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As melhores campanhas de Dia dos Pais

As melhores campanhas de Dia dos Pais

São quatro vídeos, escolhidos por nossa equipe, aos quais consideramos que melhor comunicaram o que o Dia dos Pais significa

Nas datas comemorativas mais importantes do ano, as marcas sempre focam em uma abordagem emocional. Diversas campanhas publicitárias que são lançadas, emocionam o público devido ao seu apelo para a nostalgia e a momentos que se conectem com o que já foi vivido. Nesse Dia dos Pais, o que esperamos dos esforços de divulgação das marcas, é um olhar para o futuro e sobre como as famílias têm sido vistas  não só pela nova geração, mas pelo consenso moral do consumidor.

É por isso que separamos nossas campanhas favoritas abaixo. São quatro vídeos, escolhidos por nossa equipe, aos quais consideramos que melhor comunicaram o que o Dia dos Pais significa. É importante frisar que as marcas contam com essas datas como um “boost” em suas vendas, porém, já vimos por aqui que, uma comunicação ou posicionamento que soa falso, não traz resultado algum.

Buscando o melhor pai do mundo

A campanha do Itaú Unibanco para este dia dos pais é um vídeo cocriado em parceria com a Agência Africa. O foco foi trazer a importância da presença paterna por meio de vídeos surpresa, onde as crianças listavam razões para as quais achavam que seu pai seria o melhor pai do mundo.

https://www.youtube.com/watch?v=byg5zKJHovI

Uma jornada de aprendizados

É de senso comum que ‘O Boticário’ sempre traz campanhas inovadoras e extremamente emocionais. Daquelas que são difíceis de conter as reações espontâneas ao assistir. Neste ano, a marca investiu na simplicidade e trouxe um vídeo poético sobre as principais lições da jornada de um pai.

Os novos pais

A Casas Bahia também trouxe o questionamento atual da presença paterna. A campanha conta a história de um filho que chegou a conclusão de que a melhor maneira de preservar a memória do pai que já havia partido era sendo um pai presente.

Seja homem para sentir

A Natura foi muito a frente e falou de forma indireta sobre a masculinidade tóxica e a repressão de sentimentos rotineiros na criação emocional dos homens. Houve também uma ação relacionada nos estádios de futebol, um ambiente deveras machista e com muito a aprender sobre os novos tempos, que exigem mais o nascimento de um novo homem, além do “macho”.

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As relações de consumo acompanham mudanças intensas e contínuas na sociedade e no mercado. Vivemos a era do pós-consumidor, mais exigente e consciente e, sobretudo, mais impaciente, mais insatisfeito e mais intolerante com serviços ruins, falta de conveniência, serviços deficientes e quebras de confiança. Mais do que nunca, ele é o centro de tudo, das decisões, estratégias e inovações. O consumidor é digital sem deixar de ser humano, inovador sem abrir mão do que confia, que critica sem consumir, reclama sem ser cliente, questiona sem conhecer. Tudo porque esse consumidor quer exercer um controle maior sobre suas escolhas e decisões. Falamos de um consumidor que quer respeito absoluto pela sua identidade – ativista, consciente, independentemente de gênero, credo, idade, renda. Um consumidor com o poder de disseminar ideias, que rapidamente se organiza em redes orquestradas capazes de mobilizar corações, mentes e manifestações a favor ou contra ideias, campanhas, marcas, empresas. Ele cria tendências e as descarta na velocidade de um clique. Acompanhar cada passo dessa evolução do consumidor é um compromisso da Consumidor Moderno, agora cada vez mais uma plataforma de distribuição de insights e conteúdo multiformato, com o melhor, mais completo, sólido e original conhecimento sobre comportamento do consumidor e inteligência relacional, ajudando executivos de empresas que tenham a missão de fazer a gestão eficaz de comunidades de clientes a tomar melhores decisões estratégicas. A agenda ESG, por exemplo, que finalmente ganha relevo na agenda corporativa, ocupa nossa linha editorial há muito tempo, porque já a entendíamos como exigência do consumidor no limiar da era digital. Consumidor Moderno também procura mostrar o que há de mais avançado em tecnologias, plataformas, aplicações, processos e metodologias para operacionalizar a gestão de clientes de modo eficaz, conectando executivos e lideranças em um ecossistema virtuoso de geração de negócios e oportunidades.

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