Pesquisar
Close this search box.
/
/
Conheça o Cameo, aplicativo no qual uma celebridade manda recado para você

Conheça o Cameo, aplicativo no qual uma celebridade manda recado para você

Aplicativo faz sucesso ao conectar fãs e personalidades e viu seus acessos crescerem em tempos de quarentena por causa do Covid-19

O isolamento causado pela pandemia do novo coronavírus, que colocou mais de meio mundo dentro de casa por um tempo considerável, mexeu mesmo com as pessoas. Um dos reflexos disso está na disparada do uso de um aplicativo que até outro dia era desconhecido de muita gente. O Cameo viu seus acessos bombarem tendo uma premissa muito simples. Através dele você pede para uma celebridade te enviar uma mensagem (de feliz aniversário, de bom dia, de incentivo, enfim, de quase tudo), paga por isso, e recebe um vídeo exclusivo feito por ela.

Já imaginou ter a atriz Lindsay Lohan dizendo para você “aguentar firme” a quarentena; ou ouvir (e ver) o ator italiano Giacomo Gianniotti, um dos atuais galãs da série “Grey’s Anatomy“, falar contigo em vídeo? Tem ainda Lena Headey, a intérprete da inesquecível Cersei Lannister, da série “Game of Thrones”, que pode comemorar seu aniversário contigo. Esportistas como o piloto Helio Castroneves, comediantes, influencers e até políticos – todos norte-americanos, claro – podem ser reservados pelos internautas que se cadastrarem no Cameo e pedirem um recado especialmente criado por eles. Os preços variam entre 2 e 2.500 dólares e o processo funciona da seguinte forma: a pessoa se cadastra no site, escolhe a personalidade de quem deseja receber um recado e faz o pagamento online. Também é possível fazer avaliações dizendo se o resultado foi satisfatório ou não, e escolher se a mensagem recebida fica privada ou pública para outros internautas verem.

CRESCIMENTO EM TEMPOS DE LOCKDOWN

A plataforma foi lançada em 2017 e, desde então, já teve mais de 25 mil nomes conhecidos (alguns mais, outros menos) participando, além de 500 mil recados enviados para seus usuários. Como o mundo dos esportes e do entretenimento (mais precisamente a produção de filmes e séries, bem como peças de teatro, shows e etc) estái paralisado com a pandemia de Covid-19, personalidades dessas áreas surgiram no Cameo para matar o tédio (e ainda fazer uma graninha extra).

Steven Galanis, fundador da plataforma, informou para o site “Fast Company” que as inscrições de celebridades tiveram um aumento de 160% desde o início de março, com 83% mais reservas por parte dos usuários. Prova de que não só os famosos ficaram mais livres para participar como o distanciamento social também fez os fãs dedicarem tempo a quem eles admiram. Como você pode bookar uma mensagem de quem gosta e enviá-la de presente para um amigo ou alguém da família, por exemplo, fazer isso durante a quarentena é não só divertido, como também afetuoso.

Vale ressaltar que apesar de qualquer um poder se cadastrar para pedir o seu recado a quem escolher, as mensagens são majoritariamente enviadas em inglês. Algumas celebridades – como a atriz e cantora Mandy Moore – que se juntou ao Cameo recentemente, está doando o dinheiro conseguido com os pedidos para organizações que ajudam pessoas afetadas pela Covid-19. Segundo Galanis, o preço das mensagens caiu porque muitos dos participantes têm recebido pedidos de vídeos de apoio para ajudar a enfrentar a quarentena. Com festas de aniversário, de casamento e todo tipo de reunião canceladas sem previsão de retorno, os vídeos do Cameo funcionam como uma fonte de diversão. E aí, se animou para pedir um recado personalizado na plataforma e compartilhar nas suas redes sociais? Opções não faltam.

Recomendadas

MAIS MATÉRIAS

SUMÁRIO – Edição 285

As relações de consumo acompanham mudanças intensas e contínuas na sociedade e no mercado. Vivemos na era da Inteligência Artificial, dos dados e de um consumidor mais exigente, consciente e impaciente. Mais do que nunca, ele é o centro de tudo: das decisões, estratégias e inovações.
O consumidor é digital sem deixar de ser humano, inovador sem abrir mão do que confia. Ele quer respeito absoluto pela sua identidade, quer ser ouvido e ter voz.
Acompanhar cada passo dessa evolução é um compromisso da Consumidor Moderno, agora um ecossistema de Customer Experience (CX), com o mais completo, sólido e original conhecimento sobre comportamento do consumidor, inteligência relacional, tecnologias, plataformas, aplicações, processos e metodologias para operacionalizar a experiência de modo eficaz, conectando executivos e lideranças.

CAPA:
Rhauan Porfirio | Nathalia Parra


Publisher
Roberto Meir

Diretor-Executivo de Conhecimento
Jacques Meir
[email protected]

Diretora-Executiva
Lucimara Fiorin
[email protected]

COMERCIAL E PUBLICIDADE
Gerentes-Comerciais
Andréia Gonçalves
[email protected]

Angela Souto
[email protected] 

Daniela Calvo
[email protected]

Elisabete Almeida
[email protected]

Érica Issa
[email protected]

NÚCLEO DE CONTEÚDO
Head de Conteúdo e Comunicação
Verena Carneiro
[email protected]

Head de Conteúdo
Melissa Lulio
[email protected]

Editora-Assistente
Larissa Sant’Ana
[email protected]

Repórteres
Bianca Alvarenga
Danielle Ruas 
Jéssica Chalegra
Julia Fregonese
Marcelo Brandão

Designer
Melissa D’Amelio
Nathalia Parra | Zootz Comunicação

Revisão
Elani Cardoso

MARKETING
Coordenadora
Mariana Santinelli

TECNOLOGIA
Gerente

Ricardo Domingues

CX BRAIN
Data Analyst
Camila Cirilo
[email protected]


CONSUMIDOR MODERNO
é uma publicação da Padrão Editorial Eireli.
www.gpadrao.com.br
Rua Ceará, 62 – Higienópolis
Brasil – São Paulo – SP – 01234-010
Telefone: +55 (11) 3125-2244
A editora não se responsabiliza pelos conceitos emitidos nos artigos ou nas matérias assinadas. A reprodução do conteúdo editorial desta revista só será permitida com autorização da Editora ou com citação da fonte.
Todos os direitos reservados e protegidos pelas leis do copyright,
sendo vedada a reprodução no todo ou em parte dos textos
publicados nesta revista, salvo expresso
consentimento dos seus editores.
Padrão Editorial Eireli.
Consumidor Moderno ISSN 1413-1226

NA INTERNET
Acesse diariamente o portal
www.consumidormoderno.com.br
e tenha acesso a um conteúdo multiformato
sempre original, instigante e provocador
sobre todos os assuntos relativos ao
comportamento do consumidor e à inteligência
relacional, incluindo tendências, experiência,
jornada do cliente, tecnologias, defesa do
consumidor, nova consciência, gestão e inovação.

PUBLICIDADE
Anuncie na Consumidor Moderno e tenha
o melhor retorno de leitores qualificados
e informados do Brasil.

PARA INFORMAÇÕES SOBRE ORÇAMENTOS:
[email protected]

SUMÁRIO – Edição 285

As relações de consumo acompanham mudanças intensas e contínuas na sociedade e no mercado. Vivemos na era da Inteligência Artificial, dos dados e de um consumidor mais exigente, consciente e impaciente. Mais do que nunca, ele é o centro de tudo: das decisões, estratégias e inovações.
O consumidor é digital sem deixar de ser humano, inovador sem abrir mão do que confia. Ele quer respeito absoluto pela sua identidade, quer ser ouvido e ter voz.
Acompanhar cada passo dessa evolução é um compromisso da Consumidor Moderno, agora um ecossistema de Customer Experience (CX), com o mais completo, sólido e original conhecimento sobre comportamento do consumidor, inteligência relacional, tecnologias, plataformas, aplicações, processos e metodologias para operacionalizar a experiência de modo eficaz, conectando executivos e lideranças.

CAPA:
Rhauan Porfirio | Nathalia Parra


Publisher
Roberto Meir

Diretor-Executivo de Conhecimento
Jacques Meir
[email protected]

Diretora-Executiva
Lucimara Fiorin
[email protected]

COMERCIAL E PUBLICIDADE
Gerentes-Comerciais
Andréia Gonçalves
[email protected]

Angela Souto
[email protected] 

Daniela Calvo
[email protected]

Elisabete Almeida
[email protected]

Érica Issa
[email protected]

NÚCLEO DE CONTEÚDO
Head de Conteúdo e Comunicação
Verena Carneiro
[email protected]

Head de Conteúdo
Melissa Lulio
[email protected]

Editora-Assistente
Larissa Sant’Ana
[email protected]

Repórteres
Bianca Alvarenga
Danielle Ruas 
Jéssica Chalegra
Julia Fregonese
Marcelo Brandão

Designer
Melissa D’Amelio
Nathalia Parra | Zootz Comunicação

Revisão
Elani Cardoso

MARKETING
Coordenadora
Mariana Santinelli

TECNOLOGIA
Gerente

Ricardo Domingues

CX BRAIN
Data Analyst
Camila Cirilo
[email protected]


CONSUMIDOR MODERNO
é uma publicação da Padrão Editorial Eireli.
www.gpadrao.com.br
Rua Ceará, 62 – Higienópolis
Brasil – São Paulo – SP – 01234-010
Telefone: +55 (11) 3125-2244
A editora não se responsabiliza pelos conceitos emitidos nos artigos ou nas matérias assinadas. A reprodução do conteúdo editorial desta revista só será permitida com autorização da Editora ou com citação da fonte.
Todos os direitos reservados e protegidos pelas leis do copyright,
sendo vedada a reprodução no todo ou em parte dos textos
publicados nesta revista, salvo expresso
consentimento dos seus editores.
Padrão Editorial Eireli.
Consumidor Moderno ISSN 1413-1226

NA INTERNET
Acesse diariamente o portal
www.consumidormoderno.com.br
e tenha acesso a um conteúdo multiformato
sempre original, instigante e provocador
sobre todos os assuntos relativos ao
comportamento do consumidor e à inteligência
relacional, incluindo tendências, experiência,
jornada do cliente, tecnologias, defesa do
consumidor, nova consciência, gestão e inovação.

PUBLICIDADE
Anuncie na Consumidor Moderno e tenha
o melhor retorno de leitores qualificados
e informados do Brasil.

PARA INFORMAÇÕES SOBRE ORÇAMENTOS:
[email protected]