As vendas do grupo francês Carrefour cresceram 3,3% no ano passado, em relação a 2015. Um dos componentes que pesaram para esse crescimento foi o desempenho dos mercados internacionais, que respondem por metade do resultado do Grupo. As vendas desse mercado cresceram 4,9%.
A revista NOVAREJO digital está com conteúdo novo. Acesse agora!
A América Latina é o mercado que mais tem contribuído para os resultados do Grupo: em 2016, o crescimento foi de 13,5% em relação a 2015, considerando as mesmas lojas, e de 16,7% de crescimento orgânico.
E o Brasil é, de longe, o que mais cresce: no mesmo período, o crescimento foi de 11% em mesmas lojas e 15,1% em crescimento orgânico.
Segundo a empresa, as vendas têm crescido em todo mundo, o que atesta a relevância do modelo multi-formato alimentar.
“Em 2016, o Carrefour continua implantando o seu modelo de multi-formato, acelerando as aberturas de lojas de conveniência, principalmente no Brasil, Espanha, Polônia e China”, disse a companhia.
O grupo também continua com a estratégia de aquisições, como ocorreu na Romênia, onde adquiriu a rede Billa, e na Espanha, onde comprou a rede Eroski.
Somente na França, país-sede do Grupo, as vendas cresceram 0,3% no ano passado. Na média dos outros países da Europa, o crescimento foi de 2%. Somente na Ásia, o Carrefour ainda tem dificuldades: a queda foi de 5%.
O Brasil também é destaque no desempenho do grupo no 4º trimestre. O grupo cresceu 3,5%. Em mesmas lojas o crescimento foi de 2,9%. O Brasil, por sua vez, registrou alta de 13%. Nas vendas em mesmas lojas o crescimento foi de 9%.
Carrefour cresce em 2016, com forte contribuição do Brasil
País segue como sendo a "menina dos olhos" do grupo francês, que registrou vendas de mais de 85 bilhões de Euros no ano passado. Veja
- Camila Mendonça
- 2 min leitura
Recomendadas
MAIS MATÉRIAS
Rua Ceará, 62 – CEP 01243-010 – Higienópolis – São Paulo – 11 3125 2244
Copyright 2024 por Grupo Padrão. Todos os direitos reservados.