Públicas da Casa Flora. O brinde Paulaner é mais que beber uma cerveja, é vivenciar mesmo que de longe essa comemoração e celebrar com pessoas ao redor do mundo! Prost!

*Por Ariscia Yaari, Gerente de Comunicação da Anagrama Comunicações & Eventos


+ Notícias

A melhor experiência é a que faz sentido para o cliente

Cinco pontos-chave sobre o futuro da produção de vídeo e seu consumo

Recomendadas

MAIS MATÉRIAS

SUMÁRIO – Edição 283

As relações de consumo acompanham mudanças intensas e contínuas na sociedade e no mercado. Vivemos na era da Inteligência Artificial, dos dados e de um consumidor mais exigente, consciente e impaciente. Mais do que nunca, ele é o centro de tudo: das decisões, estratégias e inovações.
O consumidor é digital sem deixar de ser humano, inovador sem abrir mão do que confia. Ele quer respeito absoluto pela sua identidade, quer ser ouvido e ter voz.
Acompanhar cada passo dessa evolução é um compromisso da Consumidor Moderno, agora um ecossistema de Customer Experience (CX), com o mais completo, sólido e original conhecimento sobre comportamento do consumidor, inteligência relacional, tecnologias, plataformas, aplicações, processos e metodologias para operacionalizar a experiência de modo eficaz, conectando executivos e lideranças.

CAPA:
Imagem idealizada por Melissa Lulio,
gerada por IA via DALL·E da OpenAI, editada por Nádia Reinig


Publisher
Roberto Meir

Diretor-Executivo de Conhecimento
Jacques Meir
[email protected]

Diretora-Executiva
Lucimara Fiorin
[email protected]

COMERCIAL E PUBLICIDADE
Gerentes-Comerciais
Andréia Gonçalves
[email protected]

Daniela Calvo
[email protected]

Elisabete Almeida
[email protected]

Érica Issa
[email protected]

Fabiana Hanna
[email protected]

NÚCLEO DE CONTEÚDO
Head
Melissa Lulio
[email protected]

Editora-Assistente
Larissa Sant’Ana
[email protected]

Repórteres
Bianca Alvarenga
Danielle Ruas 
Jéssica Chalegra
Julia Fregonese
Marcelo Brandão

Designer
Melissa D’Amelio

Revisão
Elani Cardoso

MARKETING
Líder de Marketing Integrado 
Suemary Fernandes 
[email protected]

Coordenadora
Mariana Santinelli

Coordenador de Marketing de Performance 
Jonas Lopes 
[email protected]

TECNOLOGIA
Gerente

Ricardo Domingues

CX BRAIN
Data Analyst
Camila Cirilo
[email protected]


CONSUMIDOR MODERNO
é uma publicação da Padrão Editorial Eireli.
www.gpadrao.com.br
Rua Ceará, 62 – Higienópolis
Brasil – São Paulo – SP – 01234-010
Telefone: +55 (11) 3125-2244
A editora não se responsabiliza pelos conceitos emitidos nos artigos ou nas matérias assinadas. A reprodução do conteúdo editorial desta revista só será permitida com autorização da Editora ou com citação da fonte.
Todos os direitos reservados e protegidos pelas leis do copyright,
sendo vedada a reprodução no todo ou em parte dos textos
publicados nesta revista, salvo expresso
consentimento dos seus editores.
Padrão Editorial Eireli.
Consumidor Moderno ISSN 1413-1226

NA INTERNET
Acesse diariamente o portal
www.consumidormoderno.com.br
e tenha acesso a um conteúdo multiformato
sempre original, instigante e provocador
sobre todos os assuntos relativos ao
comportamento do consumidor e à inteligência
relacional, incluindo tendências, experiência,
jornada do cliente, tecnologias, defesa do
consumidor, nova consciência, gestão e inovação.

PUBLICIDADE
Anuncie na Consumidor Moderno e tenha
o melhor retorno de leitores qualificados
e informados do Brasil.

PARA INFORMAÇÕES SOBRE ORÇAMENTOS:
[email protected]

SUMÁRIO – Edição 283

As relações de consumo acompanham mudanças intensas e contínuas na sociedade e no mercado. Vivemos na era da Inteligência Artificial, dos dados e de um consumidor mais exigente, consciente e impaciente. Mais do que nunca, ele é o centro de tudo: das decisões, estratégias e inovações.
O consumidor é digital sem deixar de ser humano, inovador sem abrir mão do que confia. Ele quer respeito absoluto pela sua identidade, quer ser ouvido e ter voz.
Acompanhar cada passo dessa evolução é um compromisso da Consumidor Moderno, agora um ecossistema de Customer Experience (CX), com o mais completo, sólido e original conhecimento sobre comportamento do consumidor, inteligência relacional, tecnologias, plataformas, aplicações, processos e metodologias para operacionalizar a experiência de modo eficaz, conectando executivos e lideranças.

CAPA:
Imagem idealizada por Melissa Lulio,
gerada por IA via DALL·E da OpenAI, editada por Nádia Reinig


Publisher
Roberto Meir

Diretor-Executivo de Conhecimento
Jacques Meir
[email protected]

Diretora-Executiva
Lucimara Fiorin
[email protected]

COMERCIAL E PUBLICIDADE
Gerentes-Comerciais
Andréia Gonçalves
[email protected]

Daniela Calvo
[email protected]

Elisabete Almeida
[email protected]

Érica Issa
[email protected]

Fabiana Hanna
[email protected]

NÚCLEO DE CONTEÚDO
Head
Melissa Lulio
[email protected]

Editora-Assistente
Larissa Sant’Ana
[email protected]

Repórteres
Bianca Alvarenga
Danielle Ruas 
Jéssica Chalegra
Julia Fregonese
Marcelo Brandão

Designer
Melissa D’Amelio

Revisão
Elani Cardoso

MARKETING
Líder de Marketing Integrado 
Suemary Fernandes 
[email protected]

Coordenadora
Mariana Santinelli

Coordenador de Marketing de Performance 
Jonas Lopes 
[email protected]

TECNOLOGIA
Gerente

Ricardo Domingues

CX BRAIN
Data Analyst
Camila Cirilo
[email protected]


CONSUMIDOR MODERNO
é uma publicação da Padrão Editorial Eireli.
www.gpadrao.com.br
Rua Ceará, 62 – Higienópolis
Brasil – São Paulo – SP – 01234-010
Telefone: +55 (11) 3125-2244
A editora não se responsabiliza pelos conceitos emitidos nos artigos ou nas matérias assinadas. A reprodução do conteúdo editorial desta revista só será permitida com autorização da Editora ou com citação da fonte.
Todos os direitos reservados e protegidos pelas leis do copyright,
sendo vedada a reprodução no todo ou em parte dos textos
publicados nesta revista, salvo expresso
consentimento dos seus editores.
Padrão Editorial Eireli.
Consumidor Moderno ISSN 1413-1226

NA INTERNET
Acesse diariamente o portal
www.consumidormoderno.com.br
e tenha acesso a um conteúdo multiformato
sempre original, instigante e provocador
sobre todos os assuntos relativos ao
comportamento do consumidor e à inteligência
relacional, incluindo tendências, experiência,
jornada do cliente, tecnologias, defesa do
consumidor, nova consciência, gestão e inovação.

PUBLICIDADE
Anuncie na Consumidor Moderno e tenha
o melhor retorno de leitores qualificados
e informados do Brasil.

PARA INFORMAÇÕES SOBRE ORÇAMENTOS:
[email protected]