/
/
Varejista de esportes lança plataforma colaborativa

Varejista de esportes lança plataforma colaborativa

No site, usuários poderão criar produtos inovadores, dar sua contribuição através de comentários e votar nos melhores

Um brainstorm coletivo: é o que propõe a Oxylane, empresa que lançou a primeira plataforma colaborativa para esportistas. O OpenOxylane é um site que estimula internautas de todo o mundo a sugerirem ideias de produtos esportivos para a multinacional, que é dona de vinte marcas de produtos esportivos, entre elas a Decathlon. A plataforma está disponível apenas em inglês.

A ideia é que esses projetos de produtos sugeridos pelos esportistas de plantão sejam realmente transformados em realidade, focando principalmente em soluções inovadoras. A proposta da plataforma é estimular a criatividade das pessoas e identificar os problemas que os esportistas em geral lidam em suas atividades, tornando universais as inovações.

O usuário participa de todo o processo criativo. Podem contribuir no processo de design, selecionar materiais e cores, propor um nome e até propor o preço do futuro produto. Depois de um breve login, os usuários podem ler as propostas, dar sua contribuição através dos comentários e votar nas melhores soluções.

Como recompensa, os participantes que sugerirem uma ideia ou participarem do processo ganharão pontos, que segundo a Oxylane, serão convertidos na moeda local de cada país. As ideias vão desde uma pulseira para manter a chave de casa presa durante a corrida, uma bola de golfe que apita para facilitar que ela seja encontrada até meias para agilizar o nado ou bolas que não necessitem de bomba para encherem. 

Entre as propostas, destaca-se o BBack System, ideia de um brasileiro radicado na França: um sensor na bola de futebol que faz ela voltar pro pé de quem a chutou. Ideal para os treinamentos de time de futebol que usam muitas bolas. Por enquanto é só um teaser mas, se der certo, todo mundo poderá chutar e ninguém precisará ir buscar.

Compartilhe essa notícia:

WhatsApp
X
LinkedIn
Facebook
Email

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Recomendadas

MAIS MATÉRIAS

SUMÁRIO – Edição 290

A evolução do consumidor traz uma série de desafios inéditos, inclusive para os modelos de gestão corporativa. A Consumidor Moderno tornou-se especialista em entender essas mutações e identificar tendências. Como um ecossistema de conteúdo multiplataforma, temos o inabalável compromisso de traduzir essa expertise para o mundo empresarial assimilar a importância da inserção do consumidor no centro de suas decisões e estratégias.

A busca incansável da excelência e a inovação como essência fomentam nosso espírito questionador, movido pela adrenalina de desafiar e superar limites – sempre com integridade.

Esses são os valores que nos impulsionam a explorar continuamente as melhores práticas para o desenho de uma experiência do cliente fluida e memorável, no Brasil e no mundo.

A IA chega para acelerar e exponencializar os negócios e seus processos. Mas o CX é para sempre, e fará a diferença nas relações com os clientes.

CAPA: Rhauan Porfirio e Camila Nascimento
IMAGEM: Adobe Stock


Publisher
Roberto Meir

Diretor-Executivo de Conhecimento
Jacques Meir
[email protected]

Diretora-Executiva
Lucimara Fiorin
[email protected]

COMERCIAL E PUBLICIDADE
Gerentes-Comerciais
Angela Souto
[email protected] 

Daniela Calvo
[email protected]

Elisabete Almeida
[email protected]

Érica Issa
[email protected]

Natalia Gouveia
[email protected]

NÚCLEO DE CONTEÚDO
Head de Conteúdo
Larissa Sant’Ana
[email protected]

Editor-assistente
Thiago Calil
[email protected]

Editora do Portal 
Júlia Fregonese
[email protected]

Produtores de Conteúdo
Bianca Alvarenga
Danielle Ruas 
Jéssica Chalegra
Marcelo Brandão
Nayara de Deus

Head de Arte
Camila Nascimento
[email protected]

Designers
Isabella Pisaneski
Rhauan Porfirio

Revisão
Elani Cardoso

COMUNICAÇÃO
Gerente de Comunicação e Cultura
Simone Gurgel

MARKETING
Gerente de Marketing
Ivan Junqueira

Coordenadora
Bárbara Cipriano

TECNOLOGIA
Gerente

Ricardo Domingues


CONSUMIDOR MODERNO
é uma publicação da Padrão Editorial Ltda.
www.gpadrao.com.br
Rua Ceará, 62 – Higienópolis
Brasil – São Paulo – SP – 01234-010
Telefone: +55 (11) 3125-2244
A editora não se responsabiliza pelos conceitos emitidos nos artigos ou nas matérias assinadas. A reprodução do conteúdo editorial desta revista só será permitida com autorização da Editora ou com citação da fonte.
Todos os direitos reservados e protegidos pelas leis do copyright,
sendo vedada a reprodução no todo ou em parte dos textos
publicados nesta revista, salvo expresso
consentimento dos seus editores.
Padrão Editorial Eireli.
Consumidor Moderno ISSN 1413-1226

NA INTERNET
Acesse diariamente o portal
www.consumidormoderno.com.br
e tenha acesso a um conteúdo multiformato
sempre original, instigante e provocador
sobre todos os assuntos relativos ao
comportamento do consumidor e à inteligência
relacional, incluindo tendências, experiência,
jornada do cliente, tecnologias, defesa do
consumidor, nova consciência, gestão e inovação.

PUBLICIDADE
Anuncie na Consumidor Moderno e tenha
o melhor retorno de leitores qualificados
e informados do Brasil.

PARA INFORMAÇÕES SOBRE ORÇAMENTOS:
[email protected]