Em alguns lugares dos Estados Unidos, o inverno ofereceu a sensação térmica incômoda de 44 graus Celsius negativos. Se o inverno morno brasileiro no ano passado reduziu as vendas do setor de moda, o frio rigoroso nos Estados Unidos aqueceu o varejo de vestuários. E a empresa que melhor soube aproveitar isso foi uma da China.
Orolay Thickened Down, uma empresa da província de Zhejiang, na China, é responsável por ter o produto mais vendido na Amazon no segmento de moda. O casaco de inverno, que ficou conhecido como “o casaco da Amazon”, é uma peça feminina vendida pro 129,99 dólares e tem mais de 6.100 avaliações, com média entre 4,2 e 5 estrelas.
LEIA MAIS
Com crescimento de 41% no último tri, Alibaba quebra recordes na China
China deve ultrapassar EUA e se tornar o maior mercado varejista do mundo
Pagamento por reconhecimento facial: a grande aposta na China
A marca segue a estratégia de “preço baixo, alta rodagem”, que acabou por vingar de maneira muito eficiente no e-commerce, tirando espaço de marcas estabelecidas dos produtores e vendedores mais famosos.
Da Amazon para outros pontos de contato
Segundo Joe Kaziuenas, especialista em Amazon e articulista do portal Market Pulse, a Orolay está trabalhando em um esquema que compreende oferecer um ótimo produto, gastar em marketing para construir a marca, usar marca para alcançar novos clientes, expandir para mais pontos de contato do varejo e vender mais produtos.
Com essa estratégia, a Orolay ganhou destaque já no inverno entre 2017 e 2018, com grande adesão oriunda da sua estratégia de publicidade pulverizada, em meios tradicionais e on-line, do Youtube ao New York Post. Hoje, a empresa está também no Instagram.