A intenção das famílias de São Paulo em contrair dívidas caiu 5% em junho, na comparação com o mesmo mês do ano passado, segundo pesquisa divulgada hoje (30) pela Federação do Comércio de Bens, Serviços e Turismo do Estado de São Paulo (FecomercioSP).
Na comparação com maio, houve aumento de 5,2% na intenção de contrair financiamentos. Os resultados, porém, fizeram o indicador atingir 21,1 pontos – abaixo da média histórica.
Segundo o levantamento, 89% das famílias paulistanas não pretendem contrair dívidas nos próximos três meses.
“Isso representa um comportamento mais cauteloso por parte das famílias, especialmente em contrair dívidas de bens duráveis, que exigem recursos maiores e prazos mais longos de financiamento”, disse a federação em nota.
Segundo a FecomercioSP, as dificuldades para os que precisam de dinheiro devem aumentar uma vez que os bancos estão mais seletivos na concessão de crédito e os juros estão mais altos.
Leia mais
Consumo das famílias continua em queda





