A Centauro, uma das principais redes de artigos esportivos do País, pertencente ao Grupo SBF, lança amanhã sua nova campanha de marketing. Intitulada ?Motivos?, a série de nove filmes, em TV e internet, explora as razões que levam cada pessoa a praticar esporte. Depoimentos e cenas com abordagem emocional retratam o esforço, a dedicação e o sentimento de realização alcançado por meio da atividade física.
A assinatura ?Esse é o meu motivo, qual é o seu?? instiga o consumidor a encontrar sua própria razão para treinar e coloca a varejista como um parceiro que está ao seu lado para o que ele precisar. Em versões de 30 e 60 segundos, os filmes serão veiculados ao longo do ano.
A campanha é resultado de dois anos de estudos com consumidores da marca, que começou com uma pesquisa quantitativa realizada em 10 capitais e no interior de São Paulo. Esse estudo ajudou a entender melhor o comportamento e as preferências dos principais públicos-alvo da Centauro, e foi o ponto de partida para definir o direcionamento da comunicação. Esse segundo momento envolveu a participação de praticantes de atividades físicas, expectadores do esporte e especialistas, num processo de cocriação.
Com 34 anos de história e presença em 22 Estados e no Distrito Federal, a rede mudou o foco de suas ações de mídia, indo além da comunicação de produtos e preços. ?Acreditamos que hoje a marca está pronta para evoluir em sua conversa com o consumidor?, afirma Artur Silva, diretor de marketing do Grupo SBF. ?O esporte gera sempre algum tipo de negociação, como acordar cedo para malhar ou correr, porque isso também exige esforço. É o eterno conflito do ?sim? ou do ?não?. E nós entendemos que o papel da Centauro é simbolizar o ?sim? ao esporte?, diz.
A marca prevê forte investimento para explorar o posicionamento em experiência com a marca em eventos, locais destinados a práticas esportivas e na internet, incluindo iniciativas em mídias sociais. De acordo com Silva, 25% da verba de marketing da Centauro já são destinadas a ativação e promoção e, em abril, a varejista começará a patrocinar 10 assessorias esportivas, ao lado das quais pretende atuar não somente expondo a marca, mas sim de forma complementar, contribuindo para o desenvolvimento dos praticantes.
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