/
/
Capgemini cria competição global para startups

Capgemini cria competição global para startups

Os empreendedores mais inovadores terão a oportunidade de receber o apoio da empresa, com um aporte de US$ 50 mil. Conheça a iniciativa

Uma oportunidade global pode mudar a vida de qualquer startup. Uma nova iniciativa da Capgemini pode ser esse trampolim: o InnovatorsRace50, uma competição global para startups em estágio inicial mostrarem o potencial de seus produtos e serviços, ou de aplicações inovadoras de tecnologias disruptivas para o mercado. O evento também marca o 50º aniversário da companhia.
A revista NOVAREJO digital está com conteúdo novo. Acesse agora!
Após as três etapas da seleção, cada um dos cinco modelos finalistas receberá apoio empresarial por meio de investimento equity-free (sem participação acionária devido ao aporte) de US$ 50 mil, além de possibilidades de networking, participação em eventos globais de tecnologia, acesso a experts de mercado e a oportunidade de se tornar um parceiro de negócios da Capgemini.
“A disrupção digital está redefinindo todas as indústrias e a inovação é a sua força vital”, acredita Lanny Cohen, CTO e Membro do Comitê Executivo do Grupo Capgemini.
A empresa vai selecionar 50 startups, distribuídas em cinco categorias (dez em cada), para participar de reuniões presenciais com um painel de especialistas, que nomeará dois finalistas por categoria. As categorias são:
•    Govtech & Empresas Socias
•    Fintech & Mobilidade
•    Consumidores & Bem-Estar
•    Processos Digitais & Transformação
•    Dados & Segurança
Na segunda etapa, entre abril e maio, os finalistas poderão interagir pessoalmente com especialistas em tecnologia e de seu ramo em um dos cinco Applied Innovation Exchanges (AIEs) (espaços globais de inovação) da Capgemini, localizados em Londres, Mumbai, Munique, Paris e São Francisco. Os empreendedores poderão experimentar esse ambiente de imersão e transformação para explorar, descobrir, testar e aplicar sua proposta de inovação. Além disso, terão o apoio de especialistas para trabalhar em propostas e se preparar para a apresentação final.
“Navegar no ambiente das startups está no cerne do que fazemos para nossos clientes. É um privilégio trabalhar com empreendedores emergentes e testemunhar alguns dos pensamentos mais avançados e radicais que estão transformando os negócios atuais”, destaca Cohen.
Pelo site da iniciativa, interessados no assunto também poderão acompanhar na íntegra a websérie “InnovatorsRace50”, entre setembro e outubro. Além disso, uma série intitulada “Unicorns” será exibida pela CNN International, na TV e em sua página (CNNMoney.com/Unicorns), em outubro.
Os empreendedores interessados têm até 28 de fevereiro para se inscrever na competição pelo site da InnovatorsRace50.

Compartilhe essa notícia:

WhatsApp
X
LinkedIn
Facebook
Email

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Recomendadas

MAIS MATÉRIAS

SUMÁRIO – Edição 292

A evolução do consumidor traz uma série de desafios inéditos, inclusive para os modelos de gestão corporativa. A Consumidor Moderno tornou-se especialista em entender essas mutações e identificar tendências. Como um ecossistema de conteúdo multiplataforma, temos o inabalável compromisso de traduzir essa expertise para o mundo empresarial assimilar a importância da inserção do consumidor no centro de suas decisões e estratégias.

A busca incansável da excelência e a inovação como essência fomentam nosso espírito questionador, movido pela adrenalina de desafiar e superar limites – sempre com integridade.

Esses são os valores que nos impulsionam a explorar continuamente as melhores práticas para o desenho de uma experiência do cliente fluida e memorável, no Brasil e no mundo.

A IA chega para acelerar e exponencializar os negócios e seus processos. Mas o CX é para sempre, e fará a diferença nas relações com os clientes.

CAPA: Camila Nascimento
IMAGEM: Midjourney


Publisher
Roberto Meir

Diretor-Executivo de Conhecimento
Jacques Meir
[email protected]

Diretora-Executiva
Lucimara Fiorin
[email protected]

COMERCIAL E PUBLICIDADE
Gerentes

Daniela Calvo
[email protected]

Elisabete Almeida
[email protected]

Érica Issa
[email protected]

Natalia Gouveia
[email protected]

NÚCLEO DE CONTEÚDO
Head de Conteúdo
Larissa Sant’Ana
[email protected]

Editor-assistente
Thiago Calil
[email protected]

Editora do Portal 
Júlia Fregonese
[email protected]

Produtores de Conteúdo
Bianca Alvarenga
Danielle Ruas 
Jéssica Chalegra
Marcelo Brandão
Nayara de Deus

Head de Arte
Camila Nascimento
[email protected]

Designer
Isabella Pisaneski

Revisão
Elani Cardoso

COMUNICAÇÃO E MARKETING
Gerente
Simone Gurgel

TECNOLOGIA
Gerente

Ricardo Domingues


CONSUMIDOR MODERNO
é uma publicação da Padrão Editorial Ltda.
www.gpadrao.com.br
Rua Ceará, 62 – Higienópolis
Brasil – São Paulo – SP – 01234-010
Telefone: +55 (11) 3125-2244
A editora não se responsabiliza pelos conceitos emitidos nos artigos ou nas matérias assinadas. A reprodução do conteúdo editorial desta revista só será permitida com autorização da Editora ou com citação da fonte.
Todos os direitos reservados e protegidos pelas leis do copyright,
sendo vedada a reprodução no todo ou em parte dos textos
publicados nesta revista, salvo expresso
consentimento dos seus editores.
Padrão Editorial Ltda.
Consumidor Moderno ISSN 1413-1226

NA INTERNET
Acesse diariamente o portal
www.consumidormoderno.com.br
e tenha acesso a um conteúdo multiformato
sempre original, instigante e provocador
sobre todos os assuntos relativos ao
comportamento do consumidor e à inteligência
relacional, incluindo tendências, experiência,
jornada do cliente, tecnologias, defesa do
consumidor, nova consciência, gestão e inovação.

PUBLICIDADE
Anuncie na Consumidor Moderno e tenha
o melhor retorno de leitores qualificados
e informados do Brasil.

PARA INFORMAÇÕES SOBRE ORÇAMENTOS:
[email protected]