A busca pelo corpo perfeito ou por produtos exclusivos ?saiu pela culatra? após uma campanha que coloca como modelos pessoas pobres e desnutridas de tribos no Quênia com artigos de luxo.
O confronto entre as realidades foi criado para escandalizar o consumidor e fazê-lo refletir sobre o consumo desenfreado de produtos supérfluos e seu impacto em comunidades que vivem em uma situação delicada do ponto de vista econômico e, consequentemente, social. A intenção é fomentar o consumo consciente de uma maneira ampla.
As imagens foram registradas em 2007 pela fotógrafa e publicitária, Calle Stoltz, em parceria com o grupo criativo, Saatchi & Saatchi. A campanha “Pequena mudança, grande diferença”, foi veiculada na mídia imprensa e agora começa a ser compartilhada nas redes sociais. As peças foram criadas para o Projeto Samburu, ONG que fornece água potável para as tribos de Samburu, no Quênia .
A fome afeta 795 milhões de pessoas, segundo um relatório anual da Organização das Nações Unidas (ONU). De acordo com a última edição do relatório da ONU ?O Estado da Insegurança Alimentar no Mundo 2015?, estima-se que caiu para 795 milhões o número de pessoas com fome no mundo, 10 milhões a menos do que o registrado no ano passado e 167 milhões a menos do que na década passada.
Na África Subsariana, 23,2% dos habitantes passam fome e 24 países africanos enfrentam atualmente crises alimentares ? o dobro do que em 1990, indica o relatório, publicado hoje pela Organização das Nações Unidas para Agricultura e Alimentação (FAO), Fundo Internacional de Desenvolvimento Agrícola (Fida) e Programa Mundial de Alimentos (PMA).
* Com informações do Adnews