A busca do consumidor brasileiro por uma alimentação mais saudável é crescente. Atenta a isso, a Cargill aposta em adoçantes dietéticos e ingredientes à base de estévia para conquistar o brasileiro. A estévia é uma planta muita utilizada na produção de adoçantes naturais, e produtos baseados na planta têm conquistado uma fatia de mercado crescente. No Japão, a planta é usada como adoçante natural há pelo menos 30 anos. Essa ampliação do portfólio da Cargill faz parte da estratégia de diversificação da companhia e busca atender necessidades cada vez maiores do brasileiro por sabor, saudabilidade e sustentabilidade.
A novidade reforça a linha de adoçantes dietéticos e ingredientes para a indústria de alimentos, com uma grande diferenciação tecnológica, trazendo uma nova opção para o consumidor e para o mercado, por meio de um portfólio completo de produtos e soluções.
De acordo com a companhia, os produtos das marcas EverSweet, Truvia e ViaTech apresentam diferentes níveis de equivalência ao açúcar para oferecer o melhor índice de dulçor e “arredondamento” de sabor à aplicação em diversas categorias, que contemplam pães, bolos, doces, bebidas, produtos lácteos, geleias, preparados de frutas, suplementos e snacks. Além do portfólio para indústrias, a marca Truvia estreia no varejo brasileiro com as versões de adoçante líquido, em pó, pote e para uso culinário.
Quer saber o que há de melhor em CX?
Participe do CONAREC 2023!
Onde? Expo Transamérica – SP
Quando? 12 e 13 de Setembro
Ainda não tem ingresso?
Clique aqui! 💬
Consumidor quer menos açúcar em alimentos processados
Dados da pesquisa Health Focus, realizada pela Cargill, apontam que, para 61% dos consumidores latino-americanos, os alimentos processados poderiam ser mais saudáveis se os açúcares fossem reduzidos em suas formulações. Entre os insights trazidos por esse e outros estudos, a empresa percebeu que a preferência por adoçante é resultado da busca do consumidor pela redução de açúcar e por mais saudabilidade nas escolhas do dia a dia, na tentativa de satisfazer suas necessidades por indulgência.
“Para entrar nesse novo segmento, ouvimos os consumidores e vamos aprender com eles sobre as principais demandas para seguir oferecendo excelência a nossos clientes, agora com maior leque de produtos e com base nesses perfis de consumo mais exigentes”, destaca Laerte Moraes, diretor-geral de Food Solutions da Cargill na América do Sul, que destaca a importância da experiência do cliente permeando cada vez mais as ações da companhia.
“Hoje temos uma série de processos e protocolos internos em nosso centro de inovação para entendermos cada vez mais os hábitos de consumo no Brasil. A pesquisa para nós é fundamental. Ela nos dá insumos para entendermos aquilo que o consumidor realmente busca e espera de um produto. É o que chamamos de Customer Driven”, explica Laerte Moraes.
Coloque na agenda!
Como a indústria de alimentos vêm investindo na tendência do bem-estar?”
será no dia 12/09, das 16h00 às 16h20, na Arena Amazônia- Tendências
Ainda não tem ingresso?
Garanta o seu aqui e participe do maior CONAREC de todos os tempos!
Um sabor para cada perfil
Para o portfólio industrial, o lançamento EverSweet chega como a versão mais aprimorada existente no mercado brasileiro para substituições de até 100% de açúcar, sem residual amargo e com um respaldo superior em sustentabilidade quando comparado com outras estévias. Obtido pelo processo de fermentação, o produto tem uma pegada de carbono 60% menor e redução de 70% de uso do solo em relação à estévia Reb M, opção disponível no mercado que é obtida por bioconversão. Além disso, traz também redução de 97% de pegada ecológica frente à Reb M extraída da folha.
O EverSweet tem a mais alta capacidade de dulçor, com rápida percepção, além de excelente qualidade de sabor doce, não oferecendo sensação de amargor – o que minimiza a necessidade de modificadores e moduladores de sabor na formulação dos produtos.
Já ViaTech permite a substituição de açúcar em até 70% e possui modelagem sinérgica entre glicosídeos de esteviol para a otimização de doçura. Tem sabor doce e limpo principalmente em altas dosagens e conta com diferentes versões para cada tipo de aplicação.
O destaque do portfólio é a marca Truvia, atualmente a marca número um de adoçantes naturais dos Estados Unidos e presente em mais de 15 países. A sua qualidade para o Brasil tona-se uma opção não só para a indústria, mas também uma alternativa para o consumo no lar. Com estévia de origem vegetal e alta pureza, pode ser usado em bebidas, receitas doces e salgadas como substituto do açúcar e de outros adoçantes. Os adoçantes de estévia são comumente obtidos por meio da extração da planta de mesmo nome, no caso de ViaTech e Truvia, ou por fermentação, como em EverSweet.
A Cargill, por meio dessas tecnologias de obtenção, passa então a oferecer maior consistência ao produto, rastreabilidade garantida por meio do seu programa de qualidade e sustentabilidade. Uma novidade em sintonia com novas escolhas do consumidor.
+ NOTÍCIAS
O que fazer (e o que não) ao medir a experiência do cliente
Conhecer o cliente é fundamental para realmente atender suas necessidades