/
/
Caem vendas de material de construção e carro em SP

Caem vendas de material de construção e carro em SP

Ainda na onda de estagnação de junho, vendas das concessionárias despencaram : -26,6%
Fim do Perse prematuro gera incerteza econômica que, por sua vez, gera um ambiente de instabilidade, com o consumo sendo prejudicado.
Fim do Perse prematuro gera incerteza econômica que, por sua vez, gera um ambiente de instabilidade, com o consumo sendo prejudicado.
Shutterstock

De acordo com pesquisa divulgada nesta segunda (25) pela Associação Comercial de São Paulo (ACSP), a Copa do Mundo e os setores de concessionárias de veículos e lojas de materiais de construção foram os culpados pelo desempenho ruim do varejo paulista em junho.

As vendas no Estado registraram números negativos nas comparações tanto em relação a junho de 2013 (-8,8%) quanto a maio deste ano (-7,1%). No acumulado do semestre, também houve queda: -6,8%.

Segundo a entidade, o volume de vendas nas concessionárias de veículos despencou: -26,6% na comparação junho/2014 a junho/2013, -17,6% sobre maio e -18,8% nos seis primeiros meses.

As lojas de material de construção foram as segundas mais prejudicadas: -19,5% na comparação das vendas de junho de 2014 com junho de 2013, -14,2% (junho a maio) e -8,6% (semestre).

A pesquisa se baseia nos dados de ICMS da Secretaria da Fazenda. O presidente da ACSP, Rogério Amato, explicou o resultado. ?As quedas nas vendas desses setores decorrem da maior seletividade na concessão de crédito por parte dos bancos e do maior endividamento das famílias?.

Na capital, o varejo também foi mal, com saldos negativos de 12,1%, 8,1% e 10,6% nas mesmas comparações. Um dos únicos setores que fechou o sexto mês do ano no azul foram as lojas de departamento, que vendeu 13,2% em relação a junho do ano passado.

Leia mais:

Fecomercio e IDV apontam retomada do crescimento

Shoppings vendem 7,44% a mais no 1º semestre

Produção baixa e estoques elevados

Compartilhe essa notícia:

Recomendadas

MAIS +

Veja mais noticias

Geração Z organiza as finanças, mas adia o planejamento para a aposentadoria
Jovens controlam melhor as finanças no presente, mas ainda enxergam o longo prazo como algo distante; para executivo da Bradesco Vida e Previdência, mercado precisa adaptar linguagem e produtos a essa nova relação com o dinheiro
O Strava virou ferramenta para escolher onde morar?
Mapas de calor criados a partir de corridas e pedaladas dão pistas sobre segurança, infraestrutura e qualidade de vida dos bairros pelo mundo
Como reduzir a queda de engajamento dos funcionários em tempos de festa
Grandes eventos e datas comemorativas desafiam a produtividade, mas também abrem espaço para empresas fortalecerem pertencimento, reconhecimento e engajamento das equipes
Mercado de assinaturas cresce puxado por setor pet e IA, aponta estudo
Pesquisa aponta que 51% dos consumidores brasileiros preveem aumento nos gastos com assinaturas nos próximos cinco anos, mas cobram mais atenção a preço e qualidade dos serviços

Webstories

SUMÁRIO – Edição 297

A evolução do consumidor traz uma série de desafios inéditos, inclusive para os modelos de gestão corporativa. A Consumidor Moderno tornou-se especialista em entender essas mutações e identificar tendências. Como um ecossistema de conteúdo multiplataforma, temos o inabalável compromisso de traduzir essa expertise para o mundo empresarial assimilar a importância da inserção do consumidor no centro de suas decisões e estratégias.

A busca incansável da excelência e a inovação como essência fomentam nosso espírito questionador, movido pela adrenalina de desafiar e superar limites – sempre com integridade.

Esses são os valores que nos impulsionam a explorar continuamente as melhores práticas para o desenho de uma experiência do cliente fluida e memorável, no Brasil e no mundo.

A IA chega para acelerar e exponencializar os negócios e seus processos. Mas o CX é para sempre, e fará a diferença nas relações com os clientes.

CAPA: Camila Nascimento
IMAGEM: IA Generativa | Runway


Publisher
Roberto Meir

Diretor-Executivo de Conhecimento
Jacques Meir
[email protected]

Diretora-Executiva
Lucimara Fiorin
[email protected]

COMERCIAL E PUBLICIDADE
Gerentes

Daniela Calvo
[email protected]

Elisabete Almeida
[email protected]

Érica Issa
[email protected]


Leandro Carvalho
[email protected]

Marcelo Malzoni
[email protected]

Rodrigo Santinelo
rodrigo.santinelo@gpadrao.com.br

NÚCLEO DE CONTEÚDO
Head de Conteúdo
Larissa Sant’Ana
[email protected]

Editora do Portal 
Júlia Fregonese
[email protected]

Produtores de Conteúdo
Bianca Alvarenga
Carolina Paes
Danielle Ruas 
Marcelo Brandão
Victoria Pirolla

Head de Arte
Camila Nascimento

Revisão
Elani Cardoso

COMUNICAÇÃO E MARKETING
Gerente
Leonam Dias

TECNOLOGIA
Gerente

Ricardo Domingues


CONSUMIDOR MODERNO
é uma publicação da Padrão Editorial Ltda.
www.gpadrao.com.br
Rua Ceará, 62 – Higienópolis
Brasil – São Paulo – SP – 01234-010
Telefone: +55 (11) 3125-2244
A editora não se responsabiliza pelos conceitos emitidos nos artigos ou nas matérias assinadas. A reprodução do conteúdo editorial desta revista só será permitida com autorização da Editora ou com citação da fonte.
Todos os direitos reservados e protegidos pelas leis do copyright,
sendo vedada a reprodução no todo ou em parte dos textos
publicados nesta revista, salvo expresso
consentimento dos seus editores.
Padrão Editorial Ltda.
Consumidor Moderno ISSN 1413-1226

NA INTERNET
Acesse diariamente o portal
www.consumidormoderno.com.br
e tenha acesso a um conteúdo multiformato
sempre original, instigante e provocador
sobre todos os assuntos relativos ao
comportamento do consumidor e à inteligência
relacional, incluindo tendências, experiência,
jornada do cliente, tecnologias, defesa do
consumidor, nova consciência, gestão e inovação.

PUBLICIDADE
Anuncie na Consumidor Moderno e tenha
o melhor retorno de leitores qualificados
e informados do Brasil.

PARA INFORMAÇÕES SOBRE ORÇAMENTOS:
[email protected]

Do clique ao dano: quem responde nas novas relações de consumo? Menos estímulos, mais experiência? Novas cobranças do WhatsApp Marco Legal da Cibersegurança: o que muda?