Pesquisar
Close this search box.
/
/
Casa Natura Musical estreia plataforma de arte digital gratuita

Casa Natura Musical estreia plataforma de arte digital gratuita

Mostra NA FAIXA irá utilizar a fachada de LED da casa como plataforma sócio-cultural. Saiba mais sobre o projeto

A partir desta semana, quem passa pela Casa Natura, em São Paulo, poderá ver a céu aberto o trabalho de artistas nacionais. A ideia é promover o novo viés cultural do espaço, que ficará disponível ao público até o dia 20 de dezembro e vai muito além dos rotineiros shows de música.
Batizada de NA FAIXA, a mostra irá utilizar a fachada de LED da casa como plataforma de arte digital.
Por lá serão mostrados os trabalhos de nomes como Letícia RMS, Coletivo Coletores, Oscar Nunes e Gozma. O pontapé inicial começa com a exposição inédita Mídias Afetivas, que aborda temas bem atuais, como diversidade de gênero, de raça e sexual.
De acordo com a Casa Natura, a iniciativa serve como fio condutor para tornar o local um espaço para festivais de arte, eventos literários e de outro segmentos artísticos e sociais, além de promover a integração com a cidade.
arte
 Suyanne Keidel, diretora executiva da Casa Natura Musical, explica que o NA FAIXA “busca dar visibilidade a questões urgentes, usando linguagem visual urbana intermediada por ferramentas digitais.”
Além disso, o nome do projeto também faz referência ao fato de ser uma mostra gratuita e também pelos trabalhos serem exibidos em uma faixa de 8,96m de comprimento por 1,92m de altura.
arte

CONHEÇA os artistas

Leticia RMS é artista visual e designer industrial. Em seus trabalhos artísticos, busca por meio dos cruzamentos entre técnicas manuais e digitais, dar forma às ideias através da criação de obras como intervenções urbanas digitais, figurinos, desenvolvimento de acessórios, cenografia, instalações e demais desdobramentos. Sua temática aborda questões como as diferentes formas de visibilidade das mulheres na sociedade, direito à cidade e resgate da memória cultural através da arte digital.
O Coletivo Coletores, formado em 2008, no bairro de São Matheus,  Zona Leste de São Paulo pelos artistas Toni William e Flávio Camargo, tem como proposta trabalhar a cidade como meio e suporte para suas ações a partir de conceitos como arte e jogo, arquitetura do precário, design social, arte interativa e arte relacional, além do trânsito entre diversas linguagens, como instalação, estêncil, web art, fotografia, interfaces de baixas tecnologias, game art, vídeo mapping e publicações impressas. Por não possuir atelier próprio, realiza sua produção em trânsito há mais de dez anos, passando por espaços públicos que vão desde áreas em comunidades, ocupações, escolas, universidades, assim como, espaços institucionais voltados para arte e cultura.
Oscar Nunes é formado em Design pela Universidade de São Paulo (FAU- USP), com intercâmbio na Köln International School of Design, na Alemanha. Entre seus temas de interesse estão explorar na ilustração e no design a identidade brasileira, assim como a diversidade, seja a sexual e de gênero, como a de corpos.
Gozma é o projeto de ilustração de Filipe Ferreira. Nele, o artista evidencia os laços entre cidade e relacionamentos gays. Dates por aplicativos, banheirão, cruising são temas destes relacionamentos “clandestinos”, misturados com signos das ruas da cidade: bueiros, baratas, banheiros públicos. Gozma propõe um ponto de vista que foge das visões higienizadas sobre amor impostas pela publicidade e pela mídia, resgatando práticas e padrões presentes nessas relações desde sempre. Filipe é designer e ilustrador. Também trabalha com direção de arte, moda e cenografia.


SERVIÇO

CASA NATURA

Rua Artur de Azevedo, 2134 | Pinheiros
Telefone: (11) 3031-4143


+ CULTURA

Exposição imersiva da série Friends chega ao Brasil
Google cria exposição virtual pela casa de Anne Frank

Recomendadas

MAIS MATÉRIAS

SUMÁRIO – Edição 283

As relações de consumo acompanham mudanças intensas e contínuas na sociedade e no mercado. Vivemos na era da Inteligência Artificial, dos dados e de um consumidor mais exigente, consciente e impaciente. Mais do que nunca, ele é o centro de tudo: das decisões, estratégias e inovações.
O consumidor é digital sem deixar de ser humano, inovador sem abrir mão do que confia. Ele quer respeito absoluto pela sua identidade, quer ser ouvido e ter voz.
Acompanhar cada passo dessa evolução é um compromisso da Consumidor Moderno, agora um ecossistema de Customer Experience (CX), com o mais completo, sólido e original conhecimento sobre comportamento do consumidor, inteligência relacional, tecnologias, plataformas, aplicações, processos e metodologias para operacionalizar a experiência de modo eficaz, conectando executivos e lideranças.

CAPA:
Imagem idealizada por Melissa Lulio,
gerada por IA via DALL·E da OpenAI, editada por Nádia Reinig


Publisher
Roberto Meir

Diretor-Executivo de Conhecimento
Jacques Meir
[email protected]

Diretora-Executiva
Lucimara Fiorin
[email protected]

COMERCIAL E PUBLICIDADE
Gerentes-Comerciais
Andréia Gonçalves
[email protected]

Daniela Calvo
[email protected]

Elisabete Almeida
[email protected]

Érica Issa
[email protected]

Fabiana Hanna
[email protected]

NÚCLEO DE CONTEÚDO
Head
Melissa Lulio
[email protected]

Editora-Assistente
Larissa Sant’Ana
[email protected]

Repórteres
Bianca Alvarenga
Danielle Ruas 
Jéssica Chalegra
Julia Fregonese
Marcelo Brandão

Designer
Melissa D’Amelio

Revisão
Elani Cardoso

MARKETING
Líder de Marketing Integrado 
Suemary Fernandes 
[email protected]

Coordenadora
Mariana Santinelli

Coordenador de Marketing de Performance 
Jonas Lopes 
[email protected]

TECNOLOGIA
Gerente

Ricardo Domingues

CX BRAIN
Data Analyst
Camila Cirilo
[email protected]


CONSUMIDOR MODERNO
é uma publicação da Padrão Editorial Eireli.
www.gpadrao.com.br
Rua Ceará, 62 – Higienópolis
Brasil – São Paulo – SP – 01234-010
Telefone: +55 (11) 3125-2244
A editora não se responsabiliza pelos conceitos emitidos nos artigos ou nas matérias assinadas. A reprodução do conteúdo editorial desta revista só será permitida com autorização da Editora ou com citação da fonte.
Todos os direitos reservados e protegidos pelas leis do copyright,
sendo vedada a reprodução no todo ou em parte dos textos
publicados nesta revista, salvo expresso
consentimento dos seus editores.
Padrão Editorial Eireli.
Consumidor Moderno ISSN 1413-1226

NA INTERNET
Acesse diariamente o portal
www.consumidormoderno.com.br
e tenha acesso a um conteúdo multiformato
sempre original, instigante e provocador
sobre todos os assuntos relativos ao
comportamento do consumidor e à inteligência
relacional, incluindo tendências, experiência,
jornada do cliente, tecnologias, defesa do
consumidor, nova consciência, gestão e inovação.

PUBLICIDADE
Anuncie na Consumidor Moderno e tenha
o melhor retorno de leitores qualificados
e informados do Brasil.

PARA INFORMAÇÕES SOBRE ORÇAMENTOS:
[email protected]

SUMÁRIO – Edição 283

As relações de consumo acompanham mudanças intensas e contínuas na sociedade e no mercado. Vivemos na era da Inteligência Artificial, dos dados e de um consumidor mais exigente, consciente e impaciente. Mais do que nunca, ele é o centro de tudo: das decisões, estratégias e inovações.
O consumidor é digital sem deixar de ser humano, inovador sem abrir mão do que confia. Ele quer respeito absoluto pela sua identidade, quer ser ouvido e ter voz.
Acompanhar cada passo dessa evolução é um compromisso da Consumidor Moderno, agora um ecossistema de Customer Experience (CX), com o mais completo, sólido e original conhecimento sobre comportamento do consumidor, inteligência relacional, tecnologias, plataformas, aplicações, processos e metodologias para operacionalizar a experiência de modo eficaz, conectando executivos e lideranças.

CAPA:
Imagem idealizada por Melissa Lulio,
gerada por IA via DALL·E da OpenAI, editada por Nádia Reinig


Publisher
Roberto Meir

Diretor-Executivo de Conhecimento
Jacques Meir
[email protected]

Diretora-Executiva
Lucimara Fiorin
[email protected]

COMERCIAL E PUBLICIDADE
Gerentes-Comerciais
Andréia Gonçalves
[email protected]

Daniela Calvo
[email protected]

Elisabete Almeida
[email protected]

Érica Issa
[email protected]

Fabiana Hanna
[email protected]

NÚCLEO DE CONTEÚDO
Head
Melissa Lulio
[email protected]

Editora-Assistente
Larissa Sant’Ana
[email protected]

Repórteres
Bianca Alvarenga
Danielle Ruas 
Jéssica Chalegra
Julia Fregonese
Marcelo Brandão

Designer
Melissa D’Amelio

Revisão
Elani Cardoso

MARKETING
Líder de Marketing Integrado 
Suemary Fernandes 
[email protected]

Coordenadora
Mariana Santinelli

Coordenador de Marketing de Performance 
Jonas Lopes 
[email protected]

TECNOLOGIA
Gerente

Ricardo Domingues

CX BRAIN
Data Analyst
Camila Cirilo
[email protected]


CONSUMIDOR MODERNO
é uma publicação da Padrão Editorial Eireli.
www.gpadrao.com.br
Rua Ceará, 62 – Higienópolis
Brasil – São Paulo – SP – 01234-010
Telefone: +55 (11) 3125-2244
A editora não se responsabiliza pelos conceitos emitidos nos artigos ou nas matérias assinadas. A reprodução do conteúdo editorial desta revista só será permitida com autorização da Editora ou com citação da fonte.
Todos os direitos reservados e protegidos pelas leis do copyright,
sendo vedada a reprodução no todo ou em parte dos textos
publicados nesta revista, salvo expresso
consentimento dos seus editores.
Padrão Editorial Eireli.
Consumidor Moderno ISSN 1413-1226

NA INTERNET
Acesse diariamente o portal
www.consumidormoderno.com.br
e tenha acesso a um conteúdo multiformato
sempre original, instigante e provocador
sobre todos os assuntos relativos ao
comportamento do consumidor e à inteligência
relacional, incluindo tendências, experiência,
jornada do cliente, tecnologias, defesa do
consumidor, nova consciência, gestão e inovação.

PUBLICIDADE
Anuncie na Consumidor Moderno e tenha
o melhor retorno de leitores qualificados
e informados do Brasil.

PARA INFORMAÇÕES SOBRE ORÇAMENTOS:
[email protected]