Ao receber um comentário ou sugestão de um cliente, o que uma empresa deve fazer? O Boticário, vencedora do Prêmio Consumidor Moderno de Excelência em Serviços ao Cliente na categoria Cosméticos, já fez diversos ajustes e mudanças em resposta às demandas dos consumidores.
?Um exemplo recente é o relançamento da fragrância Malbec Absoluto, que chegou ao mercado em edição limitada, mas, voltou a pedido dos nossos clientes e, além disso, ficará para o portfólio regular da marca?, conta Ivan Murias, diretor de formatação de canais.
Atender às demandas é apenas uma das formas encontradas pela empresa para tornar o relacionamento sempre melhor. ?Posso dizer que o nosso objetivo ao nos relacionarmos com o cliente não é apenas um negócio, mas o estabelecimento de vínculos permanentes em que todas as partes saiam satisfeitas?, defende o executivo.
Murias diz ainda que O Boticário criou recentemente a chamada Universidade da Beleza, uma plataforma que traz treinamentos de ensino à distância e presencial, além de programas de reconhecimento e incentivo para funcionários da rede varejista e revendedoras.
“O EAD permite promover treinamentos sem deslocamento, gastos e demais planejamentos com estrutura para alocar e envolver todos os colaboradores de O Boticário. Ganhamos em tempo, qualidade e aprimoramento da excelência no atendimento que é a premissa da marca?, conclui.
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